1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Acreditam em Destino?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 5 Jan 2011.

?

Acreditam em Destino?

1. Sim

33,3%
  2. Não

66,7%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Voces acreditam em destino?

2. Fefe_Helena

Fefe_Helena Who's that girl

Não. acredito em probabilidades...
    acho que meu destino é eu mesmo que traço...

• Gostei! Gostei! x 1
  3. BeorZenni

BeorZenni Usuário

acredito na sorte ou no azar
    acredito tanto no destino quanto em papai noel ^^

4. Castiel

Castiel Angel of the Lord

Acredito.
    Em termos.

Acredito que o destino é maleável e às vezes feito de pequenas coincidências.
    Acredito que temos uma trajetória pré-moldada, mas vamos dando nossas próprias nuances a ela.
    Acredito que já passei por lugares e situações desagradáveis só porque tinha que conhecer algumas pessoas ou aprender algumas coisas.

5. Lawliet_

Lawliet_ Oni Giri

Com certeza não acredito em destino e sim na causalidade.

6. Belladona Tûk

Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

Acredito no destino, mas não em algo que já está escrito e imutável.
    Tem muitas coisas que se tiverem de ser serão, como quando conhecemos alguém e tal, e o mais nos dá nas mãos a chance de fazer perdurar; mas nem por isso devemos ficar sentados esperando que a vida nos traga as coisas, temos que fazer acontecer; nos dirigir aos lugares onde pode ser que aconteça, correr atrás, e mudar até; seguir algum caminho indiferente.

7. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu acredito em coincidências e em algo chamado lívre arbítro.

É o livre arbítrio que dá a você a possibilidade decidir escolher um curso, uma carreira profissional, decidir com quem casar, quantos filhos quer ter, etc.

Por isso acredito que destino na maioria das vezes somos nós que fazemos.

Última edição: 5 Jan 2011
  9. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Não o tempo todo. De modo geral, a livre-escolha serve para escolher um destino, também chamado de objetivo final. Nesse caso não há como escapar de algum tipo de destino pois livre-arbítrio é a mira que tenta acertar um alvo e depende da inteligência humana para se escolher.

Como nem sempre é possível fazer escolhas nítidas e claras já que a consciência humana certas vezes se depara com uma verdade escondida diante de nossa limitação, então em certas questões nossa única saída é seguir a correnteza do rio em direção a um oceano desconhecido quando ignoramos.

Por isso o caminho do meio é tão dífícil, as vezes é preciso viver com consciência e as vezes é preciso ter fé. Não existe muito espaço para acomodação nesse ponto.

10. Hamfast

Hamfast Melodia e distorção

Ou no irmão mais velho de Sandman:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Mas falando sério, gosto da descrição de Neil Gaiman do destino, não acredito em um destino pré-determinado, acho que o conjunto de escolhas e atitudes de uma pessoa pode levá-la a destinos imagináveis, mas ao mesmo tempo sempre existem imprevistos que podem te levar em outra direção, ou seja, nosso destino somos nós que fazemos, mas existem muitos fatores que nos fazem tomar rumos diferentes sem que nos demos conta a princípio..

11. Reverendo

Reverendo Usuário

Minha morte, é um destino do qual eu não escaparei.
    Mas que eu vou tentar fugir... eu vou!

12. Carnildo

Carnildo O Esquecido

Eu não gosto de pensar que minha vida é controlada por uma força maior, e o destino torna o livre-arbitrio uma mentira.

13. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Eu passei por 'coincidências' demais nessa vida para desacreditar em destino, só que este, a meu ver, não é algo tipo "hoje você acordará tarde, tropeçará na escada e todos no trabalho de bullyarão pelo hematoma no joelho, será assim PORQUE ESTÁ ESCRITOOO"... Vejo destino mais como "nascemos com algumas 'missões' a cumprir e temos que passar por elas invariavelmente desde que não façamos burradas colossais com o livre-arbítrio".

Não é nada muito fixo, entretanto por algumas poucas circunstâncias bem significativas temos que passar; se não nos esforçamos o universo faz uma reviravolta para que certas situações aconteçam. Acaso não existe!

14. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

Não votei pq pra mim é um meio termo. gosto do conceito da sincronicidade de Jung por exemplo.

Última edição: 6 Jan 2011
  15. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Destino só em correspondências.

Compartilhar