• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A pergunta mais parva que fiz na minha vida.

Fingolfin disse:
:: Berserk :: disse:
E Turin, com Finduilas e a propria irmã !! 8O 8O

Turin Turambar o maior pederasta da 1° ERA !! :lol: :lol: :lol:
(Pelo amor de Deus Gente, é brincadeira)

Turin não chegou a ter nada com Finduilas. Ela que amou ele.

Sem falar que se ele fosse pederasta teria algo com o amigo elfo dele que ele matou sem querer querendo. :think:

E com Niniel foi incesto.
 
Sem falar que se ele fosse pederasta teria algo com o amigo elfo dele que ele matou sem querer querendo.

E com Niniel foi incesto.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
ei prímula qué isso o cara nem sabia que era a irma dele, se soubesse teria passado longe. ( pelo menos é nisso que eu acredito :lol: :lol: :lol: )
será que ele faria isso mesmo se soubesse? :o?: :o?:
 
:: Berserk :: disse:
E Turin, com Finduilas e a propria irmã !! 8O 8O

Turin Turambar o maior pederasta da 1° ERA !! :lol: :lol: :lol:
(Pelo amor de Deus Gente, é brincadeira)
Que horror!
He he he he he he he...
Mas para quem não sabe, pederasta é o "passivo" (palavra muito presente em Capitães de Areia, de Jorge Amado :roll:)
 
RottEN GeNeRAtiON disse:
Acho q não. pelo q me lembro a Arwen não tinha "namorado" com nenhum elfo. Ela se enrabichou mesmo foi pelo Aragorn, e ai não largou mais :? .


Que expressão mais :blah:

Enrabichou? :eek:

Ela estava à espera de Aragorn, tinha de ser, ela bela e única a epera de alguém merecedor do seu dote. Tinha de ser um rei que vivesse uma fantástica aventura... Não sei é como é que ela conseguiu suportar tanto tempo sem alguém... :eek:
 
Pessoas , eu coloquei uma vez umas dúvidas minhas numa página igual a essa , mas haviam mais de 30 páginas de perguntas e respostas , e não apenas duas , como esta aqui ... eu não sei mais como chegar lá . Essa pag faz parte das outras ? ou ela não existem mais ? vcs sabem do que eu estou falando , não ? Bom , se não existem mais eu perguntarei por aqui agora : como se diz "estrela-da-manhã" em élfico ? é para um título de uma música . e caso fique mais poético , pode ser tb estrela da aurora , estrela do nascer do sol.. me ajudem , por favor
Cenlyë
 
*Lúthien_Tinúviel* disse:
Ela estava à espera de Aragorn, tinha de ser, ela bela e única a epera de alguém merecedor do seu dote. Tinha de ser um rei que vivesse uma fantástica aventura... Não sei é como é que ela conseguiu suportar tanto tempo sem alguém...

Se for se pensar se Aragorn era merecedor de seu dote ou não, ele não era. Arwen era descendente de Lúthien. Era a Estrela Vespertina de seu povo. O título de Herdeiro do trono de Gondor deixava Aragorn, talvez, na altura do seu calcanhar. :aham:

Quanto ao tempo que ela "esperou", deve-se levar em conta que a noção de tempo para os Eldar é diferente da noção dos Homens. :wink:

Araglar disse:
Pessoas , eu coloquei uma vez umas dúvidas minhas numa página igual a essa , mas haviam mais de 30 páginas de perguntas e respostas , e não apenas duas , como esta aqui ... eu não sei mais como chegar lá . Essa pag faz parte das outras ? ou ela não existem mais ? vcs sabem do que eu estou falando , não ? Bom , se não existem mais eu perguntarei por aqui agora : como se diz "estrela-da-manhã" em élfico ? é para um título de uma música . e caso fique mais poético , pode ser tb estrela da aurora , estrela do nascer do sol.. me ajudem , por favor
Cenlyë

:eek:
Eu não entendi muito bem, ou melhor, entendi quase nada do que você quis dizer... :roll:
Mas creio que sua pergunta pode ser facilmente respondida no sub-fórum "Línguas e Escritas Tolkienianas". :wink:
 
ei prímula qué isso o cara nem sabia que era a irma dele, se soubesse teria passado longe. ( pelo menos é nisso que eu acredito
Falando do Turin e da Niniel, eu concordo, com certeza se turin soubesse que a niniel era sua irma nao teriam se casado, isso foi o fim dos dois, e acho que turin nao optaria por este fim de livre e espontanea vontade. Ele podia ter um destino cruel mais não era burro!
 
Eu sei que isso deve ser um pouco impossivel de acontecer, mas não conheço tudo sobre o mundo de Tolkien ainda, gostaria de saber ( aproveitando o topico), se aconteceu algum caso de infidelidade na Arda? :o?:
 
Que eu saiba não. É meio que uma característica do cristianismo de Tolkien em sua obra. Nada de infidelidade e nada de separação se me lembro bem...
 
Pandatur Parmandil disse:
Que eu saiba não. É meio que uma característica do cristianismo de Tolkien em sua obra. Nada de infidelidade e nada de separação se me lembro bem...

Foi isso que eu pensei, e tambem o que eu esperei.... mas queria ter certeza. :grinlove:
 
Ei voces a Ithil2 começou com a Arwen e voces já estão a falar da Finduilas e Turim. Como a converça desenvolveu! :)
 
Pandatur Parmandil disse:
Que eu saiba não. É meio que uma característica do cristianismo de Tolkien em sua obra. Nada de infidelidade e nada de separação se me lembro bem...

De infidelidade realmente não há, mas de separação há o caso de divórcio entre Aldarion e Erendis.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Pandatur Parmandil disse:
Que eu saiba não. É meio que uma característica do cristianismo de Tolkien em sua obra. Nada de infidelidade e nada de separação se me lembro bem...

De infidelidade realmente não há, mas de separação há o caso de divórcio entre Aldarion e Erendis.

Ah é... :doh: esqueci do Aldarion e da Erendis... valeu por lembrar, Vinnie. :obiggraz:
 
Pandatur Parmandil disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Pandatur Parmandil disse:
Que eu saiba não. É meio que uma característica do cristianismo de Tolkien em sua obra. Nada de infidelidade e nada de separação se me lembro bem...

De infidelidade realmente não há, mas de separação há o caso de divórcio entre Aldarion e Erendis.

Ah é... :doh: esqueci do Aldarion e da Erendis... valeu por lembrar, Vinnie. :obiggraz:

Dessa vez passa, mas que não se repita. :humpf: :dente:
 
Sim, mestre. Ó como ele é bãozin.... nunca mais se repitirá... (deixa eu correr no Obras antes dele ver o que escrevi lá.... :lol: tenho que editar aquilo logo)
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Pandatur Parmandil disse:
Que eu saiba não. É meio que uma característica do cristianismo de Tolkien em sua obra. Nada de infidelidade e nada de separação se me lembro bem...

De infidelidade realmente não há, mas de separação há o caso de divórcio entre Aldarion e Erendis.

Estou um bocado à branca... Quem eram esses dois, e o que fizeram para se separarem? :o?:
 
Eldarion não era aquele cara que amava mais o mar do que a esposa ???
A muié ficava esperando ele maior tempão e nada !! :?
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Pandatur Parmandil disse:
Que eu saiba não. É meio que uma característica do cristianismo de Tolkien em sua obra. Nada de infidelidade e nada de separação se me lembro bem...

De infidelidade realmente não há, mas de separação há o caso de divórcio entre Aldarion e Erendis.

Estou um bocado à branca... Quem eram esses dois, e o que fizeram para se separarem? :o?:

Aldarion foi o sexto rei de Númenor; era filho de Tar-Meneldur. Seu nome próprio era Anardil, seu nome de batismo.

Erendis foi a mulher que ele desposou.

Tar-Aldarion (nome que assumiu ao empossar o reinado de Númenor) era um navegador e um aventureiro; passava tempo demais longe de casa, e mesmo seu casamento levou tempo para se realizar. Tanto foi que Erendis resolveu separar-se dele.

Mas se não me engano, acho que ela nunca parou de amá-lo; era uma relação de amor e ódio, a dos dois.

Ancalimë era filha de Aldarion, que alterou a lei dizendo agora que, independe do sexo, o filho mais velho do rei era o herdeiro de direito, para que sua filha assumisse o trono.

A história de Aldarion e Erendis é extensa demais; ela é narrada no conto Aldarion e Erendis na segunda parte do Contos Inacabados. Aconselho que leia esse conto. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo