• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A crueldade do homem

Acho que, na medida que não necessitamos comer carne (um homem pode ter uma vida perfeitamente saudável sem comê-las) é preferível sim que se coma vegetais (que não têm sistema nervoso, portanto não sentem dor e nem sofrem – isso é o que o senso comum e lógico diz, se houve alguma novidade científica a esse respeito peço que postem) . Como já disseram, se você pode comer um ser que não tem consciência e não passa por nenhum sofrimento ao morrer, por que optar por matar outros? Pois na maioria das vezes não é feito um abate digno (alias, acho que é praticamente impossível fazê-lo totalmente). Quem já viu, por exemplo, porcos na maioria dos abates, sabe do que se trata. Eu particularmente acho muito triste como a coisa ocorre na grande maioria dos casos.

E eu não acho que porque é natural é correto. O homem tem sua consciência para julgar o correto e o incorreto, para superar seus extintos quando acha que deva fazê-lo. Muitos animais fazem coisas que se fossem colocadas em nossa sociedade seriam condenáveis, mas nem por isso deixa de ser natural.
 
Nada que faz parte da Natureza (entre eles a especie humana) deve ser eliminada... a não ser por extinção Natural.

Exatamente, nao devem ser eliminada, a nao ser por extinção Natural...

Então...
(Aos que não querem perder o apetite, aconselho não clicar nos links abaixo)

http://dn.sapo.pt/2006/05/16/038615.jpg
http://dossiers.publico.pt/getimage.asp?tb=IMAGENS&id=159937
http://perso.wanadoo.es/brida1925/ima/ce4.jpg

Alimentar galinhas até elas explodirem de tanto comer é extinção natural?
Cortar a cabeça de milhares de bois é extinção natural?
Poderia dar milhares de exemplos com o mesmo tema, - o homem influenciando no meio - e a resposta seria unanime:
- Não!
Não é natural, logo é errado.

Obs: Eu amo os animais! :grinlove:

VEJAM:
http://www.youtube.com/watch?v=nd71OvcCX2s

:yep:
 
Exatamente, nao devem ser eliminada, a nao ser por extinção Natural...

Então...
(Aos que não querem perder o apetite, aconselho não clicar nos links abaixo)

http://dn.sapo.pt/2006/05/16/038615.jpg
http://dossiers.publico.pt/getimage.asp?tb=IMAGENS&id=159937
http://perso.wanadoo.es/brida1925/ima/ce4.jpg

Alimentar galinhas até elas explodirem de tanto comer é extinção natural?
Cortar a cabeça de milhares de bois é extinção natural?
Poderia dar milhares de exemplos com o mesmo tema, - o homem influenciando no meio - e a resposta seria unanime:
- Não!
Não é natural, logo é errado.

Obs: Eu amo os animais! :grinlove:

VEJAM:
http://www.youtube.com/watch?v=nd71OvcCX2s

:yep:
Não é extinção natural pq não é extinção.
A medida que mata, se faz com que os outros se procriem para não acabar.

Também existem os casos em que o consumo de carne é praticamente obrigatório, como em mulheres grávidas e pessoas com déficit nutricional.
 
Ontem, o Ariano Suassuna deu uma entrevista no Jô, muito engraçada por sinal. Ele disse haver uma teoria sobre o vegetarianismo.

Na idade da pedra, o homem se alimentava basicamente de vegetais. Ele vivia em media 20 anos.

Na idade da pedra, o cavalo se alimentava de vegetais. Ele também vivia 20 anos em media.

Hoje, o Homem se alimenta basicamente de carne. Ele vive 70 anos.

O Cavalo, continua comendo apenas vegetais. E continua vivendo 20 anos.

Palavras de Ariano.

Agora, quanto a fatos científicos. Já foi provado que o cérebro humano só passou a se desenvolver ao estado que é hoje em dia depois que a especie humana começou a se alimentar de carnes. Principalmente peixes.

Então... se vcs pensam hoje... agradeçam aos bárbaros do passado!
 
Não nego que a carne possibilitou a evolução e tal, no passado. Mas hoje ela não é mais necessária, na medida em que, com o nosso conhecimento e seleção, podemos substituí-la.
 
Pois é... os alimentos não influenciam nosso comportamento e muito menos nossas memórias e inteligências.

Acho que sua teoria está indo ao contrario do que as pesquisas científicas vem dizendo.
 
Não nego que a carne possibilitou a evolução e tal, no passado. Mas hoje ela não é mais necessária, na medida em que, com o nosso conhecimento e seleção, podemos substituí-la.
A carne de boi não é muito substituível. Praticamente nenhum outro alimento [se tiver algum] tem seu nível nutricional.
 
Em nenhum momento eu disse isso, Vinicius. Disse apenas que a carne pode ser substituída por uma dieta vegetariana sem danos prejudiciais, desde que seja feita de modo adequado, como qualquer alimentação.

O que tiro do que você disse aí é que vegetarianos tem danos nas áreas relacionadas à memória e inteligência. Discordo disso. Várias famílias vegetarianas (e regiões onde isso é comum, como na Índia) não sofrem com esses problemas.

-

Olórin, o que exatamente na carne de boi não é substituível? Você diria que todos os vegetarianos sofrem uma carência dessa carne? Não é o que se observa.
 
Última edição:
O que tiro do que você disse aí é que vegetarianos tem danos nas áreas relacionadas à memória e inteligência. Discordo disso. Várias famílias vegetarianas (e regiões onde isso é comum, como na Índia) não sofrem com esses problemas.

Eu não disse que o vegetarianismo é causador de danos a memória e a inteligência. Mas quis dizer que é comprovado, que os nutrientes contidos nas carnes influenciam positivamente para o desenvolvimendo neurológico, até os dias de hoje.
 
Sim, também não nego que pode trazer aspectos positivos, mas nada que seja essencial para a sobrevivência de uma pessoa e que não pode ser trazido por outros alimentos.
 
Olórin, o que exatamente na carne de boi não é substituível? Você diria que todos os vegetarianos sofrem uma carência dessa carne? Não é o que se observa.
Sofrem, nem todos é claro. A proteína animal é um tanto diferente da vegetal. Em muitos casos o vegetariano tem que recorrer a algum complexo vitaminico e tal.
 
Sofrem, nem todos é claro. A proteína animal é um tanto diferente da vegetal.

Vale lembrar que um vegetariano não precisaria ter uma alimentação 100% vegetal, poderia recorrer a leite e outras coisas onde poderia arrecadar nutrientes de origem animal. [sim, acho que o termo "vegetariano" é referente àquele que come apenas vegetais, mas o que estou sendo contra aqui é apenas a matança de animais, já que creio que ela não é necessária]

Em muitos casos o vegetariano tem que recorrer a algum complexo vitaminico e tal.

Complexo vitamínico? Artificial, você se refere? Creio que também não seja necessário, muitas pessoas vivem bem com apenas uma dieta "natural".
 
Acho que vou passar a ingerir só pílulas e vou começar a criticar os vegetarianos por comerem seres vivos !!

Será que depois de um tempo eles se sentirão como nós, que comemos carne naturalmente ?!

----

Quanto a ecologia... se o sonho dos vegetarianos se realizasse e o mundo parasse de matar animais para se alimentar, teríamos que fazer plantações em larga escala para alimentar a nossa população cada vez mais crescente. Mas o fato é... existem doenças, pestes e animais que são capazes de dizimar plantações inteiras. O único recurso (Em larga escala) é a utilização de "remédios" contra isso.

O único probleminha disso tudo é que os remedinhos tem em sua composição básica um fluidozinho chamado Óxido Nitroso. Ele é 310 vezes mais poluente que o CO2. Atualmente, esse gás é responsável por 10% do aquecimento global. Agora, imagine se a escala da produção aumentasse o suficiente para alimentar todo o mundo?!
 
Última edição:
Comer vegetais e comer animais é algo completamente diferente, a meu ver, como disse no primeiro post dessa página. De qualquer forma, o jean deixou isso claro aqui:

Deixa eu ver se entendi:

Entre matar um ser que não sente dor e matar um que sente e come vários que não sentem, você acha mais lógico ficar com o segundo?
Se você quiser estender sua compaixão pra todos os seres vivos, que o faça.
Eu, infelizmente, ainda não aprendi a ser autotrófico.

Vou deixar bem claro: ELAS NÃO SENTEM DOR.

Portanto, não, mesmo se você comesse pílulas os vegetarianos não se sentiriam como aqueles que comem carne.
 
Vale lembrar que um vegetariano não precisaria ter uma alimentação 100% vegetal, poderia recorrer a leite e outras coisas onde poderia arrecadar nutrientes de origem animal. [sim, acho que o termo "vegetariano" é referente àquele que come apenas vegetais, mas o que estou sendo contra aqui é apenas a matança de animais, já que creio que ela não é necessária]
Isso é verdade, ovo-lacto-vegetarianos tem certa vantagem nutrcional contra os vegetarianos. Mas eu acho mais saudável você comer 100g de carne do que 20 ovos [a clara] por dia. (claro que a proporção eu tirei da minha imaginação).
Complexo vitamínico? Artificial, você se refere? Creio que também não seja necessário, muitas pessoas vivem bem com apenas uma dieta "natural".
Então pode fazer um exame de sangue que essa pessoa não está tão 100% assim. A não ser que a pessoa seja uma máquina devoradora de mato com um super-intestino.
 
Mas se você for ver por esse lado, ninguém é 100% saudável (nem mesmo aqueles que comem carne, já que esta tem seus fatores negativos). Sabendo disso, é preferível não comer carne para aqueles que não concordam com a matança dos animais.

E convenhamos, grande parte das pessoas comem carne por prazer, e não por seu valor nutricional. E eu acho no mínimo estranho termos nosso prazer a custa da morte de vários animais.
 
Na realidade como grande parte das pessoas aqui já falaram, não é errado nos matarmos os animais para nossa alimentação, se eles não foram criados para isso eles foram criados porque? Creio que nem todo animal pode ser comestível mas grande maioria é, não acho errado comer bois, vacas, porcos, agora acho sacanagem comer tartaruga que e um animal que pode entrar em extinção (e ne?) agora se fizerem tartaruga em um baita tanque e fazer elas só para alimentação eu comeria sim, ^^ , isso é a cadeia alimentar.
Creio que quem não come por pensar “ai tadinha da vaca, não vo come este bife, da cá a alfafa” (calma não tenho preconceitos isso e só um exemplo) e meio tola, muitos nutrientes existem nos animais, assim como também nos vegetais, acredito muito em dieta balanceada, e esta é a melhor solução.

Exatamente, nao devem ser eliminada, a nao ser por extinção Natural...

Então...
(Aos que não querem perder o apetite, aconselho não clicar nos links abaixo)

http://dn.sapo.pt/2006/05/16/038615.jpg
http://dossiers.publico.pt/getimage.asp?tb=IMAGENS&id=159937
http://perso.wanadoo.es/brida1925/ima/ce4.jpg

Alimentar galinhas até elas explodirem de tanto comer é extinção natural?
Cortar a cabeça de milhares de bois é extinção natural?
Poderia dar milhares de exemplos com o mesmo tema, - o homem influenciando no meio - e a resposta seria unanime:
- Não!
Não é natural, logo é errado.

Obs: Eu amo os animais! :grinlove:

VEJAM:
http://www.youtube.com/watch?v=nd71OvcCX2s

:yep:

Teus links são até legaizinhos mas o meu amigo e d+
Saca so
http://www.fotolog.com/jonasbruch/12727278

como eu sei que tem gente que não pode abrir fotolog eu vou anexar.
 
Última edição:
Acho que deveríamos deixar todos os seres vivos em paz e viver de luz, eternamente! :beam:

Mas se você for ver por esse lado, ninguém é 100% saudável (nem mesmo aqueles que comem carne, já que esta tem seus fatores negativos). Sabendo disso, é preferível não comer carne para aqueles que não concordam com a matança dos animais.
Eu estava falando de desfalques nutricionais. Um vegetariano que não toma suplemente, normalmente, tem déficit de vitamina B12, ferro, zinco e etc.
 
O Vinicius editou o post dele, ali em cima. (????)

Quanto a ecologia... se o sonho dos vegetarianos se realizasse e o mundo parasse de matar animais para se alimentar, teríamos que fazer plantações em larga escala para alimentar a nossa população cada vez mais crescente. Mas o fato é... existem doenças, pestes e animais que são capazes de dizimar plantações inteiras. O único recurso (Em larga escala) é a utilização de "remédios" contra isso.

O único probleminha disso tudo é que os remedinhos tem em sua composição básica um fluidozinho chamado Óxido Nitroso. Ele é 310 vezes mais poluente que o CO2. Atualmente, esse gás é responsável por 10% do aquecimento global. Agora, imagine se a escala da produção aumentasse o suficiente para alimentar todo o mundo?!

A composição desse remédio seria um problema a ser resolvido, alias acho esse problema muito ínfimo dentro de toda lógica vegetariana para que esta deixe de existir. É o mesmo que dizer que devemos parar de comer carne porque há uma substância X na ração dos bois que é poluente (situação hipotética, obviamente). É claro que não pararíamos de comer carne por causa disso, e sim resolveríamos o problema.
 
Quanto a ecologia... se o sonho dos vegetarianos se realizasse e o mundo parasse de matar animais para se alimentar, teríamos que fazer plantações em larga escala para alimentar a nossa população cada vez mais crescente. Mas o fato é... existem doenças, pestes e animais que são capazes de dizimar plantações inteiras. O único recurso (Em larga escala) é a utilização de "remédios" contra isso.
Sem falar que as vacas iam dominar o mundo. :dente:
Igual na Austrália: pararam de matar cangurus, daí agora a população cresceu tanto que está invadindo as cidades e o governo está contratando pistoleiros pra matar mais de 30 mil cangurus.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo