1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A crueldade do homem

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Malaman, 5 Jun 2007.

  1. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Andava eu a ver as notícias de hoje quando me deparei com esta notícia que ao meu ver é a o auge da crueldade do homem para saciar um costume ou uma tradição. Na China, dentro de uma jaula, alguns cães aguardam o momento em que os vão escolher para serem mortos. Alguns grupos de defesa dos direitos dos animais opõem-se a esta prática, não pelo conceito em si mas pela forma como os cães são chacinados. Os chineses acreditam que a carne de cão, considerada uma especialidade na cozinha asiática, se torna mais saborosa se os animais morrerem com medo e, por isso, deixam-nos enclausurados junto ao local onde os seus antigos companheiros de cela morrem para poderem sentir, cheirar e ouvir o momento da morte.


    Teremos nós o direito de tirar a vida a um ser vivo de forma tão desonrada ???
     
  2. jean

    jean Shhhzup!

    A resposta é não.
    Seja vegetariano :D
     
  3. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Mas Riku, quer dizer q vc não gosta de carne de cão... Imagine um cão amedrontado, a carne deve ficar extremamente saborosa, da para fazer um ensopado supimpa... =)
     
  4. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Hm...
    Lobo eu acho que vou passar a comida...
    Voçe e que e o expert em materia de cachoros nao?
    :lol:
     
  5. Danee

    Danee Demônio angelical

    Não temos direitos de tirar vidas de animais, nem usa-los em pesquisas, nem matar por esporte e etc etc... poderiamos muito bem ser todos vegetarianos.. eae? Todo mundo fica com dó e tals mas nunca vi ngm recusar churrasquinho de fim de semana nem parar de usar shampoo nem sabonete nem maquiagens que provavelmente foram testados em animais(salvo alguns).

    Os métodos pra se matar vacas e galinhas aqui também nao são dos mais bonitos, mas o que os olhos nao veem.. o estomado nao sente.. :D
     
  6. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Sim. Churrasco de cachorro é um direito da humanidade...
     
  7. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Sensacionalismo. Eu comia o cachorro, mal passado e com farofa. Escolhia o mais jovem pra carne ser macia.

    Tá, exagerei mas nenhum animal que qualquer um aqui come gostaria de ter virado comida de humano. Como já foi dito, ou você é vegetariano ou você não é contra a morte de nenhum animal. O consumo ou não de certas carnes é uma mera questão da carne ser boa pra consumo e da cultura aceitar a morte do animal.

    Tem gente que cria porcos como gente. Eu como feijoada ás quartas-feiras. Eu crio uma cadela e obviamente não a como, não é comum na minha cultura e eu tenho um laço afetivo com ela, mas não acho nada demais alguém de uma cultura qualquer achar a carne deles (os cachorros) saborosa, contanto que não queiram comer a minha cadela. A gente cultiva o hábito de ir em churrascarias rodízio comer boi morto enquanto os indianos querem ver nossas cabeças rolando pelo chão. Diferenças culturais.

    A outra opção é morrer de fome, já que ainda não inventaram pílulas milagrosas pra gente se alimentar e as plantas também são organismos vivos, o que pode assustar alguns desavisados propensos a se tornarem ativistas a favor do não-consumo do injustiçados vegetais.
     
    Última edição: 5 Jun 2007
  8. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Essa é uma questão muito delicada e já vi surgirem brigas acaloradas sobre o assunto. Posso resumir que é uma questão de ponto de vista. A desenvolvimento natural do homem o tornou onívoro, hoje alguns defendem a total falta de necessidade de consumo de carne. Eu não sei, adoro carne, viver sem ela seria muito difícil, meu organismo realmente sente a falta. Seria uma questão de costume? Provável.

    Mas acho que o ex-Gaara quis foi realçar a maneira como esses animais morrem. O processo descrito me pareceu bastante familiar ao matadouro de uma granja. As galinhas têm menos direito? Olhe a maneira horrível que os peixes morrem. A maneira da morte pode agravar a sensação de piedade, mas no fim, o resultado é o mesmo. E hoje, por diversas razões (piedade tem pouco peso nisso), existem maneiras bem mais rápidas de matar. Mais rápido, menos dor, em tese...
     
  9. Vikingaälva

    Vikingaälva Samson came to my bed

    Ser vegetariano, na minha opinião, não é exatamente a melhor solução. Respeito quem é vegetariano, mas penso assim: e se todos os seres humanos fossem vegetarianos? Haveria então um enorme desequilíbrio nos ecossistemas, pois assim, a quenatidade dos animais que utilizamos para nos alimentar aumentaria muito e muito, até que o que serve de alimento para eles (principalmente as plantas*, e outros animais) diminuiria muito.

    * Algumas plantas, como um determinado tipo de alga, são quem produz alguma parte do oxigênio do planeta, principalmente dos mares. Menos O2 no mundo...

    Obs.: Nada contra os vegetarianos, e nem sei se minha teoria se comprava, que aliás é baseada como se todos os seres humanos fossem vegetarianos.
     
  10. Pinchester

    Pinchester macaco loco

    o_O
    nunca mais como carne deu m cachorro na china.
    vamos fazer isso com eles para ver se eles gostam! :D

    é muita sacanagem, eles poderiam matar os cachorros de qualquer outra maneira menos dolorosa, sei la, guilhotina, ééééé, bah, vcs intenderam, mais é apenas um ritual maldoso deles, aposto que os Indianos que frequentam algum tipo de forum de la também criticam o nosso metodo de matar vacas, e se nós mantessemos vacas dentro de casa, danco roupinahs marotas e etc. nós tb teriamos comentarios como esses sobre os matadouros, mais esse método é ruim
     
  11. jean

    jean Shhhzup!

    Todos os humanos não virariam vegetarianos ao mesmo tempo, do dia pra noite. Seria uma mudança paulatina.
    Enorme desequilíbrio nos ecossistemas é o que causamos atualmente para sustentar a indústria da pecuária, principalmente... e a quantidade de animais de abate aumenta muito e muito exatamente em função do aumento no consumo de carne, e não o inverso.
    30% da produção mundial de grãos vira ração bovina. Atualmente já produzimos um excedente suficiente para super-alimentar todos os mais 5 bilhões de seres humanos.


    O grande problema ambiental hoje não é a falta de gás oxigênio, e sim o excesso de gases causadores do efeito estufa, como monóxido e dióxido de carbono. Entre esse grupo figura o metano, gás expelido na atmosfera pelos processos digestivos dos bois. Essa fonte contribui com mais de 25% do total dos gases causadores do efeito estufa.
    Isso sem considerar outros fatores erosivos de solo, mananciais de água, desmatamento para o plantio de soja para ração de gado, desmatamento de áreas florestais para criação de pastos, desperdício de água*... a lista é enorme.


    * Durante a sua vida um boi consome 100000 litros de água; em uma estimativa conservadora, o suficiente para fazer flutuar um destroyer.
     
  12. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    Bom. Não querendo entrar na discussão sobre carne/vegetarianos etc... que dá dó dos cachorros, dá...
     
  13. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Churrasco de cachorro medroso é muito bom...

    Se tem quatro pernas, e nao é mesa, nem cadeira, os cantoneses irao devorar... (ditado popular dos executivos estrangeiros q trabalham na China...)
     
  14. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    Isso é horrível, porquê apenas não dão um tiro na cabeça do bichinho?É mais simples mais rápido e ainda não mautrata o animal.
     
  15. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Mas aí perde o sabor... :think:
     
  16. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    O interessante é que chama nossa atenção por serem cachorros. Enquanto isso, achamos normal matar milhões de cabeças de gado.

    De qualquer forma, não sou contra o consumo de carne, contanto que o mesmo se restrinja ao básico.
    Infelizmente já extrapolamos esse limite há muito tempo. A presunção com a qual achamos que podemos matar milhões de outros animais para satisfazer nossos caprichos é realmente indignante.

    A quem interessar, vejam o documentário Earthlings.
     
  17. Danee

    Danee Demônio angelical

    Meus familiares matam galinhas fazendo um furo na cabeça delas e esperando elas esgotarem de cabeça para baixo.. não eh nada bonito de se ver.. elas se contorcem e fazem um barulho tremendo... mas é tradição de muita gente aqui porque dizem que a carne fica melhor...

    Nos frigorificos eles aplicam choques nas galinhas pra elas não sentirem e fazem um corta pra elas ficarem esgotando penduradas de cabeça para baixo.. ainda vivas e tals... também não eh muito bonito mesmo elas não sentindo (segundo dizem)...

    Isso que eles fazem é crueldade.. e o que nós fazemos também.. :|
     
  18. Anne Von Gaya

    Anne Von Gaya Usuário

    Eu era ovolactovegetariana, tive de voltar a comer carne por problemas no organismo. Bom, eu nao sei mais como lidar com tais noticias. Me dá um nojo terrivel do ser humano em si. Isso ultrapassa os limites da crueldade. Apenas por um simples capricho. Não irei prosseguir com minha ideia pois seria sensacionalista demais.:disgusti:
    Seja vegetariano e faça a sua parte.
     
  19. Till Hardbottle

    Till Hardbottle Visitante

    Pra esses vegetarianos radicais (não é uma indireta pra ninguém aqui) que dizem que é maldade matar animais pra comer, porque eles são seres vivos e sofrem, eu sempre digo: as plantas também são seres vivos, e também sentem. Só porque não percebemos o sofrimento delas não faz mal matá-las pra comê-las?
     
  20. Anne Von Gaya

    Anne Von Gaya Usuário


    A minha justificativa:
    Não comia nada que tinha olhos e que sangrasse.
    Acho que isso esclarece um pouco meu ponto de vista...
    :cool:
     

Compartilhar