1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Família de Pascual Duarte (Camilo José Cela)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 7 Ago 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Camilo José Cela recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1989, láurea que lhe foi concedida, segundo a Academia Sueca, por sua “prosa rica e intensa, cuja compaixão contida cria uma visão desafiadora da vulnerabilidade do homem”. Cela foi um dos principais autores associados ao movimento literário chamado “Tremendismo”, que preza por descrições cruéis e violentas como recurso para construir as imagens e sentidos nas narrativas.

    Embora não seja a obra mais conhecida de Cela (título que cabe a A Colméia), A Família de Pascual Duarte, que data de 1942, é um exemplo bastante expressivo do que foi o chamado “Tremendismo”; tanto que em menos de um ano de sua publicação, a crueza rascante de suas páginas lhe custou a proibição de sua publicação. Uma nova edição só veio a público em 1946.

    [
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ]
     

Compartilhar