• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A crueldade do homem

Eu acho que pior que matar pra comer é usar os animais para caprichos. Por exemplo: rodeios, corridas de cães e cavalos, touradas, caça esportiva, etc.


:clap:
Sem falar em matar animais p/ usar como enfeites!

já escutei uma pessoa dizer que estava usando uma pele de coelho no pescoço como um tipo de homenagem. :roll:
Eu que não queria ser homenagiada por essa pessoa! Será que ela pediria p/ alguém me matar, e depois me colocaria em seu pescoço ??? 8-O :doido:
 
"Os animais morrem, e as pessoas também, mas o verdadeiro herói nunca morre, ele vive para sempre, em nossas lembranças."

(Siegfried, Das Nibelungenlied)

Por quê tanta preocupação com a morte dos animais, afinal? Se eles morrem para alimentar alguém, para proteger alguém do frio, etc, que seja, até pessoas morrem em prol de causas que consideram justas...
 
E moqueca de mariscos com beeem azeite gostosão :cerva:

Temos todo o direito de matar animais para nossa alimentação e vestimenta (não absurdos como casacos de pele desnecessários), afinal, Deus nos fez onívoros e dotados de inteligência e despelados. :cool:

Isso é ridiculo !!!
ninguem "tem direito de matar niguém", p/ você pode ser só mais um animal que morre, mais não vamos desvalorizar a importância deles ....
não é só pq sejamos onivoros que podemos matar animais, como vc disse Deus nos deu inteligência ... então acredito que poderiamos achar um outro modo de nos alimentar-mos.
Afinal de contas já acharam "solução" p/ temas mais complicados, se realmente quizesse-mos seria "fichinha" diminuir o consumo de carne, pois alternativas não faltam!
 
"Os animais morrem, e as pessoas também, mas o verdadeiro herói nunca morre, ele vive para sempre, em nossas lembranças."

(Siegfried, Das Nibelungenlied)

Por quê tanta preocupação com a morte dos animais, afinal? Se eles morrem para alimentar alguém, para proteger alguém do frio, etc, que seja, até pessoas morrem em prol de causas que consideram justas...

Se temos outras alternativas; não acho justo matar animais como fazem(os) atualmente!
Sim há pessoas que morrem por causas que elas consideravam justas, mais tais pessoas estavam cientes de que isso poderia acontecer, e fizeram sua escolha. Isso não acontecem com os animais!
 
Não é questão de ser mais importante,
mais acredito que temos que preservar todos os seres vivos (racionais ou irracionais)

E p/ vc Lobo Nobre Quem é mais impostante ???
 
Não é questão de ser mais importante,
mais acredito que temos que preservar todos os seres vivos (racionais ou irracionais)

E p/ vc Lobo Nobre Quem é mais impostante ???

O estômago é muito importante. Se vc estivesse na selva, um tigre ou um urso não iría deixar de te devorar só porque você é um ser vivo. Um leão devora uma gazela, mesmo ela sendo um ser vivo. Os vegetarianos comem plantas e vegetais, mesmo as plantas e vegetais serem seres vivos. As plantas e vegetais são menos importantes que os animais? Uma árvore é menos viva do que o pássaro que pousa em seus ramos?
 
Pra ser sincero, não dou a minima para os animais quando sou eu que serei beneficiado. Se eu precisar usar um couro em alguma vestimenta, usar penas de ganso no meu travesseiro e etc, não to nem aí.

Mas é claro... sou contra qualquer tipo de abuso. Matança desnecessária não tem sentido algum.
 
:D
Pra ser sincero, não dou a minima para os animais quando sou eu que serei beneficiado. Se eu precisar usar um couro em alguma vestimenta, usar penas de ganso no meu travesseiro e etc, não to nem aí.

Mas é claro... sou contra qualquer tipo de abuso. Matança desnecessária não tem sentido algum.

Deveras apreciável ponderação. "Abusus non est usus, sed corruptela", não? :think: :D
 
Por questões de sobrevivência ser 'onivoro' de fato é correto, e justo... Pois seria instintivo. Mas por questoes de gula, e capricho, ao meu ver, é errado e injusto. Não consigo lidar com o fato de que milhões de animais são mortos por dia para alimentar um vicio humano: carne.
Nós podemos SIM viver de proteína animal. :yep:
Mas já falei bastante sobre isso aqui...

Seja Vegetariano(a).

(juro que é a ultima vez que digo 'seja vegetariano' neste post :gotinha:)
 
O estômago é muito importante. Se vc estivesse na selva, um tigre ou um urso não iría deixar de te devorar só porque você é um ser vivo. Um leão devora uma gazela, mesmo ela sendo um ser vivo.

Sim, isto porque ele é um leão. Segue os seus instintos e não tem a capacidade de rever valores. Mas nós não somos assim.

Os vegetarianos comem plantas e vegetais, mesmo as plantas e vegetais serem seres vivos.

Sim, pois ainda não temos a capacidade de comer apenas seres não-vivos (como pedras, terra, etc.).


As plantas e vegetais são menos importantes que os animais?
Importantes em que sentido?

De qualquer forma, plantas primeiramente não sofrem ao morrer, e sequer tomam consciência disso, afinal elas não têm consciência (eu poderia dizer que ela como um todo é indiferente a isso). O mesmo ocorre com uma esponja: por mais que eu retire uns pedaços dela, ela não tem a sensação alguma de perda, pois por trás dela não há nenhum ser ou "identidade" que define aquele amontoado de células como um indivíduo. O que eu estou fazendo é apenas separar um amontoado de células de seu grupo.

Agora já em animais e no homem há essa identidade que sofre, que sente, e que não quer morrer. Se eu arrancar um pedaço de seu braço, eu estarei arrancando o pedaço do ser, pois o individuo (quer seja ele humano, ou um animal) é um só e, apesar de ser constituído por células, há uma consciência por trás que assume toda extensão do corpo como seu constituinte. Em uma esponja não há isso, e ela sequer percebe se está viva ou morta, afinal ela como uma só não existe: é um amontoado de células que vivem juntas. Nós, apesar de sermos um amontoado de células também, temos uma identidade consciente que responde e teme pelo todo.


Uma árvore é menos viva do que o pássaro que pousa em seus ramos?

Você acha então que matar uma bactéria é o mesmo que matar um cão ou elefante? Eu não acho. Não vejo nada de errado em hierarquizar seres vivos, nesse sentido. Para mim parece óbvio, por exemplo, que seres com sistemas nervosos requer mais considerações do que aqueles que não têm.


E mais uma coisa: poucas pessoas comem carne porque necessitam, e sim porque acham saboroso (e eu não discordo disso). Acho que, para um ser humano, matar (e provavelmente fazer sofrer) um ser vivo só para saboreá-lo não é uma atitude louvável. Minha opinião, evidentemente.

Editado: A esponja é um animal e é um organismo segundo a Biologia. O que eu falei neste sentido é de caráter filosófico.
 
Última edição:
Falou e disse Haran! :issoaih:
Exatamente, exatamente, exatamente!!!

Sei que cada um tem seus conceitos de 'certo' e 'errado', maaaaas...
bom, isto é um fórum, e cada idéia deve ser rebatida como convém a cada um.
Você conseguiu expressar exatamente o que tentei expressar no post todo.
 
Sim sim, existem todos esses nutrientes em outros alimentos, mas é aquilo que eu postei antes: Você vai percisar comer meio quilo de feijão pra poder suprir o que tem em 100g de carne.


Você não absorve todo o zinco presente na carne, e nem precisa de tanto.
Um bom prato de arroz e feijão praticamente supre a necessidade dos pricipais minerais, além de ser uma excelente fonte protéica e de aminoácidos para alguém com rotina e gasto energético normais.
A alimentação vegetariana não é somente aprovada, mas recomendada pela American Dietetic Association para pessoas com deficit nutricional.


Como nos alimentamos de carne desde a pré-história, é natural que tenhamos pré-disposição genética em aproveitar melhor, por exemplo, a proteína animal do que a vegetal (ou, extrapolando, em sentir mais prazer consumindo carne).

Não existe predisposição genética para aproveitar melhor a proteína animal. Segundo um nutricionista, isso é um erro de interpretação de antigos tratados de nutrição que classificavam as proteínas em hierarquia de cadeias. (Em relação à albumina).
Se você consome carne ou as mesmas sequências de aminoácidos em n vegetais, dá no mesmo.

Por isso, por mais que alguns consigam ter uma vida saudável com uma dieta extritamente vegetariana, não acho que a maioria conseguisse, mesmo que quisesse, levar uma vida igual.

Por que? Nascemos com os mesmo órgãos, produzimos as mesmas enzimas, os mesmo ácidos digestivos, temos as mesmíssimas proteínas membranares... salvo excessões, por que seria tão mais difícil para a maioria parar de comer produtos derivados de animais do que pra mim?


Quanto à crueldade, não posso ser favorável, mas também não saberia dizer como evitá-la sem mudar minha dieta.

É uma questão moral acima de tudo. O que é mais relevante? A sua dieta ou a sua consciência?

É, tem essa coisa da absorção também. Nosso corpo não produz celulase pra poder digerir a celulose dos alimentos vegetais então nós absorvemos bem pouco deles.

Você só precisa de celulose pra ajudar no processo do trato intestinal, mais nada. Além do que, isso não tem nada a ver com carne ou não... afinal de contas carne não apresenta quantidade relevante de carboidratos... e você não precisa quebrar celulose pra obtê-los.
Em tempo, nem herbívoros produzem celulose... as bactérias o fazem.


Temos todo o direito de matar animais para nossa alimentação e vestimenta (não absurdos como casacos de pele desnecessários), afinal, Deus nos fez onívoros e dotados de inteligência e despelados. :cool:

Um tênis ou cinto de couro é tão desnecessário quanto um casaco de pele.
Sobre a segunda afirmação, antes de levá-la em consideração peço que me proves que Deus nos fez, e que realmente somos carnívoros
 
Eu não entendo qual a neura que vocês tem com os animais criados para servirem de comida. O primeiro tópico fala de chineses comendo cachorros e isso realmente parece absurdo, mas 90% disso é culpa dos nossos costumes e cultura, mas e o resto? Qual o real problema com isso?

Vou falar de gado, por que é uma área que eu conheço bem. Existem diversos programas de lida com gado que evitam o stress do animal. Por exemplo existe a "lida sutil", em que o gado é criado a pasto e de uma forma tão tranquila que você pode caminhar perto dele sem problema nenhum, já que ele não tem nenhum medo do ser humano. Outro exemplo: A grande maioria dos frigorificos de gado usam, na hora da morte do animal, uma pistola de ar comprimido. 90% deles morrem de forma imediata e sem dor.

Fora que existem N produtos de origem animal que fazem parte do cotidiano e não são comida.
 
Eu não entendo qual a neura que vocês tem com os animais criados para servirem de comida. O primeiro tópico fala de chineses comendo cachorros e isso realmente parece absurdo, mas 90% disso é culpa dos nossos costumes e cultura, mas e o resto? Qual o real problema com isso?

Veja bem...
No final das contas esse topico serviu como debate entre vegetarianos/vegans e os 'carnivoros'/'onivoros'. Por isso houve tanta repetição de um mesmo fato: É um absurdo a morte dos animais. Sim. Por que? Se eu não como humanos, por que comeria animais?! Eles também não sao seres vivos com direito a liberdade?! O pensamento primordial é esse. O clássico 'animais são amigos, NÃO comida'. Todos sabemos que podemos viver sem proteina animal, e mesmo assim pessoas insistem em acreditar em suas teses mal desenvolvidas apenas para suprir a consciencia de que 'estou fazendo isso para o meu proprio bem', sendo que na verdade, está fazendo isso pois a carne é saboroza. Alimentos servem para nos manter em pé. A função da alimentação é nos dar energia apenas. Não precisamos nos alimentar de outros seres para isso. Matar animais por prazer 'estomacal'?! Infelizmente a sociedade não está desenvolvida o bastante para entender isso. (não estou querendo ofender ninguem com esse comentário, até porque tambem estaria ofendendo a mim mesma).

Vou falar de gado, por que é uma área que eu conheço bem. Existem diversos programas de lida com gado que evitam o stress do animal. Por exemplo existe a "lida sutil", em que o gado é criado a pasto e de uma forma tão tranquila que você pode caminhar perto dele sem problema nenhum, já que ele não tem nenhum medo do ser humano. Outro exemplo: A grande maioria dos frigorificos de gado usam, na hora da morte do animal, uma pistola de ar comprimido. 90% deles morrem de forma imediata e sem dor.

Que bom que pelo menos alguns programas ao matar animais, pensam em seu bem estar. Ironico, nao?! Sei que o assunto começou como a crueldade que fazem ao matar animais, e depois surgiram os elementos contra a mantança animal. Maaaas, eles estão matando os bixos. E sinceramente, matar outro humano é crime. Matar animais também deveria ser. Um exemplo (hipotetico é claro): Se eu mato alguém 'injetando' ar em sua veia, vão me considerar criminosa. Por mais que não tenha causado dor alguma no humano que teria sido assassinado por mim. Não é? Eu no final das contas me sairia como a criminosa que acabou com outra vida. Pois é... O mesmo com animais. Matar animais, de forma indolor ou não, é acabar com outras vidas. Coisa que para muitos é considerado crime... As pessoas apenas esquecem que a irracionalidade deles não deve ser levada em conta, pois eles tem uma vida, querendo ou não.

Fora que existem N produtos de origem animal que fazem parte do cotidiano e não são comida.

Sim, exato. Isso também é errado, mas esses produtos na maioria das vezes é consequente da alimentação baseada em carne. (com excessão do Marfim, que matam elefantes apenas para se utilizar dele, e das cobras e jacarés suponho eu.).
Logo, se deixassemos a natureza fluir em suas condições naturais, não haveria nada disso. (E também não haveria uma superpopulação de boi, pelo amor de Deus, eles são presas de outro ser, que não sejam o homem - comparando às situações atuais - ).

Esse embate vai ser eterno.
Uns provarão que o certo é não comer animais. (concordo)
E os outros provarão com any teses estapafurdias que o certo é comer animais, pois faz parte do ser humano. (o que é mentira).

É isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo