• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Chave da Revelação (O Jogo)

Off: Eu achoque fui apelão demais com a Investida:lol:, bem orcs são maus, não é mesmo? Acho que o Balise descobriu isso da pior maneira possível... E talvez descubra de novo com o que o orc pode fazer com ele.

Combate no pátio - 1 rodada


Logo que Durkan começa a correr o orc percebe a sua presença, ele ouve os passos pesados do anão e se vira, logo depois dos gritos vindo da feira terem começado, não vendo a funda de Durkan o orc acha que o anão está desarmado e resolve poupar fôlego e esperar por ele, mas em uma posição estratégica... Afinal, como seu mestre lhe ensinara, caso algo acontece a você, é sempre bom ter reféns...

Iniciativa do orc: [roll ]1d20+1[/roll ]
 
Veniss percebe toda a força do orc e tem certeza que ele não conseguiria enfrentá-lo sozinho. Ele olha em volta procurando por abrigo e/ou pessoas que possam ajudá-lo a enfrentar o orc (ou apenas servir de isca para ele).

INICIATIVA
[roll0]

OBSERVAR
[roll1]

ESCONDER-SE
[roll2]
 
O orc se vira e vê Durkan correndo na sua direção, o anão percebeu que já não poderia contar com o fator surpresa. Mesmo assim ele continua correndo procurando a distância ideal para um disparo com a funda.

Durkan só vai parar de correr quando estiver a pouco menos de 30 metros do orc e então vai preparar a funda para um ataque a distância.

Iniciativa: [roll0]
 
Iniciativa:

[roll0]

Teste de Observar, para "analisar o terreno" na taverna:

[roll1]

Teste de Ouvir, apenas para o caso de ele ouvir algo interessante:

[roll2]
 
Combate na feira A - 1 rodada

Iniciativas:
Orcs: 19
Plebeus: 17
Bawron: 11

Bawron se prepara para sofrer um ataca dos orcs, mas para sua surpresa o orc A ataca o plebeu que estava na sua frente, um senhor de idade com vestes sujas, talvez ele fosse um mendigo, ele o ataca com o seu machado, tentando cortar as pernas do plebeu, que gritava desesperado, a velha que estava na frente de Bawron olha para ele e diz: "Por favor, salve ele! Ele é meu marido!":

Ataque: [roll0]
Dano: [roll1]

Caso o plebeu sobreviva ao ataque ou o orc não o tenha acertado, o orc B caminha rapidamente até o ficar do lado esquerdo do plebeu e em seguida tenta pular em cima, o plebeu grita desesperadamente para Bawron: "Socorro, me salve!", a velha começa a chorar, o outro orc diz em orc para Bawron: "Pegue esse moleque que está atrás de você que nós cuidamos do vovô e da vovó!", ele deve achar que Bawron, com aquela arma na mão, está do lado dos orcs:

Ataque: [roll2]
Dano: [roll3]

Caso o mendigo tenha ficado inconsciente o orc B avança até a velha, que agora estava ajoelhada, chorando pelo marido, para a surpresa de Bawron ele sabia falar a língua comum, porque ele diz para ela: "Não chore, logo vai se juntar a ele em Tártaras sua *", então ele tenta cortar a cabeça dela com seu machado:

Ataque: [roll4]
Dano: [roll5]

Caso o mendigo não fique inconsciente a velha se vai até onde o orc que tentou pular em cima dele está e tenta o atacar com um soco no seu braço, dizendo ao choro: "Pare, não machuque ele!":

Ataque: [roll6]
Dano: [roll7]

Caso ele fique a velha está paralisada pela perda de seu marido e não consegue se mover. Não importando o que aconteça o plebeu que está atrás de Bawron, um jovem humano que aparentava ter 16 anos, corre assustado até a barraca de peixes gritando: "Socorro! Socorro!", em seguida ele entra na barraca pulando o lugar onde ficavam os peixes, e se agacha lá. Agora é sua vez Nycolai, caso queira ficar do lado dos orcs você tem direito de dar um Ataque de Oportunidade no plebeu que fugiu para a barraca de peixes, por ter saído da área ameaçada (Ele estava atrás de você), se a velha sair da sua frente para atacar os orcs você também pode dar um Ataque de Oportunidade nela, mas se quiser fazer justiça de aos orcs o que eles merecem.

