1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Torre Negra VI: Canção de Susannah - Stephen King

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por -Jorge-, 9 Fev 2017.

1. -Jorge-

-Jorge- mississippi queen

O ka-tet se divide: Roland e Eddie vão para o Maine, a fim de conversar com sai Stephen King, e esbarram em Calvin Tower e Aaron Deepneau. Acontecem conversas importantes sobre a continuação da história e o futuro do terreno baldio onde cresce a singular rosa. Enquanto isso, Jake, Oi e Père Callahan chegam a Nova York, à procura da Susannah e do Treze Preto. Descobre-se a origem sombria da gravidez de Susannah/Mia, prestes a dar à luz.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

-----

Como disse, @Mireille, a coragem de Jake, Callahan e Susannah nesse volume é bem bonita. Mas vou deixar mais comentários para depois.

• Ótimo Ótimo x 2
  2. Mireille

Mireille One ring to rule them all

Ae! Comecei a ler agora, então só volto pra comentar direito aqui semana que vem. :p Até agora, como está a sua ordem de preferência dos livros, @-Jorge- ?

3. Spartaco

Spartaco James West

Achei você @Mireille. Espero que você não desista de ler a continuação das Crônicas Saxônicas, afinal combinamos começar a ler o próximo volume (7) no mês de março né?

• Gostei! Gostei! x 1
  4. -Jorge-

-Jorge- mississippi queen

Até agora acho que a preferência fica assim:

1. Volume 1: O pistoleiro - Sim, ainda continua o meu favorito. Tinha menos enrolação que o resto e mais coisas subentendidas ou a explicar do que explicações longas e desnecessárias. Isso faz boa literatura, na minha opinião.

2. Volume 3: As Terras Devastadas - Esse livro é bem múltiplo, né? Tem o retorno de Jake, a parte da Casa Monstro e o poema dele (que é muito rico, de novo, nos subentendidos), um pouco do passado de Eddie, tem Lud e Blaine no final, que não me deixou frustrado não.

3. Volume 5: Lobos de Calla - Aqui eu gostei de ver os pistoleiros agindo, ainda que tenha ficado pras últimas 100 páginas (Sr. King sendo Sr. King :roll:...) Mas as histórias intermediárias são boas né? Ainda que a de Callahan e os vampiros possa parecer um pouco forçada.

4. Volume 6: Canção de Susannah - Finalmente algumas explicações. A história de Eddie e Roland aqui tem um pouco de enrolação, mas tem ação também, então compensa. Mas a de Jake e Callahan e Susannah...! Fazem valer a pena. Será que não seria melhor se Susannah fosse a protagonista disso tudo? haha

5. Volume 2: A escolha dos Três - Achei um pouco enrolado demais a história do Eddie e talz e não consigo aceitar ainda essa coisa de amor à primeira vista dele e da Susannah. Forçaaaddooo... Mas a história dela é interessante sim.

6. Volume 4 - Mago e Vidro: :humpf:
    Brincadeira. Só acho mesmo desnecessária aquela história do passado do Roland interpolada. Não era a hora praquilo. E o "grande retorno" de Tiquetaque, hein? O que foi aquilo? E o encontro com o mago é uma decepção também, enfim. Começou bem, a metade é horrível e o final decepcionante.

E os teus?

Última edição: 9 Fev 2017
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Spartaco

Spartaco James West

Eu já li todos os livros da série, há algum tempo atrás. No entanto, pelo que me lembro, todos eles tem pontos altos e trechos meio arrastados. Porém, para entrar na brincadeira, lá vai meu ranking:

1º. Volume 5: Lobos de Calla;

2º. Volume 6: Canção de Susannah;

3º. Volume 7: A Torre Negra;

4º. Volume 1: O pistoleiro;

5º. Volume 4: Mago e Vidro;

6º. Volume 3: As Terras Devastadas;

7º. - Volume 2: A escolha dos Três.

• Gostei! Gostei! x 2
  6. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Pra mim é:

1 - Volume 2: A escolha dos Três;
    2- Volume 1: O Pistoleiro
    3- Volume 6: Canção de Susannah;
    4- Volume 7: A Torre Negra;
    5- Volume 3: As Terras Devastadas;
    6- Volume 4: Mago e Vidro;
    7- Volume 5: Lobos de Calla

Pra mim a maior falha do Stephen King é ele focar pouco no Mundo-Médio, e querer misturar com outros universos dele, como a Dança da morte e Hora do Vampiro. O mundo médio merecia mais atenção. Como foram as grandes guerras, a construção dos Baronatos inferiores, Gilead, isso tudo é muito mal explicado. Mesmo a guerra e a destruição de Gilead só tem uma boa narração nas HQs que falam da juventude do Roland.

• Gostei! Gostei! x 3
  7. Spartaco

Spartaco James West

Não nos esqueçamos que Stephen King, em seu livro O vento pela fechadura, retorna ao Mundo Médio, cenário d'A Torre Negra. Este livro encaixa mais uma peça no vasto quebra-cabeças que cerca a saga do pistoleiro, oferecendo lendas e histórias fantásticas de Gilead, ao mesmo tempo em que investiga o passado doloroso de Roland Deschain.

• Gostei! Gostei! x 2
  8. Mireille

Não se preocupe, pretendo ler as duas sagas ao mesmo tempo! :D

Quero ler "O Vento pela Fechadura" e as HQs após concluir a leitura da saga principal, também acho a parte de Gilead muito bacana.

Engraçado, até agora o livro que menos gostei foi o Terras Devastadas, eu achei mais arrastado do que os outros. :(

Por enquanto tô assim (faltando ler os 2 últimos):

1- Volume 4: Mago e Vidro
    2- Volume 2: A escolha dos Três
    3- Volume 5: Lobos de Calla
    4- Volume 1: O Pistoleiro
    5- Volume 3: As Terras Devastadas

• Gostei! Gostei! x 3
  9. Mireille

Minhas considerações até agora:

- Roland e Eddie conhecendo Stephen King foi demais! Não consegui desgrudar o olho até terminar esse capítulo;
    - Muita referência ao "Olho" do Rei Rubro, já me sinto em um misto de Poe e O Senhor dos Anéis;
    - Gostei das partes da Mia confrontando Susannah (ou vice-versa?). Os diálogos talvez sejam muito expositivos, mas até que tava precisando parar um pouco e dar explicações :rolleyes:;
    - Me chamou a atenção Mia botar minhoca na cabeça da Susannah, dizendo que Roland não vai salvar nada, ele só quer olhar A Torre Negra. Até eu fiquei :think:

E, por fim:
    - de novo o cara que é cheio de espinhas no rosto passando na esquina onde fica a rosa! Depois que a rosa foi introduzida na narrativa, todo livro ele aparece :lol:

10. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Mas tem verdades aí. Se for necessário sacrificar a Susannah para encontrar a Torre, Roland sacrificaria, hein?

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  11. Mireille

Já sacrificou o Jake no livro 1 :(

12. Mireille

Terminei de ler, e foi pro top 2 de preferidos da série!

A parte final do parto da Mia/Susannah foi de tirar o fôlego! Bizarríssimo os seres com cara de pássaro e rato, hein? WTF! "Os lábios da coisa recuaram trêmulos, revelando uma dupla coleção de caninos. Era uma careta ou um sorriso?"

Esqueci de comentar acima: durante a visita a Stephen King (o "criador") é que notei a referência ao pai de Roland, Steven! Será que foi algo que ele pensou desde o começo?
    E os diários no final, achei fantástico. O atropelamento, no dia 19/06/1999, que levou a sua morte. Fui imediatamente na Wikipedia verificar se se tratava do mesmo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , e foi exatamente isso. É dito várias vezes que esse mundo é o mundo "verdadeiro" (ou seja, o nosso), que não há chance de voltar no tempo nele. Então fica a curiosidade de como vai ser esse desenrolar, já que até 1999 ele só tinha escrito até Mago e Vidro (com algumas ideias vagas sobre Lobos de Calla na mente).

• Gostei! Gostei! x 2
  13. Mireille

Estava navegando por aí de bouas nesta grande internet, especificamente lendo sobre Novembro de 63 e sua adaptação pra TV (um livro que gosto muito; a série é boazinha), me deparei com essas coisas relacionadas ao "universo" Stephen King:

Um diagrama com as relações entre os personagens de King e as obras em que aparecem (exceto A Torre Negra)

E uma
    , considerando os outros livros que são referenciados na série. Segundo o autor da lista: If you are looking for a complete, and enjoyable experience into the understanding of the world of the Dark Tower, then this list is for you (Se você está procurando uma experiência completa e agradável na compreensão do mundo da Torre Negra, então esta lista é para você). Curioso como parece tudo meio que interligado, né? Lembrei daquelas teorias que todos os filmes do Tarantino são uma história só :P. Ah, e acabei descobrindo que Novembro de 63 também tinha uns easter eggs de outros livros, que passei batido.

• Ótimo Ótimo x 1
  14. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Tem série?

15. Mireille

Série de livros? Não, é um livro sozinho (apesar do conceito do livro estar presente de forma espalhada em outros livros - incluíndo os dA Torre Negra :rolleyes:)

16. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Não, série de TV. Ou eu entendi errado você dizer que tem série do livro Novembro de 63?

17. Mireille

Sim, saiu uma
    ano passado de 8 episódios com o James Franco como protagonista, no provedor de streaming Hulu

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar