• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A crueldade do homem

Eu já matei um coelho com uma chave inglesa, para come-lo é claro. Minha avó que fez... ficou maravilhoso.

Não me sinto mal por isso... até porque... não o matei com nenhum sadismo ou maldade, foi apenas com intenção de me alimentar dele. Saciar meu desejo.

E não acho que sou uma pessoa má ou sem compaixão por isso. Faço mais o bem do que o mal, e minha ética é intacta.

Mas é tudo uma questão de ponto de vista, e não de certo e errado!
 
Sem falar que as vacas iam dominar o mundo. :dente:
Igual na Austrália: pararam de matar cangurus, daí agora a população cresceu tanto que está invadindo as cidades e o governo está contratando pistoleiros pra matar mais de 30 mil cangurus.

De cangurus eu nunca ouvi falar não. O que eu sei é que um grande problema da Australia são os gatos domesticos que foram levados para lá no século passado e que acabaram se ambientando e se tornando selvagens. Muitos animais estão desaparecendo por causa deles, principalmente pequenos roedores que são fonte de subsistência de várias outras especies.

A caça a gatos selvagens na Austrália não é somente permitida, como é estimulada.
 
Verdade, concordo que matar um animal sem interesse de se alimentar dele e sacanagem mas se for para sua alimentação qual o problema? Preferes morre de fome ^^ e que nem o pai do simba disse
+ ou - assim
"filho nos comemos antilopes, quando nos morremos nosso corpo vira grama e os antilopes comem ela" Palavras da Disney, em tão ta certo ^^

Edit: a dos gatos eu não sabia já a dos canguros até deu reportangem já.
 
Eu estava falando de desfalques nutricionais. Um vegetariano que não toma suplemente, normalmente, tem déficit de vitamina B12, ferro, zinco e etc.
Mas você tem certeza que tudo isso só é encontrado em uma dieta não-vegetariana? Pelo que eu pesquisei aqui, por exemplo, o zinco é encontrado em uma dieta vegetariana também.

-

Enfim, num cenário um tanto utópico, os animais seriam consumidos aos poucos, até que parassem de cria-los para a matança. É óbvio que não soltariam as vacas, bois, etc, para se reproduzirem descontroladamente e tal (muito menos entrar nas casas das pessoas).

-

Bom Vinicius, é claro que aceito sua opinião e etc, mas eu pelo menos me sentiria culpado em matar um coelho sendo que eu poderia comer um pão ou qualquer coisa em outro lugar [ou até mesmo comer alguma carne que obivamente já estava morta]. Mas em uma ilha deserta, por exemplo, não teria outra opção.
 
Eu acho que pior que matar pra comer é usar os animais para caprichos. Por exemplo: rodeios, corridas de cães e cavalos, touradas, caça esportiva, etc.
 
Mas será que chega a ser nesta proporção, Olórin? Veja que, nessa fonte que eu citei, a amêndoa tem 2,92mg de zinco, e a carne bovina magra 1,70mg (a cada 100g). O espinafre tem 5,3mg. É claro, resta saber se os dados são confiáveis, precisaríamos fazer uma pesquisa mais elaborada para ter certeza.

E concordo com a Larissa. Abomino totalmente rodeios, por exemplo.
 
Essa questão vem de milhares de anos e não vai ser em poucos séculos que a humanidade vai mudar seus hábitos alimentares. Todo os animais se alimentam de outros animais, a diferença é que nós passamos a industrializar nosso alimento a distribuí-lo de modo desigual. Os cães que os chineses comem faz parte dos hábito daquela cultura há séculos e creio que os nossos causariam a mesma repulsa, como a carne de vitela. Na Índia deráimos mortos por comer gado.

O que me eincomoda é modo indiscriminado como certas espécies são mortas velozmente por razões torpes, como a produção de remédios "afrodisíacos" para a impotência masculina. Este tipo de comércio deve ser abolido mesmo. Mas é dificil. Já está inserido no folclore medicinal do povo.
 
Mas será que chega a ser nesta proporção, Olórin? Veja que, nessa fonte que eu citei, a amêndoa tem 2,92mg de zinco, e a carne bovina magra 1,70mg (a cada 100g). O espinafre tem 5,3mg. É claro, resta saber se os dados são confiáveis, precisaríamos fazer uma pesquisa mais elaborada para ter certeza.

A questão não é só a quantidade de nutrientes que um alimento possua, mas o quanto dessa quantidade o nosso organismo consiga aproveitar. Não sou da área, mas já li que é diferente nossa capacidade em absorver nutrientes dependendo da fonte dos mesmos, ou até mesmo da combinação dos alimentos que ingerimos numa refeição (daí a importância de uma refeição balanceada).

Como nos alimentamos de carne desde a pré-história, é natural que tenhamos pré-disposição genética em aproveitar melhor, por exemplo, a proteína animal do que a vegetal (ou, extrapolando, em sentir mais prazer consumindo carne).

Por isso, por mais que alguns consigam ter uma vida saudável com uma dieta extritamente vegetariana, não acho que a maioria conseguisse, mesmo que quisesse, levar uma vida igual.

Quanto à crueldade, não posso ser favorável, mas também não saberia dizer como evitá-la sem mudar minha dieta.

EDIT: Concordo, Elring.
 
Última edição:
É, tem essa coisa da absorção também. Nosso corpo não produz celulase pra poder digerir a celulose dos alimentos vegetais então nós absorvemos bem pouco deles.
 
É, tem essa coisa da absorção também. Nosso corpo não produz celulase pra poder digerir a celulose dos alimentos vegetais então nós absorvemos bem pouco deles.

Realmente... animais vegetarianos mesmo contam com a ajuda dos protozoários que produzem celulase para eles..
O ser humano não tem, mas será que passaria a ter dps de muitos anos comendo apenas vegetais? Acho que nao tem como... :think:
 
No dia que fizerem uma comida à base de vegetais tão gostosa quanto picanha + fafora + coca-cola gelada, eu me torno vegetariano.
 
No dia que fizerem uma comida à base de vegetais tão gostosa quanto picanha + fafora + coca-cola gelada, eu me torno vegetariano.

E moqueca de mariscos com beeem azeite gostosão :cerva:

Temos todo o direito de matar animais para nossa alimentação e vestimenta (não absurdos como casacos de pele desnecessários), afinal, Deus nos fez onívoros e dotados de inteligência e despelados. :cool:
 
Admito que é cruel o que eles fazem com os cães. Mas também tudo o que vem da China pode ser considerado cruel e desmedido. :think:

E já que estamos a falar de comida...

A uns meses atrás, vi num documentário que fazia alusão ao tipo de alimentos que alguns países comem, descobri que a China tem como prato principal serpentes e de sobremesa ratos. E sim isto é verdadeiro. Tanto que tenho um conhecido que foi passar uns tempos a China e viveu esta situação. :roll:

Eu não sei até que ponto o Homem pode ser considerado cruel. Mas a verdade é que nada que ele tenha feito ao longo da historia se compara com o que quatro (?) chinesas resolveram fazer. Dado que a tradição na China é que quem nasce no sexo feminino tem que ser "eliminada", estas quatro chinesas tiveram uma brilhante ideia: Fechar todas as recém-nascidas num quarto escuro, sem ventilação nem condições higiénicas e deixa-las morrer a fome e a cede.

Este caso por ser uma banalidade, mas na minha opinião não a nada pior que ver um bebe cheio de fome e de cede e por crueldade ou egoísmo negar-lhe isso.


(Acho que fiz Off Topic. :oops:)



 
(Acho que fiz Off Topic. :oops:)

Hahahahahahah :lol:
Relaxa,
sobre a questão da China:
Sim, lá a alimentação é très bizarre, minha tia fez uma viajem e teve de comer ratos. Sendo que os ratos estavam vivos no prato, e voce tinha que morder o ponto certo para ele morrer.

ECA!:blah:
E isso é um absurdo, francamente.
Você deve ter lido (ou não:roll: ), a quantidade de vezes que já disse o quanto isso é terrível.

Enfim:

:ruiva: Seja vegetariana.
 
Sim, lá a alimentação é très bizarre, minha tia fez uma viajem e teve de comer ratos. Sendo que os ratos estavam vivos no prato, e voce tinha que morder o ponto certo para ele morrer.

ECA!:blah:
E isso é um absurdo, francamente.
Você deve ter lido (ou não:roll: ), a quantidade de vezes que já disse o quanto isso é terrível.

Enfim:

:ruiva: Seja vegetariana.

Concordo com você. Acho que eles são meio nojentos no que a alimentação se refere. Eu poderia comer muitas coisas, mas a cobrias não estava no menu de certeza absoluta.

Até porque eu tenho fobia a cobras. XD

Mas tirando isso, eu adoro carne. Por isso é meio difícil eu me torna vegetariana. :lol:
 
Acho cinseramente uma crueldade, nunca faria isso com um animal que é conciderado o "o melhor amigo do homem".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo