1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A morte do ‘Primeiro Homem’

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Meia Palavra, 2 Mar 2010.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    No último dia 4 completaram-se 50 anos da morte do escritor franco-argelino Albert Camus. Foi em 4 de Janeiro de 1960, exatamente às 13h55 que um acidente de carro fez com que ‘O Primeiro Homem’ ficasse incompleto: Camus escrevia seu bildungsroman quando morreu. Um tanto quanto irônico, creio.

    Foi uma grande perda: não só um dos maiores escritores do século XX, considerado herdeiro da tradição de Dostoiévisky e Kafka; mas também um filósofo e humanista importante, o ‘pai’ do absurdo. Mesmo Sartre- antigo amigo com quem teve um desentendimento por conta de ‘O Homem Revoltado’- reconhecia que o pensamento e o peso de Camus eram ímpares.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Gigio

    Gigio Usuário

     

Compartilhar