1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Origem (Inception, 2010)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Clara, 9 Mai 2010.

  1. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Alguém, já ouviu algo sobre ele?

    Tem direção de Christopher Nolan; Leonardo Di Caprio, Marion Cotillard e Michael Caine no elenco e um trailer superlegal:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Resenha do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :

    Don Cobb (Di Caprio) é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades únicas de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como chance para se redimir, Cobb terá que, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito. Mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos. Somente Cobb é capaz de saber o que está por vir.

    Parece bacana hein? :pipoca:
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Izze.

    Izze. What? o.O

    Eu achei esse filme simplesmente phoda. To louca pra ver. E tem um baita elenco também..

    Ele parece ser meio difícil de entender, mas por isso mesmo parece ser bom.
     
  3. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    É, não dá pra saber exatamente como será, as resenhas que li não esclarecem muita coisa.
    Foi o trailer que me deixou curiosa. :sim:
     
  4. Diego-

    Diego- Usuário

    Entendi alguma coisa com a tua sinopse, Clara. Até então, pelo trailer eu não entendia lhufas do que esse filme queria dizer.

    É, também tenho a sensação que vai dá trabalho entender.
     
  5. Gigio

    Gigio Usuário

  6. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Eu tinha lido sobre o filme, mas até ver o triler não tinha criado muita espectativa.
    O enrede parece ser foda e Di Caprio tem mandado bem nas ultimas interpretações, então... só esperar (e que seja pelo melhor).
     
  7. Tayana

    Tayana Usuário

    Pela sinopse dá até pra tentar entender, mas pelo trailler não entendi nada. Mas parece ser bastante interessante.
     
  8. Alisson P.

    Alisson P. Usuário

    Estou doido pra ver esse filme. A estratégia de divulgação revela pouco sobre o enredo, e isso me deixa mais curioso. XD

    Não conheço muito o trabalho do Nolan, mas pelo que vi (B.Begins e O Grande Truque), já percebi que o cara manda bem.
     
  9. Phantom Lord

    Phantom Lord London Calling

    Inception realmente promete.
    O elenco é sensacional e o roteiro promete ser dos melhores e o currículo do Nolan é de causar inveja:Amnésia[Obra-Prima],O Grande Truque e The Dark Night.


    E saiu um novo trailer do filme

     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  10. Anica

    Anica Usuário

    uia, não tinha ouvido falar desse filme. pelo menos na parte dos efeitos o trailer já garantiu que será espetacular - do tipo que tem que ver no cinema MESMO e talz. fiquei bem curiosa =D
     
  11. Liico

    Liico Usuário

    só achei achei que "pegaram" a idéia de Paprika do Satoshi Kon e "liveactionzaram" ?
     
  12. Anica

    Anica Usuário

    lol, eu não tinha pensado nisso, Liico, mas até que os plots têm mesmo algumas semelhanças :sim:
     
  13. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  14. Phantom Lord

    Phantom Lord London Calling

  15. Anica

    Anica Usuário

    uia, Marr tipo SMITHS Marr? Batuta XD

    Ontem vi o trailer no cinema e ó, acho que é o tipo de filme para ser visto assim, na telona. Vou segurar minha curiosidade e deixar para ver no cinema mesmo. :sim:
     
  16. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    Gente, gostei bastante do filme mas acho que só assistindo de novo pra entender totalmente... é muita informação em pouco tempo no final... saí do cinema discutindo várias coisas com quem foi comigo e não chegamos a nenhum consenso... pra quem já viu, segue uma das coisas que fiquei em dúvida:

    De quem era cada sonho? Achei isso na internet:

    Who were the dreamers for the different levels?
    A: Level one, with the van, was dreamed by Yusuf (Dileep Rao). Level 2 in the hotel was dreamed by Arthur (Joseph Gordon-Levitt). Level 3 with the snow fort was dreamed by Eams (Tom Hardy). The final level was Limbo and dreamed by no one, since it's a place of shared consciousness.

    Mas pra mim o primeiro sonho tinha que ser do Fischer porque eles dizem que as coisas não saíram como previam pq ele tinha aprendido a se proteger contra invasões... e do segundo pro terceiro eles dizem ao Fischer que vão entrar na mente do tio dele mas depois dizem uns aos outros que na verdade vão entrar na do Fischer...

    E também, a mulher do Cobb... ela escondeu o totem pq queria viver naquele mundo de sonhos? Ela queria viver lá por tempo demais e o marido a convenceu, através da inserção, que era melhor viver no mundo real ou ela esqueceu que estava vivendo em um mundo de sonhos e o marido a convenceu de que aquilo não era o mundo real? Ou nenhum dos dois? rs

    edit: ah, e o final? eu adivinhei que seria dúbio... acham possível que o peão não parasse de girar?
     
  17. Gigio

    Gigio Usuário

    Também gostei bastante do filme. Acho que algo assim tão criativo não era visto desde "O Labirinto do Fauno". E o visual é sensacional. Esse é o tipo de filme que dá bastante espaço para cenários e efeitos especiais, e eles entraram com tudo.

    Acho que esse trecho que você tirou da internet faz sentido, Trillian. Lembra que o Leonardo di Caprio explica que o cenário pertence a uma das mentes, mas a população vem de outra? As pessoas, em todos os sonhos, são sempre produto do Fischer, por isso são sempre hostis.

    Quanto ao totem, acho que ao escondê-lo bem profundamente, ela pretende esquecer se aquilo é ou não um sonho. O Cobb, fazendo o pião girar, implanta a ideia de que o que ela percebe não é real. Só que isso acaba contaminando toda a percepção dela, inclusive do "mundo real". Pelo menos entendi assim...

    E o final foi justamente o que me colocou na maior dúvida! Bem, o que a gente vê no fim? Que o pião não para. Então, mesmo sendo possível acreditar que ele veio a parar, e que tudo aquilo realmente aconteceu, entendo que aquela última parte é um sonho. O problema é: quando começou esse sonho? Desde que ele foi para o limbo? Ou desde o início do filme? Não sei, acho que fica em aberto. No final, não sabemos nada sobre o que é sonho e o que é realidade.
     
  18. Felipe Sanches

    Felipe Sanches Usuário

    Uh, Ellen Page!Necessito assistir. ^^
     
  19. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    Ah, sim. Em um primeiro momento eu havia entendido que o arquiteto criava o cenário, mas quem o povoava era apenas o sonhador.
    Também concordo que ela queria esquecer que aquilo não era o mundo real. Acho que ela esqueceu e então Cobb implantou a ideia, que continuou no subconsciente dela mesmo depois de acordada, como você disse.
    Quanto ao final... vi gente falando que o pião começa a oscilar, por isso ia parar. Só que o filme acaba logo nessa hora! Pra mim é justamente isso que indica um final aberto, se ele continuasse sem oscilar isso indicaria que tudo era um sonho. Uma pequena oscilação não significa que ele ia parar...
    No começo achei que essa hipótese de tudo ser um sonho seria muito "viajante", porém as crianças não cresceram nada, não diferem em nada das lembranças dele, e inclusive usam as mesmas roupas! Esquisito, não?
     
  20. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Esse filme foi um dos melhores que já assisti!! É confuso, com cenáriuos surreais e e é um enigma até o fim! E Trilian, quanto ao seu spoiler
    Acho que ele estava sonhando desde o começo. Lembra que a esposa dele disse que ele não achava estranho sempre ser perseguido, algumas coisas confusas como em sonhos?
     

Compartilhar