• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Eu tentei evitar vir aqui, eu juro que tentei, porque tinha coisas demais pra fazer. Mas eu não me aguento...

Como tô meio apertada vou postar minhas duas hipóteses mesmo (não sei se isso vai contra o regulamento) até porque ninguém tentou nada ainda.


1ª:

Você é o rio Andurant/ Ossiriand

A ilha é tol Galen

Sobre a ilha e dentro da ilha viveram beren e luthian.

A memória é a memória do amor deles

a esperança da história é a silmaril porque é ela que permite a Earendil viajar até valinor

2ª:

Você é Belegaer
A ilha é numenor
Sobre a ilha e dentro da ilha fica o porto de Romenna, onde os fiéis ainda guardam a sabedoria antiga e a memória da da viagem de Earendil, o de mais brava e forte trilha.

Por ali escaparam Elendil e seus filhos, e toda a ascendência numenoriana de arnor e gondor, que são a esperança da história. Se quiser prolongar mais pode dizer que eles são os antepassados de do Aragorn , chamado na infância Estel, que significa esperança
 
Pra mim esse tá difícil, não consigo ligar lé com cré. :dente:

Nem tá..vc vai ver q é facim!!

Eu tentei evitar vir aqui, eu juro que tentei, porque tinha coisas demais pra fazer. Mas eu não me aguento...

Como tô meio apertada vou postar minhas duas hipóteses mesmo (não sei se isso vai contra o regulamento) até porque ninguém tentou nada ainda.

Num fica sem vir não...bom ter gentes aqui!! :mrgreen:

1ª:

Você é o rio Andurant/ Ossiriand

A ilha é tol Galen

Sobre a ilha e dentro da ilha viveram beren e luthian.

A memória é a memória do amor deles

a esperança da história é a silmaril porque é ela que permite a Earendil viajar até valinor

Errado, mas tem um elemento aqui que está quase certo...

2ª:

Você é Belegaer
A ilha é numenor
Sobre a ilha e dentro da ilha fica o porto de Romenna, onde os fiéis ainda guardam a sabedoria antiga e a memória da da viagem de Earendil, o de mais brava e forte trilha.

Por ali escaparam Elendil e seus filhos, e toda a ascendência numenoriana de arnor e gondor, que são a esperança da história. Se quiser prolongar mais pode dizer que eles são os antepassados de do Aragorn , chamado na infância Estel, que significa esperança

Errado tb, mas aqui vc cita uma coisa q é um dos elementos, só q no lugar errado...
 
O que cês fazem comigo (que deveria estar fazendo coisinhas de escola)
** Posts duplicados combinados **
Tá, nova tentativa:

Você é o Sirion

A ilha é Tol Sirion (ou Tol-in-Gaurhoth)
Sobre a ilha e na ilha fica Minas Tirith ( e essa é a "memória")
Que foi "trilha" (caminho) do Huan, o mais forte e valente dos cães da TM.

Tuor, Idriel, Earendil (a esperança da história) e o resto dos sobreviventes de Gondolin escaparam por mim (depois de passarem por Cirith Thronath, mas a gente ingnora)
 

Anexos

  • image.jpg
    image.jpg
    1,2 MB · Visualizações: 2
Assim q é bom, uai!!:mrgreen:
----------------------

Edit:

:think:

Errado ainda...acho q vc já entendeu o elemento certo, só não linkou as outras coisas.

Dica: tem coisa q não é literal...
 
O que cês fazem comigo (que deveria estar fazendo coisinhas de escola)
** Posts duplicados combinados **
Tá, nova tentativa:

Você é o Sirion

A ilha é Tol Sirion (ou Tol-in-Gaurhoth)
Sobre a ilha e na ilha fica Minas Tirith ( e essa é a "memória")
Que foi "trilha" (caminho) do Huan, o mais forte e valente dos cães da TM.

Tuor, Idriel, Earendil (a esperança da história) e o resto dos sobreviventes de Gondolin escaparam por mim (depois de passarem por Cirith Thronath, mas a gente ingnora)
Também tinha pensado nisso! :roll::roll::roll:
 
Foi mal, gente, não entrei no fds. Minha suspeita é a seguinte:

A "resposta" é a Baía de Balar (a ilha é Balar)
Nela deságua o Sirion, o "de mais forte e valente trilha" de Beleriand
Para ali escaparam Idril e os outros depois da queda de Gondolin, e por ali partiu Eärendil, a "esperança", em busca de Valinor.

@Rufgand, nada de dar a resposta se eu errar, continua dando dicas! :mrgreen:
 
Foi mal, gente, não entrei no fds. Minha suspeita é a seguinte:

A "resposta" é a Baía de Balar (a ilha é Balar)
Nela deságua o Sirion, o "de mais forte e valente trilha" de Beleriand
Para ali escaparam Idril e os outros depois da queda de Gondolin, e por ali partiu Eärendil, a "esperança", em busca de Valinor.

@Rufgand, nada de dar a resposta se eu errar, continua dando dicas! :mrgreen:
Gente....ficou difícil assim é?? Errado tb....

Dica: QUEM era chamado de "o mais forte e valente"?
 
Você é Echoriath.
A ilha é gondolin (não por se tratar de uma ilha geograficamente, mas porque ela fica "ilhada")
A memória é o marco tumular de fingolfin, o mais bravo e valente.
Earendil, a esperança da história, escapou por ali
** Posts duplicados combinados **
Se não for isso eu desisto
 
Você é Echoriath.
A ilha é gondolin (não por se tratar de uma ilha geograficamente, mas porque ela fica "ilhada")
A memória é o marco tumular de fingolfin, o mais bravo e valente.
Earendil, a esperança da história, escapou por ali
** Posts duplicados combinados **
Se não for isso eu desisto
AAAAAAEEEEEEEEEE!!!! :clap: :clap::dance::dance::pula::pula:

Falei pra vc não desistir!!! Certíssimo, srta @Nienna... !

Achei que o "sobre e dentro" ia indicar direto pra um túnulo, mas parece que não né?? :lol:
Eärendil ser a esperança era pra ser referência direta. Fingolfin, o mais forte e valente dos elfos, é referência direta no Silma. E eu falei que não ia esquecer Gondolin denovo no post logo anterior ao adivinha...:rofl:

Mande a sua, srta!! :mrgreen:
 
Eu até pensei na ilha como Gondolin, mas pra fechar os outros elementos não saía nada! Aí achei que ilha era ilha mesmo e a metáfora era "trilha", que seria rio, e por aí foram todos os raciocínios que eu estava fazendo, não ia sair nada! :lol: Nunca ia pensar em túmulo, realmente, agora faz sentido uma memória "dentro e sobre"! Show, @Nienna... !
 
Última edição:
To indo, tô indo, tô indo
** Posts duplicados combinados **
De meu povo, o mais belo
De todos os filhos, o de maior coração
Jamais esquecido
Mas tão pouco lembrado
Cego à minha dor
O velho bardo guarda minha canção
** Posts duplicados combinados **
1º [55 acertos]
Haran Alkarin

2º [40 acertos]
Eriadan

3º [37 acertos]
Rufgand

4º [24 acertos]
Imadofus

5º [22 acertos]
Oakshield; Atyarwen

6º [15 acertos]
Décimo

7º [14 acertos]
Fëanor

8º [12 acertos]
Asca

9º [11 acertos]
Almië; DarkRider

10º [10 acertos]
Elmarien; Laninha

11º [9 acertos]
Mercúcio; Tia Neera

12º [8 acertos]
Rogério Magno; Ulca

13º [7 acertos]
Cálimion; Elenedhel Voronwien; Ingwë ¥; Neithan; Proview; Torugo; Tuor

14º [6 acertos]
Arnostalion ¥; Clara; Edu; Erundur; Morpheu; rochvellon; Rodrigo_Himfëa; Roger; _ Sauron _; Snaga

15º [5 acertos]
Ana Lissë; Bagrong; Beladona; BLIND WIZARD; Fëanarsil; Harweltië; Henriquenem; Imrahil de Dol Amroth; Vanagristiel; Blue Gangsta

16º [4 acertos]
.:G@nd@lf:.; Aegnor17; Ainurian; Alcarinollo; Aldamar; Fingolfin; hAlf; Morfindel Werwulf Rúnarmo; Naiara Tinuviel; Nerwen; Peregrino; Thanatos; Nienna...;

17º [3 acertos]
.:THORIN OAKSHIELD:.; =| Andúril |= ;Amanditas; Carnildo; Daewen; Eldarwen; Ettelëa; Fimbrethil; Jumpin' Jack Flash; Krebain; Lu-thien; Meriadok Malkav; Pandatur; Sano; Zorba

18º [2 acertos]
Lucas Ferraz, adrieldantas; Alucard; Beatriz Greenleaf; Beleghîn; Calimbadil Thálion; Danee; Ecthelion ¥; Estranho; Iltihien; ithildir astald; Lindoriel; Lissa; Lobelia SB; Loky; Mandos; Mariana Hoffmann; Nimrod; Olórin; Styx; ;Tapio; Thais Tûk; Thalion; Thangorodrim; Thunderbreaker; Vána Tuilérë

19º [1 acerto]
_Eldariel_; *¤Lothíriel¤*; Alcalimë; Alassë; Arwan; Ben Kenobi; Cad; Calenardhon; Calion Alcarinollon; camila*; Capitão Nemo; Chava; Dain Ironfoot; Dana Mitchell; Dexter-san; Elessar Tasardur; Elginib, A Rapidinha; Éomer; Estë; Faerum; Failivrin; Falassion; Fëauryg Felagund; Felagund; FendiOrc; Fëohtar; Glorfindel_BH; Hasgath; Larissa; Legolas, de Eryn Lasgalen; Link; Lukas Drakon; Meneldur; Mestre Elrond Peredhil; Metz; Nob; Pam EQA; Pooka; Ravelion; Rochvellon; Sephiroth Matrix; ShidoSan; Statues Argonath; Tarik Khalil; The_Rohirim; The_Withe_Wizard_German; Thorin Escudo de Carvalho; Thorondil; Ulmo, o Grande; Uncle
 
To indo, tô indo, tô indo
** Posts duplicados combinados **
De meu povo, o mais belo
De todos os filhos, o de maior coração
Jamais esquecido
Mas tão pouco lembrado
Cego à minha dor
O velho bardo guarda minha canção

Passando só pra deixar o meu chute, numa interpretação que talvez seja bem forçada (rs):

A adivinha trata de Finarfin.
Sua mãe era dos vanyar, considerados os mais belos entre os primogênitos e é a sua casa, entre os noldor, que herda os seus predicados: a "Casa dourada".
Tolkien diz, em sua descrição sobre os filhos de Finwë: "Finarfin era o mais belo e o de coração mais prudente."
Ele "jamais é esquecido", por ter permanecido como Rei dos Noldor no Oeste, mas é "tão pouco lembrado" nas histórias que tratam da Primeira Era justamente por não ter seguido com os Noldor para Beleriand.
A dor de Finarfin é uma referência ao impacto causado sobre ele pelo fratricídio, pela profecia de Mandos e os presságios desastrosos a ela associados, pela separação de seus filhos e de seu povo. A cegueira à dor de Finarfin talvez diga respeito ao fato de que após esses eventos, ele é retirado da cena e sabemos muito pouco sobre o que acontece com ele, que se retira pesaroso, pede perdão aos Valar e permanece reinando sobre os remanescentes de seu povo em Aman. Apenas o velho bardo (Tolkien?) guarda a sua canção.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo