• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adoração a Goku de Dragon Ball = Teologia Católica = Mariolatria: Semelhanças

Até porque nós sabemos que tu respeita tremendamente as pessoas que acreditam em Deus.

Creio que estou desvirtuando o tópico com a resposta, mas eu nunca desrespeitei ninguém por acreditar no que quisesse, eu não tenho as crenças por santas (então pode parecer que eu as desrespeito, talvez eu não considere desrespeito, por só me ver atacando as crenças), eu nunca ataquei ninguém por acreditar em nada, eu não gosto das crenças e como estamos num país onde a liberdade de expressão existe eu exerço isso, eu não gosto (gostar não é a palavra certa, mas não acho uma melhor) de algumas coisas do espiritismo, por exemplo a reencarnação, mas não vou atacar o Mercúcio ou a Pim por isso, eu não acredito em reencarnação, mas enquanto as crenças de alguém não me afetarem de algum jeito (o que acontece com o Espiritismo, até sou curioso sobre os livros, por coincidência na semana passada eu achei o Evangelho Segundo o Espiritismo no chão, não sei como alguém perde um livro, mas enfim, eu peguei, guardei e pretendo ler), até conversei com a Lothnem um dia desses que adoraria que alguém me presenteasse com um Alcorão ou com uma (ou um?) Torá.

Eu não concordo com queimar livros, mesmo que a doutrina seja perigosa, Paganus mesmo disse que leu (ou vai ler) o Minha Luta de Hitler, e mesmo sabendo que vou discordar eu quero ler, eu não odeio ninguém pela crenças, eu discordo das crenças por elas mesmas. Se não fosse assim eu não me relacionaria com quase ninguém, pois a maioria dos meus amigos tem alguma religião e alguns não tem, mas nem me lembro disso, não classifico ninguém por: ateus, católicos, evangélicos, mas classifico como: gosto, não gosto, de alguns religiosos eu gosto, de alguns ateus eu não gosto.

Assim como eu não vou deixar de ser amigo de alguém por uma coisa tão pequena (para mim) como é religião, eu ficaria triste se alguém não quisesse ser meu amigo por eu não ter uma.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo