1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Torre Negra III: As Terras Devastadas (Stephen King)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por -Jorge-, 26 Ago 2016.

  1. -Jorge-

    -Jorge- mississippi queen

    Sinopse da Wikipédia adaptada:

    A história começa na floresta meses após a escolha dos três na praia do mar Ocidental. Lá, se deparam e lutam com Shardik, um dos guardiões dos 12 portais que dão para dentro e fora do mundo, unidos por seis feixes de luz. Roland acredita que na interseção desses portais pode encontrar a Torre.

    Resgatam também Jake Chambers, em um círculo dominado por um oráculo, após Roland impedir que Mort o empurrasse na frente de um carro, o que havia criado um paradoxo temporal que começou a dilacerar as mentes de Jake e Roland. No círculo, o paradoxo é interrompido, com a volta de Jake.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ------
    Sei não... Às vezes acho a escrita do King muito enrolada. Poderia escrever em 10 páginas o que escreve em 50. Concisão realmente não é uma qualidade dele (dá pra ver que ele não corta muito do que escreve naquelas 8 horas diárias que diz passar escrevendo...). Mas ainda estou gostando.

    Acho que a primeira parte com Jake, poderia muito bem ser uma quarta parte do livro anterior, que talvez ficasse muito grande, contudo. Aí seria, A Escolha dos Quatro. rs

    Penso que há uma continuidade sim entre nosso mundo e o de Roland, @Joe the Lion . Sei lá, me parece que eles estão na Nova York do futuro, como indicam a compreensão do inglês e a referência à ponte George Washington. Fica parecendo que houve uma guerra nuclear (há referências à "doença da radiação"), que quase extinguiu a humanidade e criou animais mutantes. E como isso era uma obsessão da ficção científica até a queda da União Soviética...

    E agora fiquei achando que a Torre Negra é só um supercomputador como o Pensador Profundo do Guia do Mochileiro das Galáxias. rs O Simulador do Universo...
     
    Última edição: 27 Ago 2016
    • Ótimo Ótimo x 2
  2. Mireille

    Mireille One ring to rule them all

    Acho que nesse livro ele perdeu um pouco a mão mesmo... achei arrastadinho lá pelo meio.
    Essa parte é legal XD e gente, a mansão ter uma espécie de "espírito possuído" é muito O Iluminado! Só lembrei do hotel. Acho que o Stephen King adora colocar alma em coisas inanimadas. :P
    Concordo com você! Também pensei em guerra nuclear e radiação. Tem aquelas abelhas mutantes bizarras e tudo.
    :lol: eu ainda não sei o que acho da Torre Negra!
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. -Jorge-

    -Jorge- mississippi queen

    Tem os velhinhos de River Crossing que são albinos também, não? Ou dois deles são gêmeos albinos, sei lá. Tem a doença de Gasher. Tem as lagostrosidades que poderiam ser lagostas mutantes, tem os "vagos mutantes" que eu imaginei exatamente assim:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    kkk

    Mas quando eles finalmente chegam nas terras devastadas os personagens dizem que houve algo mais, não, Mireille? "Pior do que uma guerra nuclear". Talvez uma guerra biológica também. Talvez uma guerra mágica. E a Torre Negra seria algum tipo de inteligência alienígena que trouxe a magia pra Terra kkk. Mas é claro que os personagens podem estar enganados. E imagino que da parte do autor a gente nunca vai ficar sabendo 100% o que houve... =/ (Seria estragar a graça, né? =P)

    Sobre o O Senhor dos Anéis, se o Blaine é o Gollum, o Gasher seria uma espécie de Orc, né? Enfim, ainda bem que morreu. Que personagem repulsivo!
     
    Última edição: 11 Set 2016
  4. Mireille

    Mireille One ring to rule them all

    :rofl:

    Uia, nem tinha prestado atenção :think: então o negócio pode ser pior do que pensava :confused:
    É verdade, pode ser que nunca saibamos o que houve de fato... mas o Roland pode ter uma boa ideia, ou não?
    HAHAHAHA é mesmo! Adora umas charadas... mas confesso que meio que simpatizei com o Blaine :rolleyes:
    MUITO REPULSIVO. CREDO. Tava me dando nos nervos! Já vai tarde :blah:! Mas olha, acho que o Stephen King adora fazer personagens assim. Sempre tem ao menos um nos livros dele que já li. É pra causar nojeira mesmo, só pode :uhum:
     
  5. -Jorge-

    -Jorge- mississippi queen

    @Mireille , você tinha me falado da adaptação da primeira parte desse volume como série e eu tinha ficado de comentar, mas o tempo passou.

    Olha, em algumas imagens, o Jake aparece usando um smartphone o que deve indicar que eles vão mudar a cronologia da série, ou vão deixar ela de lado, já que ele é dos anos 60 (e Roland encontra com ele em 70 e pouco com 11 anos) e o Eddie dos 80, né? Exemplo:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Eles podem colocar o Eddie um pouco mais no futuro, tipo 2020, sei lá. Veremos.
     
    Última edição: 27 Out 2016

Compartilhar