• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A crueldade do homem

Pra esses vegetarianos radicais (não é uma indireta pra ninguém aqui) que dizem que é maldade matar animais pra comer, porque eles são seres vivos e sofrem, eu sempre digo: as plantas também são seres vivos, e também sentem. Só porque não percebemos o sofrimento delas não faz mal matá-las pra comê-las?


As plantas têm sistema nervoso pra sentir alguma dor?
Esse argumento é falacioso pelo simples fato de que o boi come toneladas de plantas durante toda a sua vida... e no final das contas rende poucos arrobas de carne.
Sendo assim, qualquer carnívoro "maltrata" mais plantinhas do que qualquer vegetariano "radical".
 
Crueldade? crueldade é matar sem nescessidade... isto é crueldade.
Matar para comer não é crime, se for assim os leões e lobos tbm são criminosos...
matar p/ comer é natural. Todos devem morrer para mantar o ciclo natural sempre em movimento. o animal morto q vira comida já fez seu trabalho p/ a natureza.
Tbm fazer pesquisa com animais não é uma completa "crueldade"... é nescessário. acho crueldade a existência de circos e zoologicos que atrapalham o ciclo natural.
 
As plantas têm sistema nervoso pra sentir alguma dor?
Esse argumento é falacioso pelo simples fato de que o boi come toneladas de plantas durante toda a sua vida... e no final das contas rende poucos arrobas de carne.
Sendo assim, qualquer carnívoro "maltrata" mais plantinhas do que qualquer vegetariano "radical".

Ditto.:mrgreen:
Pronto, expressou-se melhor do que eu.
Obrigada :yep:
 
Crueldade? crueldade é matar sem nescessidade... isto é crueldade.
Matar para comer não é crime, se for assim os leões e lobos tbm são criminosos...
matar p/ comer é natural. Todos devem morrer para mantar o ciclo natural sempre em movimento. o animal morto q vira comida já fez seu trabalho p/ a natureza.
Tbm fazer pesquisa com animais não é uma completa "crueldade"... é nescessário. acho crueldade a existência de circos e zoologicos que atrapalham o ciclo natural.

Crueldade é matar em MASSA animais, e a forma como eles são mortos para puro capricho humano. Podemos viver a base de soja e vegetais.
Se voce consumir alimentos produtores (levando para a area de biologia), voce absorve mais energias do que os carnivoros, pois isso lhe torna um consumidor primairo. O que vale mais a pena?!
 
Última edição:
Você está ajustando sua justificativa apenas para o que lhe convenha.

Minha justificativa é essa, é a que me convem.
Nao comia nada com olhos nem que sangrasse...
Sofrimento nulo, e nao teria algo em estado de putrefação no estomago.
Me sentia muito melhor em comer um prato de salada com algo de soja, do que comendo algo morto de forma cruel, insentivando a morte precoce de animais que deveriam estar vivos,seguindo seus instintos.
O que nos difere dos outros animais é a racionalidade. Somos inteligentes a ponto de saber que podemos viver sem carne animal e aproveitar a proteina vegetal.
 
Crueldade é matar em MASSA animais, e a forma como eles são mortos para puro capricho humano. Poremos viver a base de soja e vegetais.
Se voce consumir alimentos produtores (levando para a area de biologia), voce absorve mais energias do que os carnivoros, pois isso lhe torna um consumidor primairo. O que vale mais a pena?!

Você tem razão ao falar sobre os primários... mas a morte é parte natural e sempre havera a presa e a caça. acho crueldade o caso dos cães... nenhum ser vivo deve ser maltratado.
Todos os seres tem direito há uma vida... mas todos tbm tem suas funções naturais, e a morte é uma das principais.
 
o ser humano matar animais pra comer não é crueldade assim como com os outros carnívoros também não.. e não acho que só pq animais sejam mortos em massa seja pior.. cada um matar um animal no fundo de sua casa nao ia mudar em nada...

Essa é minha opinião e por isso como carne e tals... mas quem nao pensa assim tah mais que certo de não comer... Eu tentei e tals qndo vi pela primeira vez animais serem mortos, mas minha familia vive a base de churrascos semanais.. :( :lol:
 
Todos os seres tem direito há uma vida... mas todos tbm tem suas funções naturais, e a morte é uma das principais.

Isso é incontestavel, logicamente...
Porem, os humanos racionais matam de forma exagerada.
Uma pilha de bois pendurados de cabeça para baixo e uma cerra em baixo cortando suas cabeças. E depois todos ficam enfileirados...
Isso é justo?
Caça e presa é algo instintivo.
Nós somos racionais, nao agimos por instinto, agimos pela razão... e as nossas 'razões' extrapolaram os limites do que é justo. Quem somos nós para nos acharmos no direito de tirar a vida de animais que não nos fizeram mal algum?

(eu disse que sou sensacionalista quando o assunto é vegetarianismo)
 
o ser humano matar animais pra comer não é crueldade assim como com os outros carnívoros também não.. e não acho que só pq animais sejam mortos em massa seja pior.. cada um matar um animal no fundo de sua casa nao ia mudar em nada...

O pior é que iria mudar Danee...
Isso seria sobrevivencia, e nao capricho.:yep:

Eu acredito que comer carne é simplesmente um vicio, algo que carregamos dos nossos ancestrais primatas. Por isso, creio que uma evolução psicologica seria adotar o caminho vegetariano. Os beneficios são melhores, e a consciencia ficaria limpa.

É a minha opinião, sei que MUITOS vao discordas...
Maaaaas, falou em vegetarianismo pra mim, eu tenho que falar.
E desculpa se desrespeitei alguem, ou se pareci rude... As vezes quando tocam nesse assunto é impulsivo, eu tenho que falar. :lol:
 
As plantas têm sistema nervoso pra sentir alguma dor?
Esse argumento é falacioso pelo simples fato de que o boi come toneladas de plantas durante toda a sua vida... e no final das contas rende poucos arrobas de carne.
Sendo assim, qualquer carnívoro "maltrata" mais plantinhas do que qualquer vegetariano "radical".
Claro que elas têm. Pode ser diferente do dos animais, e não ter esse nome, mas um sistema que as façam sentir as coisas é claro que tem, entre eles a luz do sol pra poder crescer.
 
a maneira como esses animais morrem.

Pois é, a maneira como morrem e a aparência do animal parece ser o que mais pesa. Outro fator é a questão de termos cachorros como animais de estimação. Só acho meio bizarro se importar com mortes de cachorros na China com seres humanos morrendo até de fome aqui no Brasil.

Tá pior que a discussão do ursinho Polar criado no zoológico do outro lado do planeta. Inclusive viveu pra comer uns 20 bois (quem sabe uns 200) ao longo da vida. A gente acaba caindo mais ou menos no que o "kytarkiton-eru" disse. Simplesmente não dá pra todo mundo ficar vivo.

Haveria então um enorme desequilíbrio nos ecossistemas, pois assim, a quenatidade dos animais que utilizamos para nos alimentar aumentaria muito e muito

Não é preciso fazer biologia para saber que isso não é verdade. Não comê-los não quer dizer que não possa haver controle. Se houvesse desequilíbrio não seria por isso.

é apenas um ritual maldoso deles

Sinta o terror. 8-O

http://paginas.terra.com.br/arte/bycarmen/_private/newpage13.htm

Durante a sua vida um boi consome 100000 litros de água; em uma estimativa conservadora, o suficiente para fazer flutuar um destroyer.

Uma pessoa consome em média 796.320 LITROS de água em 70 anos só por escovar os dentes com a torneira aberta, coisa comum. Dá pra manter uma frotinha particular de Destroyers. :think:
 
Última edição:
Claro que elas têm. Pode ser diferente do dos animais, e não ter esse nome, mas um sistema que as façam sentir as coisas é claro que tem.

No dia em que você ouvir uma planta gemendo de dor me avise, aí sim... :yep:
Mas como esse dia está longe de chegar, tudo bem.
Mantenho minha opinião de que é errado a matança contra os animais por puro capricho.

Perdões antecipados por estar aparentemente sendo rude.:roll:
 
Claro que elas têm. Pode ser diferente do dos animais, e não ter esse nome, mas um sistema que as façam sentir as coisas é claro que tem, entre eles a luz do sol pra poder crescer.

Vamos pensar um pouco?

Pra que serve a dor? É um mecanismo natural do seu organismo pra avisar que "Ôpa, tem alguma coisa errada acontecendo". A dor é uma conquista da evolução... serve pra forçar os organismos a reagirem instintivamente para manter a própria integridade, evitar danos mais graves.
Que crueldade seria essa da natureza de prover um ser-vivo com a habilidade de sentir dor e não poder reagir nem escapar dela? Qual seria o sentido de sentir dor? Nenhum...


Quanto aos movimentos das plantas, existem vários, não só provocados pela luz do sol: Tropismos, nastismo, balístico, nutação, higroscópicos...
E te garanto: nenhum deles é provocado por dor.
 
Então só porque as plantas não "evoluíram", não foram agraciadas pela natureza com a possibilidade de reagirem, tudo bem matá-las? Afinal, a gente não percebe elas sentindo né. E a natureza pode ser injusta e cruel sim, claro.
Desculpem, mas esses argumentos dos vegetarianos e defensores dos animais só me fazem achar cada vez mais nada de mais em comer animais. Se é pra ter compaixão então que ela se estenda a todos os seres vivos.
 
Uma pessoa consome em média 796.320 LITROS de água em 70 anos só por escovar os dentes com a torneira aberta, coisa comum. Dá pra manter uma frotinha particular de Destroyers. :think:


Faltou um zero na minha cifra, by the way.
O meu argumento era uma refutação de que parar de comer animais ocasionaria danos ambientais... não estou dizendo que os seres humanos não gastem água.
Aliás, não entendi o que você tá querendo justificar.
 
Então só porque as plantas não "evoluíram", não foram agraciadas pela natureza com a possibilidade de reagirem, tudo bem matá-las? Afinal, a gente não percebe elas sentindo né. E a natureza pode ser injusta e cruel sim, claro.
Desculpem, mas esses argumentos dos vegetarianos e defensores dos animais só me fazem achar cada vez mais nada de mais em comer animais. Se é pra ter compaixão então que ela se estenda a todos os seres vivos.

Deixa eu ver se entendi:

Entre matar um ser que não sente dor e matar um que sente e come vários que não sentem, você acha mais lógico ficar com o segundo?
Se você quiser estender sua compaixão pra todos os seres vivos, que o faça.
Eu, infelizmente, ainda não aprendi a ser autotrófico.

Vou deixar bem claro: ELAS NÃO SENTEM DOR.
 
Última edição:
Que não sente dor não, você pensa assim, não significa que seja verdade.

Vou deixar bem claro: ELAS NÃO SENTEM DOR.
:joinha:
Eu prefiro continuar comendo carne, de preferência mal-passada :lol:
 
Última edição por um moderador:
Eu não disse que é errado matar seres vivos que sentem dor pra comer, só digo que esse argumento usado pelos vegetarianos pra não se comer animais é incoerente, já que eles não querem comê-los porque eles sentem dor então deviam estender isso pra todos, pra plantas também, que eu acredito sentirem.
Já eu não tou nem aí, se os animais sentem dor paciência, não vou deixar de comer carne por isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo