• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Origem (Inception, 2010)

Nota:

  • 10

    Votos: 14 36,8%
  • 9

    Votos: 19 50,0%
  • 8

    Votos: 4 10,5%
  • 7

    Votos: 1 2,6%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    38
Esse filme é espetacular em níveis que nao sou nem capaz de explicar...

Até agora, o melhor do ano.
 
Ainda não vi, mas acho muito difícil superar Memento. Se chegar próximo já será um grande feito.


Sério????? Eu amo Memento, e já assisti também Inception!


Realmente, Inception não chegou próximo a Memento. Simplesmente ultrapassou ANOS-LUZ.....tá muito longe, num outro nível, numa outra galáxia!!!


Inception é fenômenal!!!!! Melhor do ano fácil, e se fizermos um TOP 5 da década, Inception tá lá com certeza!
 
Feanor, quando for ver o filme, vá com a mente aberta. Sem pressuposições.

Ao ver qualquer filme eu procuro evitar criar expectativas.

Meu post anterior foi só para contrapor esses comentários cheios de empolgação e exclamações, que geralmente estão associados à filmes meia-boca.
 
Fëanor, o filme não é meia-boca. Acredite!

Eu assisti ontem e fiquei embasbacado. Imaginei que seria algo Matrix, mas é bem menos filosófico. E mais tramoso.

É como, se cabe comparar, as histórias de Isaac Asimov. Asimov criava um problema que só poderia existir dentro de sua mitologia futurista e depois criava uma solução para este problema.

Nolan fez o mesmo. Criou um futuro imaginário, criou possíveis complicações para este futuro e, com maestria, criou soluções intrincadas para essas complicações.

Achei o filme fantástico. O roteiro extremamente original.

Só não posso falar de atuações, porque, infelizmente, assisti ao filme dublado, por falta de horários aqui no ABC. Talvez por isso eu esteja errado, mas naõ gostei da atuação de Di Caprio. Faltou um pouco mais de expressão.

Abram logo a enquete. Quero dar um 10 pra filme!
 
Fëanor, o filme não é meia-boca. Acredite!

Eu assisti ontem e fiquei embasbacado. Imaginei que seria algo Matrix, mas é bem menos filosófico. E mais tramoso.

É como, se cabe comparar, as histórias de Isaac Asimov. Asimov criava um problema que só poderia existir dentro de sua mitologia futurista e depois criava uma solução para este problema.

Nolan fez o mesmo. Criou um futuro imaginário, criou possíveis complicações para este futuro e, com maestria, criou soluções intrincadas para essas complicações.

Achei o filme fantástico. O roteiro extremamente original.

Só não posso falar de atuações, porque, infelizmente, assisti ao filme dublado, por falta de horários aqui no ABC. Talvez por isso eu esteja errado, mas naõ gostei da atuação de Di Caprio. Faltou um pouco mais de expressão.

Abram logo a enquete. Quero dar um 10 pra filme!

Mas se você assistiu dublado então você não assistiu o DiCaprio mesmo!!!! Não que a atuação dele esteja fenomenal no filme, mas ele continuou com a boa linha dele desde The Departed.
 
Então...tá!

ASSISTA!

Fëanor, o filme não é meia-boca. Acredite!

É, vocês não entenderam mesmo :lol:

Eu fiz piada com o post do Erunno, com a maneira que ele postou para afirmar que considera Inception melhor que Memento. Simples.


E aproveito para reafirmar minha opinião, que está lá na primeira página: tenho muita vontade de ver o filme, e acredito que ele deve ser bom. Apesar de não criar expectativas, é difícil imaginar coisa ruim vindo do Nolan. E digo novamente que se chegar próximo de Memento já será um grande filme.

Quando eu assistir eu volto para deixar minhas impressões.
 
É, vocês não entenderam mesmo :lol:

Eu fiz piada com o post do Erunno, com a maneira que ele postou para afirmar que considera Inception melhor que Memento. Simples.


E aproveito para reafirmar minha opinião, que está lá na primeira página: tenho muita vontade de ver o filme, e acredito que ele deve ser bom. Apesar de não criar expectativas, é difícil imaginar coisa ruim vindo do Nolan. E digo novamente que se chegar próximo de Memento já será um grande filme.

Quando eu assistir eu volto para deixar minhas impressões.


Aeeeeeeeeeeee....indo assistir é o que conta!

Pois eu já fui e nessa semana vou de novo. (e já vi que eu não serei o único fazendo isso)
 
Muito bom.

Faz tempo que não vejo um filme assim. Ele pode não ser melhor que Amnésia (Memento), mas PQP, caguei tijolos.

xD
 
Achei o filme fantástico. O roteiro extremamente original.

O filme é bom sim, com roteiro original mas com um defeito grave pra mim: a duração da seqüência de ação que vai do meio do filme até o final, aproximadamente uma hora. Por mais bem feita que seja, qualquer cena de ação que dure mais que meia hora cansa, ainda mais com aquela mesma música tocando no fundo o tempo todo. E eu comentei isso com duas pessoas e as duas concordaram comigo.

Por fim já tava cansado de ver aquela van caindo na velocidade de um centímetro por minuto...

Só por esse detalhe o filme pra mim já cai pra um 9 no máximo.
 
O filme é bom sim, com roteiro original mas com um defeito grave pra mim: a duração da seqüência de ação que vai do meio do filme até o final, aproximadamente uma hora. Por mais bem feita que seja, qualquer cena de ação que dure mais que meia hora cansa, ainda mais com aquela mesma música tocando no fundo o tempo todo. E eu comentei isso com duas pessoas e as duas concordaram comigo.

Por fim já tava cansado de ver aquela van caindo na velocidade de um centímetro por minuto...

Só por esse detalhe o filme pra mim já cai pra um 9 no máximo.
Realmente não há uma quebra de tensão no filme.
Não chega a ser um defeito grave, mas cansa, realmente.

Uma questão com relação ao final:

[O SPOILER CONTÉM A ÚLTIMA CENA DO FILME]
Achei tosco essa coisa de deixar o filme em aberto, com o peãozinho rodando sem cair. No fim das contas o Jacob ainda tava preso dentro de um sonho?
Tudo bem que aí tem gente que vai filosofar e falar que, oh, a realidade é um sonho e bla bla bla. Mas acharia bem melhor se o peão caísse no fim!
 
Uma questão com relação ao final:

[O SPOILER CONTÉM A ÚLTIMA CENA DO FILME]
Achei tosco essa coisa de deixar o filme em aberto, com o peãozinho rodando sem cair. No fim das contas o Jacob ainda tava preso dentro de um sonho?
Tudo bem que aí tem gente que vai filosofar e falar que, oh, a realidade é um sonho e bla bla bla. Mas acharia bem melhor se o peão caísse no fim!

Eu até gostei desse detalhe,
deixa pra você fazer a interpretação que desejar. A minha irmã disse que ele continuou num sonho porque os filhos estavam com a mesma roupa de todas as lembranças e com a mesma idade (pela história parece que ele ficou pelo menos um ano longe de casa). Além disso o pião não parou de rodar, ao contrário do que acontecia quando ele estava na realidade no restante do filme.

Mas pra mim o pião tava balançando muito :)
 
O final foi o que eu mais gostei, cara. Aquilo vai render muito papo! O filme é sensacional.

Nesta terça vou ver Scott Pilgrim, outro filme baseado em uma otima HQ (assim como Kick-Ass). Espero que seja tao bom quanto o material original.
 
Eu até gostei desse detalhe,
deixa pra você fazer a interpretação que desejar. A minha irmã disse que ele continuou num sonho porque os filhos estavam com a mesma roupa de todas as lembranças e com a mesma idade (pela história parece que ele ficou pelo menos um ano longe de casa). Além disso o pião não parou de rodar, ao contrário do que acontecia quando ele estava na realidade no restante do filme.

Mas pra mim o pião tava balançando muito :)
Eu fiquei pensando: será que a mulher dele estava mesmo certa? Talvez eles estavam mesmo num sonho e ela, ao se matar, voltou pra realidade, enquanto ele continuava ali.

Mas sim, eu reparei também que os filhos não tinha envelhecido. Mas um ano não é suficiente pra grandes mudanças, a não ser de roupa, claro!
 
Sabe aqueles filmes que parece que você levou um tapa assim que ele acaba ?
Então.
Sensacional, curti muito! Apesar de também achar aquela cena final de ação meio cansativa.
Mas, o melhor do ano com certeza =)

Olha, pra mim aquele peão tava meio instável. Balançando muito...
 
Eu tinha que botar isso aqui:


[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=hZPXbKoRfIk&feature=related"]YouTube- Edith Piaf - Non, Je Ne Regrette Rien (English Subtitles)[/nomedia]


Depois do filme, essa música é definitivamente A música pra se colocar no despertador do celular!!!! :D :D :D :D :D :D
 
Última edição:
Estou doida p/ ver esse filme!!!
Vi o trailer e achei muito bom! Tá super comentado no twitter
Se sabado eu nao fosse p/ bienal ia dar um jeito de assistir!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo