• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Post original de Calimbadil
Que isso Rufgand, andou amolecendo?

Q isso gente...só uma adivinha minha teve três páginas de "duração" (:lol:)!! O resto todo foi fácil como esse! Leiam o tópico e poderão ver!!

E outra: essa última adivinha eu escrevi de forma que tivesse 2 respostas: Meneltarma e Halifiriem (Amon Awar)...infelizmente (e felizmente), a Almië respondeu Meneltarma logo de cara!! Achei q iria demorar mais um tempo até chegarem nele!! :lol:
 
Última edição:
Post original de Calimbadil
Safado!

Safado nada!! :lol:

Esse é o objetivo de uma adivinha: induzir a pessoa a confundir o real significado! Nesse caso, a resposta certa era o Meneltarma, pq ele é definitivamente o meio de Númenor e nele realmente só os reis frequentavam. Qnto a Halifiriem, depois da doação das terras ocidentais de Gondor aos Rohirrim, a montanha não era mais o centro do Reino, e além disso, além dos reis, os regentes de Gondor frequentavam o Amon Awar!!

Mas enfim...essa adivinha já é passado!! :mrgreen:
Esperemos a adivinha difícil da Almië!! :cerva:
 
Rufgand disse:
Q isso gente...só uma adivinha minha teve três páginas de "duração" (:lol:)!! O resto todo foi fácil como esse! Leiam o tópico e poderão ver!!

Meu... três páginas de duração? 8-O :eek: Em que páginas foi isso que eu tenho de ver? Nem eu que costumo fazer adivinhas puxaditas consegui isso.
 
Post original de O 10º membro da Sociedade
Meu... três páginas de duração? Em que páginas foi isso que eu tenho de ver? Nem eu que costumo fazer adivinhas puxaditas consegui isso.

Bem...não são 3 páginas exatas não, mas foi do meio da página 149 até o fim da página 151!! 2 dias de adivinha!! O negócio é que essa adivinha foi mto "geral", digamos, e se encaixava em diversos personagnes, mas como verá, a resposta esteve o tempo todo na própria adivinha!!

E ainda esperando a Almië!! :rofl:
 
Fui ver essa famosa adivinha, e fiquei impressionado. Brilhante aquele lance de os nomes deles aparecerem lendo as primeiras letras de cada verso. Percebo porque é que o têm em tão alta conta. :clap:

Aliás, vai uma ideia, muda o seu rank e põe "Mestre das Adivinhas" ou coisa assim. Que você merece.
 
Post original de O 10º membro da Sociedade
Fui ver essa famosa adivinha, e fiquei impressionado. Brilhante aquele lance de os nomes deles aparecerem lendo as primeiras letras de cada verso. Percebo porque é que o têm em tão alta conta. :clap:

Aliás, vai uma ideia, muda o seu rank e põe "Mestre das Adivinhas" ou coisa assim. Que você merece.

Sinto-me honrado 10º, mas como o Imadofus já me disse uma vez, esse artifício (o acróstico) já havia sido usado (inclusive por mim mesmo, vide página 119, último post).
Sim, tenho orgulho de minha obra (:lol:), gosto mto das minhas adivinhas e dos meus poemas no Enigmas, mas existem outros tantos aqui e lá que tb possuem grande qualidade poética/imaginativa (Eriadorion, Almië, Alucard, entre tantos outros).
Mto obrigado pelo elogio!!:cerva: :D


E ainda esperando srta. Ana Paula!!
 
A pessoa tem 3 dias pra postar a advinha!! Apreçados!!:disgusti:


.. mesmo assim, a minha já ta pronta:


A destruição foi inevitável...
.. mas da morte brotou esperança!!
Não estava acabado.. nunca estará...
Talvez não mais na forma original,
...porém, na lembrança ficará
Lembrança que, em mim, também se faz eterna...



Quem sou?? Que destruição?? Que esperança??

Enjoy!!:joy:

Rufgand disse:
(...) mas existem outros tantos aqui e lá que tb possuem grande qualidade poética/imaginativa (Eriadorion, Almië, Alucard, entre tantos outros).
Mto obrigado pelo elogio!!:cerva: :D


:abraco:

.. embora eu estaja bem enferrujada.. aff..
 
Última edição:
Bem...por uma simples palavra, acredito q:
Qm sou?? Yavanna
Que destruição?? As Árvores da Luz de Valinor Telperion e Laurelin
Que esperança?? O nascimento do sol e da lua amedrontou os servos do Inimigo e deu novas forças e esperança para os elfos e para os recém-nascidos homens...
 
Depois de reler algumas vezes, novamente chutarei:

Quem sou? não sei ao certo, mas uma delas deve ser: Galathilion -> Celeborn -> Nimloth -> Árvore Branca de Minas Tirith (como a ordem representa uma muda retirada da árvore anterior, temos que Galathilion foi a árvore de Túna, cópia de Telperion feita por Yavanna e dada de presente aos noldor. Sua muda deu origem a Celeborn, que crescia no meio de Eressëa. A muda desta foi dada aos numenorianos e deu origem a Nimloth. Durante a Destruição de Númenor e a Fuga dos Fiéis, Isildur tomou uma muda de Nimloth e plantou no pátio do rei em Minas Anor, dando origem a Árvore Branca de Gondor.)
Portanto, não sei qual delas seria a resposta "única", uma vez que todas se encaixam à adivinha e podem ser consideradas certas.

Qual destruição?? As Árvores da Luz de Valinor Telperion e Laurelin, no caso, principalmente Telperion.

Que esperança?? O nascimento do sol e da lua amedrontou os servos do Inimigo e deu novas forças e esperança para os elfos e para os recém-nascidos homens.

Se continuar errado, deixarei que mais pessoas tentem, ou seja, não mais responderei a esta adivinha... :mrgreen:
 
Passo muito pouco por aqui, mas não seria Arien, a donzela que carrega a "nave" sol?
E a destruição e esperança o Rufgand já acertou...
 
Bom, eu acho que "quem sou" pode ser Galadriel. Veja só porque eu penso isso, as coisas seguindo duas linhas paralelas, mas semelhantes:
- A parte da destruição, como Rufgand disse bem, faz alusão às árvores Laurelin e Telperion; assim como da destruição da Árvore da Festa no Condado.
- A esperança é a criação do Sol e da Lua, assim como a vitória dos Hobbits, que conseguiram voltar ao Condado e pôr ordem na casa.
O que me chamou a atenção primeiro foi o termo "brotou", isso me fez pensar no presente que Galadriel deu a Sam Gamgi, a semente de uma árvore imortal, fazendo referência às antigas veneradas pelos elfos, sendo uma nova árvore (não mais "original"), mas que lembra as primeiras. Mas os versos dizem que a tal lembrança, "em mim", se faz eterna. Para ser eterna essa lembrança, deve ser de alguem imortal, ou seja, um elfo que vai para Valinor.
Portanto, minha resposta para "quem sou" é Galadriel. Se não for essa a resposta, pelo menos faz muito sentido, não?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo