• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Acreditam em Destino?

Acreditam em Destino?


  • Total de votantes
    12
Acredito.
Em termos.

Acredito que o destino é maleável e às vezes feito de pequenas coincidências.
Acredito que temos uma trajetória pré-moldada, mas vamos dando nossas próprias nuances a ela.
Acredito que já passei por lugares e situações desagradáveis só porque tinha que conhecer algumas pessoas ou aprender algumas coisas.
 
Acredito no destino, mas não em algo que já está escrito e imutável.
Tem muitas coisas que se tiverem de ser serão, como quando conhecemos alguém e tal, e o mais nos dá nas mãos a chance de fazer perdurar; mas nem por isso devemos ficar sentados esperando que a vida nos traga as coisas, temos que fazer acontecer; nos dirigir aos lugares onde pode ser que aconteça, correr atrás, e mudar até; seguir algum caminho indiferente.
 
Destino? Só se for no Victor von Doom.

doctordoom.jpg
 
Eu acredito em coincidências e em algo chamado lívre arbítro.

É o livre arbítrio que dá a você a possibilidade decidir escolher um curso, uma carreira profissional, decidir com quem casar, quantos filhos quer ter, etc.

Por isso acredito que destino na maioria das vezes somos nós que fazemos.
 
Última edição:
Não o tempo todo. De modo geral, a livre-escolha serve para escolher um destino, também chamado de objetivo final. Nesse caso não há como escapar de algum tipo de destino pois livre-arbítrio é a mira que tenta acertar um alvo e depende da inteligência humana para se escolher.

Como nem sempre é possível fazer escolhas nítidas e claras já que a consciência humana certas vezes se depara com uma verdade escondida diante de nossa limitação, então em certas questões nossa única saída é seguir a correnteza do rio em direção a um oceano desconhecido quando ignoramos.

Por isso o caminho do meio é tão dífícil, as vezes é preciso viver com consciência e as vezes é preciso ter fé. Não existe muito espaço para acomodação nesse ponto.
 
Destino? Só se for no Victor von Doom.

doctordoom.jpg

Ou no irmão mais velho de Sandman:

sandman(Destino).JPG


Alguns crêem que ele seja cego, enquanto outros, talvez mais sabiamente, alegam que tenha viajado além da cegueira e que, na verdade, não possa ver nada, exceto - enxergar - os finos traçados espirais das galáxias no vazio, observando os intrincados padrões de vida em sua jornada através do tempo

Mas falando sério, gosto da descrição de Neil Gaiman do destino, não acredito em um destino pré-determinado, acho que o conjunto de escolhas e atitudes de uma pessoa pode levá-la a destinos imagináveis, mas ao mesmo tempo sempre existem imprevistos que podem te levar em outra direção, ou seja, nosso destino somos nós que fazemos, mas existem muitos fatores que nos fazem tomar rumos diferentes sem que nos demos conta a princípio..
 
Eu não gosto de pensar que minha vida é controlada por uma força maior, e o destino torna o livre-arbitrio uma mentira.
 
Eu passei por 'coincidências' demais nessa vida para desacreditar em destino, só que este, a meu ver, não é algo tipo "hoje você acordará tarde, tropeçará na escada e todos no trabalho de bullyarão pelo hematoma no joelho, será assim PORQUE ESTÁ ESCRITOOO"... Vejo destino mais como "nascemos com algumas 'missões' a cumprir e temos que passar por elas invariavelmente desde que não façamos burradas colossais com o livre-arbítrio".

Não é nada muito fixo, entretanto por algumas poucas circunstâncias bem significativas temos que passar; se não nos esforçamos o universo faz uma reviravolta para que certas situações aconteçam. Acaso não existe!
 
Não votei pq pra mim é um meio termo. gosto do conceito da sincronicidade de Jung por exemplo.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo