• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Agatha Christie

Re: Agata Christie

bLaCk_oRiOn disse:
Alguém se interessa pelos livros dela?
Confesso que alguns são meio repetitivos, mas em geral eu gosto.

Concordo. Há policiais que começamos a desvendar segundo livros dela que lemos anteriormente. Mas como o enredo é sempre diferente e as personagens despertam em nós emoções diferentes, é sempre enriquecedor ler livros dessa autora que tão bem sabe ser audaz ao ponto de imaginar mortes macabras mas tantas vezes tão simples.
 
Só tive a oportunidade de ler um mas adorei. O nome do livro é O Visitante Inesperado, e ele foi lançado após sua morte, pq era uma peça e um cara aí adaptou pra livro. MUITO BOM.
 
Grísí disse:
Só tive a oportunidade de ler um mas adorei. O nome do livro é O Visitante Inesperado, e ele foi lançado após sua morte, pq era uma peça e um cara aí adaptou pra livro. MUITO BOM.
é, esse livro é genial msm...acho q é um dos mais surpreendentes...é incrível como o óbvio pode ser surpreendente....
 
Para quem gosta de Agatha Christie, mais especificamente Hercule Poirot, passa todo domingo no canal Multishow, às 21:00h, adaptações dos livros dela sobre o detetive belga. Ando fanática por ele, os últimos que passaram foram "Cipreste Verde" e "A Mansão Hollow". Muito bons! :grinlove:
 
Re: Agata Christie

Sim, muitas vezes repetitivos, mas os livros dela são ótimos!! Muito bons mesmo!! [Tanto q até procurei esse tópico!! kkk]

Tenho uma coleção muito bonita dos livros dela [capa preta com uma tarja vermelha... lindos!!] Mas infelizmente não consegui ler todos... [ainda!!]

Também já assisti esses episódios do Multishow!! são muito bons!! Tem um livro dela que tem vários casos pequenos com o Hércule Poirot... E vários episódios estão lá! Então eu assistia e logo em seguida lia! Muito legal também!! Gosto tbm pq vc fica pensando quem será o culpado da história e aquela coisa toda... No final, é quem vc nem tinha imaginado!!

Mas eu acho que não passa mais esse programa, neh?!
 
Re: Agata Christie

Estou caçando "Cai o pano" e não encontro em lugar algum pra comprar, dá pra acreditar?

O David Suchet é o melhor Poirot q eu já vi. Tem vários filmes, chamados "Agatha Christie's Poirot", só que são importados, custam uma fortuna, sem contar q não tem legenda em português. Tô criando coragem de fazer uma extravagância e comprar mesmo assim:

B000068QOE.01._SCLZZZZZZZ_.jpg



Esse é um box com quatro deles (Cipreste triste, Morte no Nilo, A mansão Hollow e Os cinco Porquinhos). Pra quem quiser saber sobre os outros é só ver nesse link.
 
Re: Agata Christie

Poxa!! Eu tenho Cai o Pano!! Se eu já tivesse lido, de repente até te venderia!! Mas tbm eu ia 'perder' um livro da coleção...

Já procurou em algum sebo?! Geralmente tem livros dela!! Procura que você acha!!
 
Re: Agata Christie

Pior que já, mas outro dia quase encontrei numa livraria. Eles estavam vendendo uma coleção da Agatha, só q no mesmo dia q fui lá, tinham recolhido todos os livros para contagem e pelo q eu entendi, devolução... :disgusti:
 
Re: Agata Christie

Achei pertinente levantar este tópico, pois romance policial é um dos meus segmentos preferidos e Agatha Christie era perfeita

Meus preferidos dela:

O assassinato de Roger Ackroyd
O Mistério do Trem Azul
Assassinato no Expresso Oriente
Morte no Nilo
Encontro com a Morte.

E o detetive Hercule Poirot um personagem simplesmente memorável.


 
Re: Agata Christie

Li vários, gosto do "Treze à mesa", assiti também o filme. Não tem como dizer que é repetitivo porqque era totalmente inovador na época em que ela escreveu. Pode ser hoje, já que estamos cansados de ver mist´rios na novela das 21 hrs.
 
Re: Agata Christie

Os livros dela são surpreendentes, mesmo depois de tanto tempo em que foram escritos. Terminei dias atrás "O Natal de Poirot" e o final foi demais, nunca imaginei que o assassino pudesse ser quem foi.
 
Re: Agata Christie

Eu li: A noite das bruxas, A casa torta, Assasinato no expresso do oriente, Cai o pano, Treze a Mesa, Morte na Mesopotâmia, Convite para um homicídio, O caso dos dez negrinhos e estou lendo atualmente Cartas na Mesa

gosto muito dela e acho uma fantastica escritora ^^
 
Re: Agata Christie

Ela realmente é uma inegável referência no gênero Romance Policial.

Estou com A Mansão Hollow comprado desde o início do ano passado, e ainda não tive tempo para ler. E eu ando precisando ler algo mais 'leve', nos últimos tempos.

O primeiro livro da Rainha do Crime que li foi O homem do terno marrom. Eu gostei do livro, na época, tanto que procurei por outras obras dela. Mas, atualmente, eu diria que, de todos os que li, esse é pior.

Gosto da maestria de Agatha Christie em criar os enigmas. Gosto da maestria dela na criação da personalidade de seus detetives, etc. Muitos anos como leitora de Agatha Christie me ensinou não só a desconfiar, sempre, dos mordomos, como desconfiar, sempre, de Agata.

Eu tinha uma agenda (mais velha do que minha sobrinha mais velha, acho) na qual eu anotava os livros da Agata que lia. Colocava até a data e coisa e tal. Mas essa agenda desapareceu. Por isso, vou listar os poucos que ainda lembro de ter lido:

- O homem do terno marrom;
- Convite para um homicídio (quando eu estava lendo este livro, minha mãe olhou rápido para a capa, e disse "que livro é esse? Convida-me para um suicídio?" :lol:)
- O caso dos dez negrinhos;
- Assassinato no Expresso do Oriente;
- Um gato entre os pombos;
- A casa do penhasco;
- Um brinde de cianureto;
- Assassinato na casa do Pastor;
- A extravagância do morto;
- O cavalo Amarelo;
- A maldição do espelho;

Não consigo lembrar mais. A lista era tão bonitinha. :tsc:

Ah! tem um livro da Ágata que nunca consegui terminar de ler, porque estava MUITO chato, "Mistério em Bagdá". Talvez, até melhorasse depois, mas não consegui ser perseverante, não. Alguém aqui do fórum já leu?
 
Re: Agata Christie

Ah! tem um livro da Ágata que nunca consegui terminar de ler, porque estava MUITO chato, "Mistério em Bagdá". Talvez, até melhorasse depois, mas não consegui ser perseverante, não. Alguém aqui do fórum já leu?

Eu já li, mas faz alguns anos então não me lembro muito bem da história, mas minha recomendação é: nunca deixe um livro pela metade, mesmo achando chato, já me decepcionei e já me surpreendi com o final de um livro, às vezes um livro que parece legal no fim não é, e vice-versa.
 
outro dia eu li um em que, pela primeira vez, eu adivinhei TUDO: assassino, motivo, como e quando... Fiquei me sentindo A detetive :lol:
Foi "O Natal de Poirot" , alguém que leu lembra se adivinhou também?

sobre deixar livros pela metade. Os livros dela são curtos e realmente vale perseverar. Mas para livros longos em confesso que deixei a piração de tentar terminar. às vezes o livro não combina mesmo comigo, e às vezes é uma questão de momento apenas. a partir de um determinado momento não vale mais forçar a barra.
 
Nos meus 13-16 anos li vários livros dela e sempre me agradaram.

Os que me lembro de ter lido são: Assassinato no Expresso do Oriente, Os Quatro Grandes, Treze à Mesa, Morte no Nilo, O Caso dos Dez Negrinhos (Esse título não seria aprovado hoje em dia, kkk), Um Corpo na Biblioteca, A Mão Misteriosa.

E deve faltar alguns, posso ter trocado outros, nem me lembro mais. Acho que estas histórias policiais seguem uma fórmula tantas vezes repetida que são poucos os livros que realmente marcam.

Agora, em relação a não terminar livros, teve um aí que eu comecei e desisti na primeira página kkkkk: Crônicas do Mundo Emerso.
 
Eu sou apaixonada pelos livros dela, já li 22, mas faltam muitos ainda.. Adorei todos! Todos eu achei ótimos, não tem nenhum que eu não leria de novo!
 
Agatha Christie - quem curte?

Oi, pessoal!
Abri este tópico para conversarmos sobre essa autora que, na minha opinião, é uma das melhores escritoras de romance policial que já vi.

Quem já conseguiu descobrir quem era o assassino antes de terminar de ler? (eu nunca consegui, sempre mudava de ideia e acabava errando no palpite final)

Qual o melhor livro? E o mais desafiador?

Vamos conversando! :)

Edit:

Opa, não tinha visto que já tinha um tópico pra isso! :)

Bem, então vou respondet também.

Como muitos de vcs falaram, o Caso dos Dez Negrinhos foi o MELHOR!

Fora esse, qualquer um onde aparece o Poirot é bom! Nossa, esse cara é um gênio!

Nunca li nenhum com a Miss Marple. É legal?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo