• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A crueldade do homem

Eu não disse que é errado matar seres vivos que sentem dor pra comer, só digo que esse argumento usado pelos vegetarianos pra não se comer animais é incoerente, já que eles não querem comê-los porque eles sentem dor então deviam estender isso pra todos, pra plantas também, que eu acredito sentirem.
Já eu não tou nem aí, se os animais sentem dor paciência, não vou deixar de comer carne por isso.

Quem falou em voce deixar de comer carne pela dor dos animais?!
Eu estava me referindo a MINHA opinião sobre o assunto.8-O
Me sinto melhor, me sinto com a consciecia limpa, e tranquila sabendo que nao estarei injerindo seres que foram mortos de forma CRUEL e que sentiram DOR apenas por: (repito) CAPRICHO.

Quer comer carne mal passada?
Coma a carne mal passada então.:blah:
[Argh, sangue]

Os argumentos de vegetarianos nunca serão suficientes para convencer um 'onivoro' a deixar suas 'necessidades' alimentares.

Se eu não como humanos, por que comeria animais?!
 
Deixa eu ver se entendi:

Entre matar um ser que não sente dor e matar um que sente e come vários que não sentem, você acha mais lógico ficar com o segundo?
Se você quiser estender sua compaixão pra todos os seres vivos, que o faça.
Eu, infelizmente, ainda não aprendi a ser autotrófico.

Vou deixar bem claro: ELAS NÃO SENTEM DOR.

:yep: exato.
 
Eu quando defendo minha posição de gostar de comer carne ao menos não chamo ninguém de louco, muito menos uso a idade da pessoa pra tentar ofendê-la, como fizeram comigo aqui.
Mas eu não vou mais opinar sobre esse assunto, nada do que disserem aqui vai me fazer mudar de idéia, e não quero brigar com ninguém.
 
Eu quando defendo minha posição de gostar de comer carne ao menos não chamo ninguém de louco, muito menos uso a idade da pessoa pra tentar ofendê-la, como fizeram comigo aqui.
Mas eu não vou mais opinar sobre esse assunto, nada do que disserem aqui vai me fazer mudar de idéia, e não quero brigar com ninguém.

Sinceras desculpas por ter parecido rude em algum momento...
Como disse, é um assunto complicado. Eu sempre caio quase na briga quando discuto sobre veganismo com algum carnivoro.
Então, cada um segue o caminho que quer, estava apenas expondo o caminho que acho mais certo.
Enfim, desculpas pelas grosserias.:yep:
 
O argumento da dor é inválido.

Logo, se desenvolvermos um método absolutamente eficaz de matar animais em massa sem causar-lhes nenhuma dor sequer, então essas mortes serão justas?


Todo ser vivo necessita de outros para sobreviver, inclusive, por vezes, do sacrifício destes. A questão é saber até onde estamos nos enquadrando nesse ciclo natural, e a partir de que ponto extrapolamos a coisa.

E eu acredito que isso esteja longe de acontecer.
 
A questão é saber até onde estamos nos enquadrando nesse ciclo natural, e a partir de que ponto extrapolamos a coisa. E eu acredito que isso esteja longe de acontecer.

Já começamos a extrapolar a muito tempo.
Se você visse como funciona um matadouro...
Como as galinhas são mortas, o bois, os porcos, os gansos, tudo...
É terrivel. E em grande numero. Um absurdo.
Matar por sobrevivencia sim - instinto.
'Genocideo' para ganhar dinheiro - injustiça e brutalidade.

Esse assunto vai gerar grandes discussoes... é delicado, e triste, e brutal...
 
Já começamos a extrapolar a muito tempo.
Se você visse como funciona um matadouro...
Como as galinhas são mortas, o bois, os porcos, os gansos, tudo...
É terrivel. E em grande numero. Um absurdo.
Matar por sobrevivencia sim - instinto.
'Genocideo' para ganhar dinheiro - injustiça e brutalidade.

O que, exatamente, você acha cruel ?

Eu como carne de boi, frango e porco sem o mínimo peso na conciencia. A única objeção contra carnes vermelhas é aquele paté de fígado de ganso, que eu não como e digo aos meus conhecidos não comerem. Estou fazendo a minha parte, IMO. Mas o resto... eu mesmo mataria, se fosse necessário, mesmo sendo cruel e tudo mais.
 
Se fores a China das duas uma ou não perguntas o que é que te servem e comes na pura ignorancia ou perguntas e acabas por passar fome. Os Chineses tem habitos alimentares que em muitas dá a volta ao estomago
É que para alem de cães eles também servem gatos ....
 
Se fores a China das duas uma ou não perguntas o que é que te servem e comes na pura ignorancia ou perguntas e acabas por passar fome. Os Chineses tem habitos alimentares que em muitas dá a volta ao estomago
É que para alem de cães eles também servem gatos ....

Quanto preconceito contra a culinária chinesa... :disgusti:
 
Ué apenas tou a dizer a verdade...
Quantas vezes as pessoas devem pensar que estao a comer coelho e é um gato estufado?
:lol:
 
Os chineses sim sabem o que comem(alguns, pois nos restaurantes nunca fiando) e lula cozida nunca...
 
Nunca gostei nem de lula nem de polvo..
Nunca comeria isso...


O Lula está muito magoado com vc, Riku...

Lula2.jpg
 
:lol: :lol:
Tambem nunca fui muito com a cara do tipo...
MAs nao tenho nada a ver com o assunto
 
resumo da historia: o homem é a pior espécie do planeta sim, pq come por gula muitas vezes.. seus caprichos significam desestabilizar ecossistemas e sumir com espécies. Somos como uma praga pq evoluimos demais e nos achamos superiores.. Deveriamos todos morrer pra que a terra volte a ser um lugar bonito e equilibrado...

enfim :cerva:
 
Citando Mark Twain:

"De todas as espécies a humana é a mais detestável. Pois o Homem é o único ser que inflige dor por esporte, sabendo que está causando dor."
 
Isso é incontestavel, logicamente...
Porem, os humanos racionais matam de forma exagerada.
Uma pilha de bois pendurados de cabeça para baixo e uma cerra em baixo cortando suas cabeças. E depois todos ficam enfileirados...
Isso é justo?
Caça e presa é algo instintivo.
Nós somos racionais, nao agimos por instinto, agimos pela razão... e as nossas 'razões' extrapolaram os limites do que é justo. Quem somos nós para nos acharmos no direito de tirar a vida de animais que não nos fizeram mal algum?

(eu disse que sou sensacionalista quando o assunto é vegetarianismo)

Se for nescessário alimentar os milhões de humanos que estão na Terra é justo!

Então só porque as plantas não "evoluíram", não foram agraciadas pela natureza com a possibilidade de reagirem, tudo bem matá-las? Afinal, a gente não percebe elas sentindo né. E a natureza pode ser injusta e cruel sim, claro.
Desculpem, mas esses argumentos dos vegetarianos e defensores dos animais só me fazem achar cada vez mais nada de mais em comer animais. Se é pra ter compaixão então que ela se estenda a todos os seres vivos.

Crueldade? todos os seres tem o suficiente para sua sobrevivência... se é natural é correto!

Quem falou em voce deixar de comer carne pela dor dos animais?!
Eu estava me referindo a MINHA opinião sobre o assunto.8-O
Me sinto melhor, me sinto com a consciecia limpa, e tranquila sabendo que nao estarei injerindo seres que foram mortos de forma CRUEL e que sentiram DOR apenas por: (repito) CAPRICHO.

Quer comer carne mal passada?
Coma a carne mal passada então.:blah:
[Argh, sangue]

Os argumentos de vegetarianos nunca serão suficientes para convencer um 'onivoro' a deixar suas 'necessidades' alimentares.

Se eu não como humanos, por que comeria animais?!

Não comemos seres humanos pq aconteceria um desequilibrio dentro de nossa especie (e nossa sociedade não evoluiria) e tbm pq a carne humana não é tão proteica quanto a bovina.

resumo da historia: o homem é a pior espécie do planeta sim, pq come por gula muitas vezes.. seus caprichos significam desestabilizar ecossistemas e sumir com espécies. Somos como uma praga pq evoluimos demais e nos achamos superiores.. Deveriamos todos morrer pra que a terra volte a ser um lugar bonito e equilibrado...

enfim :cerva:

nada que faz parte da Natureza (entre eles a especie humana) deve ser eliminada... a não ser por extinção Natural.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo