1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A odisséia de Penélope (Margaret Atwood)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 11 Jan 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    A obra A Odisséia de Penélope de Margaret Atwood, contém 159 páginas, é composta por 29 sintéticos capítulos e tem como objetivo fazer uma releitura do poema épico Odisséia, de Homero, em uma perspectiva contemporânea, concedendo uma maior expressividade às personagens femininas dessa obra.

    Para efetivar esse propósito, a autora centralizou o foco narrativo em primeira pessoa, dando voz à Penélope, esposa de Odisseu, e às doze escravas que foram enforcadas por Telêmaco no épico de Homero.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar