• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Aberta a temporada de caça ao Lula

Lula conseguirá a reeleição, depois de tantos escândalos?


  • Total de votantes
    24
  • Votação encerrada .
Depois de falar sobre como a situação econômica e boa e como o governo dele fez diversos avançoes, basicamente, ele pediu desculpas e disse que foi traído. Não admitiu nenhum erro ou responsabilidade. Não citou nomes e não fez nenhuma referência explícita a mensalão, Valério, Dirceu ou algo assim. A oposição, os analistas políticos e até gente do PT estão dizendo que o discurso foi pífio. Sinceramente, eu não esperava mais do que isso. Já foi um grande progresso em relação aos pronunciamentos anteriores.

Íntegra do discurso: http://noticias.uol.com.br/ultnot/brasil/2005/08/12/ult2041u106.jhtm
 
Última edição:
Eönwë disse:
A oposição, os analistas políticos e até gente do PT estão dizendo que o discurso foi pífio.

Eu só vi a oposição dizendo isso.

Não q o discurso tenha sido bom, eu naõ gostei muito não. É aquela coisa de dizer oq já era sabido, mas o analista politico do Jornal Hoje disse que foi um avanço e com um fechamento geral positivo apesar de poder ter aprofundado um pouco mais no assunto.
 
o melhor do discurso foi ele dizer

"vamos então realizar a tão sonhada reforma política brasileira"

paradoxal, né?
 
Fingolfin disse:
Eu só vi a oposição dizendo isso.

Não q o discurso tenha sido bom, eu naõ gostei muito não. É aquela coisa de dizer oq já era sabido, mas o analista politico do Jornal Hoje disse que foi um avanço e com um fechamento geral positivo apesar de poder ter aprofundado um pouco mais no assunto.

Eu vi alguns analistas na Internet falando que foi péssimo... e o Cristovam Buarque também parece que falou mal...
 
Eönwë disse:
Eu vi alguns analistas na Internet falando que foi péssimo... e o Cristovam Buarque também parece que falou mal...
Parece ou falou?


Era uma reunião ministerial (não cabia sair descarregando nomes), o presidente deixou claro que ele não sabia das supostas práticas ilícitas, etc... Agora sim, caso provem o contrário o governo dele acaba.
 
Lordpas disse:
Parece ou falou?


O discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva piorou a situação do governo na opinião de senadores da oposição e levou o senador Cristovam Buarque (PT-DF) a dizer que deve deixar o partido na próxima segunda-feira.

(...)

O único petista a assistir ao discurso do presidente na sala anexa ao plenário, juntamente com Agripino, Virgílio, Mão Santa (PMDB-PI) e Luiz Otávio (PMDB-PA), foi Cristovam Buarque.

Ele disse esperar do presidente a declaração de que não disputaria a reeleição à presidência ou informasse que enviaria um projeto para acabar com o instituto da reeleição. Diante das declarações do presidente, Cristovam declarou que deixará o partido, mas só comunicará sua decisão oficialmente na próxima segunda-feira.

"A partir de agora, ninguém mais aqui tem o direito de dizer que não sabe o que se deve fazer para resolver essa crise porque, a partir de agora, nós somos os líderes porque o presidente não apontou os rumos [em seu discurso]", afirmou Cristovam.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u71367.shtml
 
Ah, pqp! Acabei de ouvir o discurso do Lula. Ele acha que somos o que... imbecis? Ele é autista? É débil? Porra, que revoltante :disgusti:
 
O Lula me passa a sensação de que ele deveria ser vice. Por que ele parece até ter vontade, mas não sabe o que fazer. :think:

Mudando um pouco o foco da discussão, venho aqui afirmar que o rombo no PT só não é maior por que o presidente da CPI dos Correios é um filhadaputa sem tamanho, braço direito de um outro filhadaputa sem tamanho. Delcidio do Amaral e José Orcirio, vulgo Zeca do PT, são safados a um ponto em só quem mora no estado pode ter idéia sabe.
 
Mudando um pouco o foco da discussão, venho aqui afirmar que o rombo no PT só não é maior por que o presidente da CPI dos Correios é um filhadaputa sem tamanho, braço direito de um outro filhadaputa sem tamanho. Delcidio do Amaral e José Orcirio, vulgo Zeca do PT, são safados a um ponto em só quem mora no estado pode ter idéia sabe.

Explique a nós mortais que não moramos aê saber o porquê, oras. ^^
 
Lordpas disse:
Explique a nós mortais que não moramos aê saber o porquê, oras. ^^

A melhor explicação que eu posso dizer é que o queridissimo governador do MS, Zeca do PT, comprou mais de 20 mil hectares de terra nos último ano. Detalhe é que ele compra a fazenda que ele quer. Além de boatos de que ele fecha hoteis para comitivas regadas a grande quantidades de cerveja e digamos... mulheres da vida. Passa a maior parte do tempo fazendo PN e a única coisa que repercutiu no seu governo foi a sua intenção de mudar o nome do estado pra Estado do Pantanal. Sigla sugerida? PT. Politicagem? Nãããããooo... impressão sua.

2 Detalhes interessantes.

(1) Até pouco tempo atrás (antes de enriquecer) ele era totalmente contra os pecuaristas sul-matogrossenses. Agora que é um, ele se julga empresário do campo.

(2) O outro detalhe foi um fato que ocorreu a mais ou menos 2 meses atrás. O Ratinho estava em sua fazenda no municipio de Camapuã, tentando desesperadamente comprar um fazenda vizinha pela bagatela de 8 milhões de Reais. Só que o dono da fazenda não vendia a esse preço, e até aquele momento, a preço nenhum. 1 semana depois, a fazenda se tornou do Zeca. O preço ninguém nunca soube. O Ratinho inclusive falou sobre isso no programa dele.

Por que não denunciar? Por que todo mundo que gravou conversa, entrou com processo e whatever, some de uma hora pra outra. E já ouvi isso de pessoas que fazem trabalhos dentro do próprio governo.

Delcidio do Amaral é o braço direito. Ele é a ponte que liga Zeca e o presidente e garante como as coisas andam por aqui (e pelo bolso dele, com certeza).

Eu acho
que ter colocado ele na presidencia da CPI serviu pra 2 coisas. Segurar a bomba pro PT, de certa forma, e colocar o nome dele em evidencia, visto que no MS, a eleição está praticamente ganha para um candidato do PMDB.

Bom, pelo que eu lembro, é isso. =]
 
Lado cômico da crise: ontem, depois de um Jornal Nacional recheado de denúncias-críticas-corrupção-etc-etc, o William Bonner se despede com um sorrisinho irônico na cara dizendo "Esperamos que tenhamos todos um bom fim-de-semana." :lol: :lol:

(Ah, sim... a Veja dessa semana traz a palavra IMPEACHMENT bem grande estampada na capa... :roll:)
 
Na manifestação de ontem em Brasília, organizada pela extrema esquerda haviam faixas dizendo "Fora Todos. Fora Lula, o Congresso, o PT o PSDB e o PFL." É assustador... está surgindo espaço para pensamentos assim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo