• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Origem (Inception, 2010)

Nota:

  • 10

    Votos: 14 36,8%
  • 9

    Votos: 19 50,0%
  • 8

    Votos: 4 10,5%
  • 7

    Votos: 1 2,6%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    38
FINALMENTE ASSISTI!!! :D Só fiquei triste de não ter visto no cinema :P Achei mto massa!! Efeitos super legais com um roteiro mto intenso! Assistiria novamente AGORA!! :D
 
Só para constar: assisti o filme, e confirmei minhas expectativas lá das primeiras páginas: não é superior a Memento. :mrgreen:

Mas é um ótimo filme de qualquer maneira. Curti bastante a trama, apesar de que toda aquela sequência-sem-fim-da-van-caindo foi realmente cansativa.

Sobre o final:

pareceu-me propositadamente dúbio. A velha questão: sonho x realidade.

Entretanto, sou levado a acreditar que Cobb permaneceu sonhando mesmo. Um fato na sequência final me deixou particularmente com essa ideia: o sogro de Cobb vai recebê-lo no aeroporto. É algo muito oportuno, fico pensando que seria muito improvável acontecer daquela forma na realidade.


Achei duas imagens bem bacanas que esquematizam os níveis de sonho no filme:

attachment.php
attachment.php
 

Anexos

  • Inception-flowchart-infographic-movie-poster-575x813.jpg
    Inception-flowchart-infographic-movie-poster-575x813.jpg
    79,2 KB · Visualizações: 123
  • InceptionArch_SlusherFULL.jpg
    InceptionArch_SlusherFULL.jpg
    260,2 KB · Visualizações: 120
Eu sou o mais atrasado com relação a filmes.
Se Deus quiser mudo isso ano que vem!

Só vi Inception esse final de semana, junto com Avatar.
Antes de mais nada, apesar de todo o alarde que Avatar causou, eu fiquei absolutamente fascinado com Iception. Muito bom o filme. Assisti duas vezes praticamente seguidas. Só não aguentei a terceira pq estava tarde... hehehe

Então... Gostei muuuito!!
Muito inteligente o filme!
Gosto muito de filme estilo "montando uma equipe para uma missão..." hehehe

A atuação do Di Caprio foi okay. Nada demais, mas também nada de menos.
O Artur, pra mim, roubou o filme. Do jeito dele, claro.

A cena da neve achei muito confusa. Mesmo assistindo duas vezes ficou difícil identificar quem era quem.

O final ficou okay. Apesar de preferir finais definidos, não me agrediu muito a "indecisão" do final.

Gostei muuuuito do Eames! Meu "personagem" preferido, se é que cabe esse tipo de observação.

Agora... fiquei com duas dúvidas.

A função do arquiteto é ativar aquela aura de realidade do sonho, né? Idealizando os cenários e tornando-os reais e detalhados. E como isso é feito? A Ariadne apresentava a "maquete" pro "sonhador"? Pq pelo que percebi sempre tinha um sonhador no lance, que servia meio que de âncora. No primeiro sonho era o químico, no segundo o Artur e no terceiro o Eames. E os sonhadores eram as âncoras e não podiam "dormir" no próprio sonho, né?

A segunda dúvida é sobre o limbo.
Pelo que entendi o limbo se formava através da mente do único que já tivesse passado por lá, right? Então o limbo em que o Saito e o empresarinho foram parar era construção do Cobbs??

Agora... inevitável imaginar uma série no estilo, hein?
Seria massa! Teria assunto e fuel para umas boas temporadas se caísse na mão de um JJ Abrams da vida! :)

Quero ver o DVD completo... Deve ter uns extras legais!
É a 25a maior arrecadação de todos os tempos.
Tinha potencial para mais! :)
 
Só para constar: assisti o filme, e confirmei minhas expectativas lá das primeiras páginas: não é superior a Memento. :mrgreen:

Mas é um ótimo filme de qualquer maneira. Curti bastante a trama, apesar de que toda aquela sequência-sem-fim-da-van-caindo foi realmente cansativa.

Sobre o final:

pareceu-me propositadamente dúbio. A velha questão: sonho x realidade.

Entretanto, sou levado a acreditar que Cobb permaneceu sonhando mesmo. Um fato na sequência final me deixou particularmente com essa ideia: o sogro de Cobb vai recebê-lo no aeroporto. É algo muito oportuno, fico pensando que seria muito improvável acontecer daquela forma na realidade.


Achei duas imagens bem bacanas que esquematizam os níveis de sonho no filme:

attachment.php
attachment.php

Hummm...
Eu não entendi conforme a primeira gravura.
Pra mim não teve o 4.

A gente ainda precisa das tags de spoiler?
 
Quando assisti no cinema não prestei tanta atenção, porque tava na adrenalina.

Aí ouvi um podcast - acho que foi no SOS Hollywood - em que eles chamaram a atenção para alguns detalhes os quais fiz questão de reparar quando assisti da 2ª vez em DVD para tirar minhas próprias conclusões... e até revi a cena final mais de 1x pra confirmar.

Na minha conclusão, ele acordou sim, porque:

1º nos sonhos ele usa aliança. Na realidade não. No aeroporto ele estava sem aliança.
2º o peãozinho começa a oscilar bem no finzinho da última cena... ou seja, da pra concluir que ele irá cair e isso quer dizer que o Cobbs está na realidade
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo