1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Adilson Batista e o São Paulo

Tópico em 'Esportes' iniciado por Turgon, 11 Out 2011.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    São Paulo dá sinais de 'fritar' o técnico Adilson Batista; conheça quais são

    Apesar de alguns tropeços inesperados, o São Paulo ainda briga pelo título do Brasileirão. Mas nem isso faz a diretoria do clube ter confiança plena no trabalho do técnico Adilson Batista, que está há dois meses e meio no comando do time tricolor.

    O estafe são-paulino dá cada vez mais dicas implícitas de que o futuro de Adilson em 2012 não será mais no clube. Apesar de não admitir publicamente, o presidente Juvenal Juvêncio já está de olho no mercado em busca de um substituto.

    Sempre que questionado sobre o assunto, Adilson se diz tranquilo e vai além ao assegurar que conseguirá conquistar o torcedor, que anda cético sobre o seu trabalho. “O torcedor daqui a pouco vai ter consciência e vai nos apoiar. Até o final do ano, conquistaremos essa turma aí”, falou na sexta.

    Adilson tem sido alvo de vaias da torcida do São Paulo toda vez que o clube atua no Morumbi. Mas o UOL Esporte apurou que os apupos ao treinador nos bastidores são cada vez maiores. Veja quais são:

    CONHEÇA OS SINAIS DE DESGASTE DE ADILSON BATISTA NO SÃO PAULO

    • INSEGURANÇA SOBRE O FUTURO: Os dirigentes do São Paulo não garantem a permanência do treinador em 2012, com a desculpa de que não é hora para se falar nisso, mas a atitude não deixa de ser um sinal de que não existe confiança plena no trabalho de Adilson Batista.

    • MULTA RESCISÓRIA BAIXA: Algo que postergou a saída do antecessor Carpegiani, a multa rescisória não é um problema com Adilson, já que se decidir demití-lo, o São Paulo pagará apenas o equivalente a um mês do seu salário, o que facilita a saída. Internamente, os cartolas fazem questão de alardear o valor da multa que facilitaria a sua demissão.

    • FLERTE COM FELIPÃO: A situação instável do técnico do Palmeiras, e a necessidade de Juvenal de encontrar um 'cala-boca' para os críticos se decidir demitir Adilson fizeram o São Paulo passar a cobiçá-lo. Mas ainda é um flerte, sem oferta oficial, pois o presidente do rival alviverde, Arnaldo Tirone, faz questão declarar que quer segurá-lo no cargo ano que vem.

    • CURTA DURAÇÃO DO CONTRATO: Publicamente, tanto os diretores quanto Adilson afirmam que o contrato até o final do ano foi por uma opção do treinador, mas o fato não deixa de ser uma salvaguarda para a cúpula são-paulina se optar por demití-lo. Quando o compromisso foi assinado, os dirigentes afirmaram reservadamente que só haveria prorrogação se ele fizesse o que se esperava dele neste ano.

    • PRESSÃO POR RIVALDO TITULAR E CASEMIRO RESERVA: Adilson não passou isento por uma prática recorrente no São Paulo: a influência implícita da diretoria na escalação do time. O técnico teve que lidar com pressão para colocar Rivaldo de titular e barrar Casemiro, e acabou cedendo em ambas as coisas. pelo histórico do time tricolor, quando isso acontece, o técnico está chegando no fim de seu prazo de validade.

    • ‘APOIO’ ÀS VAIAS: Longe dos microfones, os dirigentes ficaram do lado da torcida, que vaiou o técnico por sacar Luis Fabiano em sua estréia, quando o camisa 9 do time deu lugar a Carlinhos Paraíba aos 15min do segundo tempo da derrota para o Flamengo por 2 a 1 no Morumbi.

    Fonte: UOL Esportes


    Acabou o pequeno e breve reinado do Adilson no São Paulo?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Medo de trocar Felipão por Adilson. Muito medo.
     
  3. pelego

    pelego Usuário

    Só sei que o Carpa tinha 62% de aproveitamento e o Adílson se não me engano está em torno de 48%.
     
  4. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O pior é que essa troca pode mesmo acontecer, o que seria terrível para o Palmeiras, principalmente por não termos elenco para compensar um técnico ruinzinho.
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Sinceramente outra troca de técnico não vejo como a salvação da lavoura no SPFC

    Rola boatos que o Palmeiras tentaria trazer o Jorginho que hoje está na Lusa não?
     
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Nossa. VOLTA JORGINHO! :rofl:

    SE o Felipão sair, eu toparia Jorginho sim.
     
  7. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    O Carpegianni tem a 2a melhor campanha desse brasileirão, só perdendo pro Cristovão do Vasco :lol:

    Mas é o mesmo Jorginho? Eu achei q o Palmeiras se referia ao Jorginho lateral da seleção, hoje técnico no Figueirense
     
  8. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O Jorginho, técnico da Lusa, não é aquele lateral que jogou na Seleção e foi assistente do Dunga.

    Ele está fazendo um bom trabalho na frente da Lusa e receberá um salário bem menor, dando margem para contratar jogador.
     
  9. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Ah, aí sim. Eu sou a favor de técnico mais barato e usar a diferença pra contratar jogador. Exemplo, se o Palmeiras pagar 200 mil pro Jorginho (oq pra mim já é muito, mas blz) é capaz dele conseguir trazer 2 jogadores tipo o Dagoberto e mais um na casa dos 250 mil.
     
  10. pelego

    pelego Usuário

    Mas tanto o Jorginho da Lusa, como o do Figueirense que conseguiu com um time limitadissimo estar no meio da tabela. Tem o treinador do Coritiba que é outro que conseguiu montar uma equipe bem armada

    Enfim, o que não consigo entender é como certos dirigentes teimam em contratar perdedores como Cuca, Adilson, PC Gusmão para trabalhos de longo prazo tendo estas boas apostas que podem até não dar certo mas garanto que a chance é maior.

    Imaginem se o Vasco, ao invés de usar o Cristóvão, houvesse contratado o Renato (que só tá esperando uma boca no Rio). Será que o time ainda estaria brigando hoje pelo título?

    O Muricy mesmo, começou no Figueirense e hoje é o melhor treinador do Brasil.

    Mesmo sendo mais novos, alguem aqui acha que Cuca e Adilson serão algum dia os melhores treinadores do Brasil?
     
  11. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O pessoal está arriscando muito pouco em questão do técnico mesmo. São sempre as mesmas figurinhas carimbadas nos grandes clubes, sendo alguns menos conhecidos aparecendo apenas como substituto a curto prazo. Nesse quesito os jogadores possuem muito mais chances, tanto que aparecem caras novas a todo momento, alguns vingando e a maioria não.

    O Adilson pelo visto não dará certo, ao menos no futebol paulista. Passou por Santos, Curintia e agora São Paulo, com grandes chances de ser mandado embora com pouco tempo de trabalho. Pelo visto ele ficará marcado apenas por aquele trabalho em frente ao Cruzeiro, pois desde aquilo não tem feito nada.

    Ele é jovem, tem futuro ainda pela frente, mas do jeito que as coisas estão acontecendo, não sei se será em grandes clubes ou apenas em clubes medianos.
     
  12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Uai.
    Os paulistas estão virando cariocas?
    Há 10 anos atrás eu lembro que era aqui no Rio que os clubes ficavam nesse troca-troca interno de treinadores. Joel sai, entra Abelão, saia abelão entra joel, etc.
     
  13. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    No caso do Adilson está sendo. Nem a rivalidade está contando no quesito tentar contratar o técnico adversário. Até o São Paulo está sondando o Felipão agora. O Tite do Curintia já passou pelo Palmeiras e assim por diante.

    Trabalho longo e duradouro está cada vez mais raro.
     
  14. Verdade, Mano e Muricy foram os últimos casos de trabalho longo. Apesar que o Tite está durando.
     
  15. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Correção: MR começou no SP e já tinha sido bi-campeão no Náutico antes de ir pro Figueirense.
     
  16. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    O Vasco não contratou ninguém pq sempre viu a situação como temporária e o Ricardo como técnico.

    A verdade é q eu sou a favor de uma barateação dos tecnicos. Começar a deixar técnicos de 500 mil mofarem sem empregos e dar chance pra outros q ganham 200 pra baixo. É um salário muito alto pra alguém q não entra em campo. 200 mil tá de bom tamanho. Se isso significar empregar Jorginho(da Portuguesa ou Figueirense) que seja. Prefiro o Vasco pagando 100 a 200 mil pra qq um deles doq 500 pro Dorival q é um técnico q eu admiro muito e foi ótimo no Vasco.
     
  17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Problema é que alguns técnicos é meio impossivel ignorar que são fundamentais.
    Como era o Luxa na virada do século ou é o Muriçoca agora. Treinadores que são quase aposta certeira.
    Mas de fato tem uns medalhões por aí que oferecem muito pouco pelo que dão. Alguns deles nem nunca deram nada na verdade.
     
  18. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E o Cuca é um desses "não-tops" que inflacionaram o mercado.
     
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    O Jorginho da Portuguesa foi o Jorginho que treinou o Palmeiras antes do Muricy chegar. Saiu com quase 80% de aproveitamento. :lol:

    E hoje, pro Palmeiras, caso o Felipão saia, eu não vejo grandes nomes a vista. Por mim, Jorginho sim.
     

Compartilhar