Distancias Atuais: Bawron: Do orc A: 3 metros a frente se atacou a velha, 6,5 metros a frente e um do lado esquerdo se atacou o plebeu A. Do orc B: 6 metros a frente. Do mendigo: 4,5 metros a frente. Da velha: 1,5 metros a frente. Do jovem: 3 metros a esquerda (Dentro da barraca de peixes que tem 3 metros de tamanho no interior, ou seja, da para 2 pessoas ficarem lá).

Combate na Feira B - 1 Rodada


Iniciativas:
Orc:17
Vennis: 16

O orc se aproxima de Vennis dando gargalhados e diz palavras que o ladino não consegue entender, então quando ele está frente a frente com ele o ataca com seu machado:

Ataque: [roll8]
Dano: [roll9]

Se Vennis ainda estiver consciente leia isso:

Vennis procura desesperadamente um lugar em que possa se refugiar ou alguém que possa ajuda-lo a combater o orc, ou até servir de isca, infelizmente ele não encontro ninguém por ,perto, a cavalaria podia demorar a chegar, e quanto aos abrigos só havia a biblioteca perto dali, tirando isso só havia um monte de barraca por todo o lado, ele podia tentar ir na taverna, mas mesmo correndo o caminho ia ser longo e se ele se cansasse...

Distancia atual: Vennis: Do orc: 1,5 metros a sua frente (Se sair da área ameaçada leva Ataque de oportunidade). Da biblioteca: 60 metros ao seu lado direito. Da taverna: 340 metros ao seu lado esquerdo.

Bem Thalion, que a sorte esteja com você...

Combate na taverna - 1 rodada

Iniciativas:

Gnomo: 21 (destreza maior)
Orc: 21
Thomas: 17
Taverneiro: 8
Aranwë: 7
"O Gato" age rapidamente quando vê o orc, ele murmura umas palavras e faz alguns gestos com as mãos, então começam a sair faíscas de uma de suas mão, levando em conta que você abriu espaço para ele passar, ele caminha até o orc e encosta sua mão cheia de faíscas no braço dele dizendo na língua comum: "Morra criatura impura e nojenta!":

Ataque de Toque: [roll10]
Dano: [roll11]

Se o orc sobreviver ao golpe ele irá berrar e atacar o Gnomo, com um olhar assassino, ele tentará arrancar o braço que o Gnomo usou para toca-lo com o machado:

Ataque: [roll12]
Dano: [roll13]

Se o orc ainda estiver vivo Thomas da um berro e foge para o segundo andar assustado, e o taverneiro pega uma garrafa de cerveja e atira no orc dizendo: "Saia daqui seu monstro!":

Ataque de Toque a Distancia: [roll14]
Dano: [roll15]

Tanwë analisa o terreno: Há mesas por toda a parte, na mesa mais proxima ele vê uma garrafa de cerveja cheia e um prato com restos de comida, em outra mesa ele vê outra garrafa de cerveja, só que está está vazia. No balcão do dono da taverna há 6 garrafas de cerveja cheias.(5 se ele tacou aquela).

Distancia Atual: Tanwë: Do orc: 3 metros do lado direito. Do Gnomo: 1,5 metros do lado direito (Do seu lado). Do Taverneiro: 3 metros a frente (Balcão a sua frente, bloqueando), Da escada: 4,5 metros ao lado esquerdo. Da mesa com restos de comida e cerveja: 3 metros atrás de você. Da mesa com a garrafa de cerveja: 6 metros atrás de você.

Pegar uma coisa da taverna irá custar uma ação de movimento.
Combate no pátio - Fim da 1 Rodada

Iniciativas:
Orc: 13
Durkan: 2
O orc avista Durkan e começa a caminhar calmamente até Balise, ele poderia correr e chegar lá em um instante, mas não queria se cansar de novo, Durkan por sua vez corre com todas as suas forças até chegar a uma distancia que de para ele disparar a funda. Durkan estava próximo da entrada do pátio, onde as árvores davam sombra para o orc.

Distancia Atual:

Durkan: Do orc: 45 metros a sua frente. De Balise: 34 metros a sua frente.
Orc: De Durkan: 45 metros a sua frente. De Balise: 11 metros a sua frente.

Enquanto combates mortais estavam sendo travados Goth estava correndo para chegar na feira, antes que fosse tarde demais.
 
Percebendo que "se correr o bicho pega e se ficar o bicho come", Veniss murmura uma pequena prece a Olidammara para que a sorte o acompanhe, concentra toda sua força e saca sua mísera adaga das vestes e a crava no orc.

Ataque: [roll0]

Dano: [roll1]
 
Agora irei contar os resultados dos ataques:

No combate da feira A o orc feriu o mendigo, mas o golpe com o machado dele não foi suficiente para cortar as pernas dele, mesmo assim o mendigo grita de dor e cai, ele está morrendo.

Confirmando decisivo no ataque que o orc fez na velha: [roll0]

No combate da feira B o orc tenta acertar Vennis, mas este é rápido e desvia do golpe dele com perfeição.

No combate da taverna o Gnomo acerta o orc com sua magia, ele leva um poderoso choque e cai no chão, ele está morrendo. O combate da taverna terminou rápido e o taverneiro diz para que todos o ajudassem a bloquear a porta com mesas para que os orcs não pudessem entrar lá.
 
A cabeça da velha é arrancada, um jato de sangue sai do pescoço e o corpo cai no chão, a velha estava morta e o orc dava boas gargalhadas.
 
A cada passo de Goth, mais gritos se ouviam ele corria o que podia desesperado para socorrer a população.
 
Bawron ao ver a ferocidade dos orcs, Bawron tem um lampejo de memória da sua vila sendo destruída. Com as crianças e velhos orcs sendo mortos com a mesma crueldade. Bawron ver nos orcs os monstros que os humanos foram naquele dia. Bawron grita para os orcs em sua língua(Orc):

Por que? Por que? Atacam está vila?

Ele se coloca entre os orcs e os velhos, se estiverem vivos, ou entre o orc e a velha se o velho estiver morto. Se os dois estiverem mortos Bawron ficara entre os orcs e a barraca e esperara pela resposta.

Caso a resposta não seja motivo de vingança, ou resposta por um ataque da vila humana a uma aldeia orc. Bawron ficará do lado dos humanos e atacará os orcs com toda a força.
Porém se for motivo de vingança ou reposta a um ataque a aldeia orc. Bawron lutará do lado dos Orcs. E atacará o plebeu e matara todos humanos da vila.

Ataque:[roll0]
Dano:[roll1]

Bawron tem sede de vingaça contra os humanos, mas essa sede pode se controlada e não é uma sede desenfreada, ele e meio humano também e foi criado e treinado por um humano. Ele matara os humanos que atacaram aldeias orcs seja eles bons ou maus. E matara qualquer um que ele for pago para matar.
 
A velha está morta com a cabeça decapitada, o velho está morrendo.

Combate na Feira A - 1 da Rodada


O orc que estava de frente para o mendigo o ataca cruelmente com um golpe na perna, sua intenção era arrancar as pernas do senhor, mas o golpe não teve impacto suficiente para isso e ele só sofreu um grave ferimento em sua perna direita, um pedaço da carne dele tinha saído por causa do golpe, ele grita de dor e pede desesperadamente por ajuda, por fim ele cambaleia e cai inconsciente. Ele perderá um pv a cada rodada, quando os pvs dele chegaram a - 10 ele estará morto.

O outro orc avança e ataca a velha, que estava chorando pelo marido, sentada e com sua cabeça curvada, o orc aproveita essa chance e corta a cabeça dela, um jato de sangue sai e sua cabeça cai no chão, mostrando as lágrimas no rosto da velha.

O jovem que estava atrás de Bawron corre desesperadamente até a barraca de peixes, pula a proteção e fica agachado lá dentro.

Bawron diz em orc porque eles estavam fazendo isso, o orc que decapitou a cabeça da velha diz: "Não nos importamos com essa humanada nojenta, estamos sendo liderados por um poderoso mestre que garante recuperar o que antes, no começo da Idade de Ouro, era nosso! Em nome de Gruumhs iremos levar os humanos a extinção! Vejo que você é um meio-orc e não tem culpa por ser assim, mas junte-se a nós e você será recompensado pelo seu serviço!", antes que Bawron tivesse tempo de responder ele sente uma fúria dentro dele por causa de toda essa carnificina, ele precisa controla-lá se não atacará todos que possa ver, sem distinguir amigo de inimigo, realize um teste de vontade para controlá-la (CD 15). Se não conseguir seu ataque irá para a primeira pessoa que estiver na frente (No caso o orc) e você ficará assim por:

[roll0] rodadas.

Iniciativas:

Orcs: 19
Plebeu: 17
Bawron: 11

Danos:

Orc A: Sem dano.
Orc B: Sem dano.
Mendigo: 5 de dano (Morrendo).
Velha: Morta.
Jovem: Sem dano.
Bawron: Sem dano.

Distancia Atual: Bawron: Do orc A: 3 metros a frente. Do orc B: 6 metros a frente. Do jovem: 3 metros a esquerda. Do mendigo: 4,5 metros a frente.

Combate na Feira B - Fim da 1 Rodada.

O orc parte na direção de Vennis e tenta corta-lo ao meio com seu machado, porém Vennis tinha reflexos rápidos e conseguiu desviar do golpe, então Vennis faz uma rápida prece para Olidammara, saca sua adaga e crava no braço do orc, infelizmente parece que a adaga não fez muito estrago no orc, pior, só contribuiu para deixa-lo mais furioso ainda, Vennis retira a adaga do braço do orc.

Iniciativas:

Orc:17
Vennis: 16

Danos:

Orc: 1 de dano.
Vennis: Sem dano

Distancia Atual: Vennis: Do orc: 1,5 metros. Da biblioteca: 60 metros ao seu lado direito. Da taverna: 340 metros ao seu lado esquerdo.

Combate na taverna - Fim do combate.


Antes mesmo que alguém mais pudesse reagir "O Gato" faz jus ao seu nome e prova ser rápido e mortal, ele murmura umas palavras e faz gestos com a mão, em seguida com as faiscas saindo de uma de suas mão ele vai até o orc e pega no braço dele, o orc leva uma corrente de choque poderoso e cai duro no chão ainda com o machado preso nas mãos.

O taverneiro diz para fecharem a porta e a bloquearem com mesas, para segurar possíveis orcs que apareceriam, "O Gato" então diz: Façam o que quiser, mas eu ajudarei a matar os invasores, a vila precisa de mim", em seguida ele sai da taverna e desaparece, o taverneiro diz então: "E você senhor, vai me ajudar?", apontando para Tanwë.

Oromë, se você queria ter falado algo com o Gnomo antes dele sair então pode falar como se ele ainda estivesse na taverna que talvez ele responda a suas perguntas, em seguida volte ao presente descri aqui e diga o que faz.

Goth continuava correndo em direção a feira, ele começava a avistar os primeiros barrocos de longe, muitos deles foram destruídos, falta pouco para ele chegar ao local.
 
É Arawë, não Tanwë XD

Aranwë vê "O Gato" sair, e após fecharem a porta, pega uma garrafa de vinho e derruba o conteúdo na cara do orc, na esperança de acorda-lo.

Caso acorde, Aranwë puxa sua adaga, coloca-a apontada para o pescoço da criatura, e pergunta, calmamente:

"Por que atacaram a cidade?"

Obter Informações ou Intimdar, qual for mais apropriado, e se for necessário:

[roll0]
 
Bawron ataca os orcs com toda sua força, sente seu sangue ferve com a crueldade dos orcs. Ele não terá piedade de nem um deles.

Ataque :[roll0]
Dano: [roll1]

Bawron escolheu lutar do lado do humanos, desta vez. Depois da 3 rodadas ele continuará a lutar do lado dos humanos. Pelo menos neste combate.
 
Combate da Feira A - Fim da 1 Rodada.

Vendo todo aquele sangue espalhado Bawron tenta controlar sua fúria selvagem, e ele acha que vai conseguir segura-la... Mas não consegue, ele se aproxima do Orc A e o liquida com um poderoso golpe, sua espada abre a barriga do infeliz, o orc cai no chão e o sangue se espalha por todo o lugar. Esse ataque repentino provocou a ira do ouro orc, ele então disse em orc: "Seu mestiço traidor, aqueles que traem Gruumhs merecem morrer!!!".

Combate da Feira A - 2 Rodada.

Iniciativas:

Orc: 19
Plebeu: 17
Bawron: 11

O orc ferido gemia aos poucos perdendo a consciência, até por fim parar de gemer, o outro orc vendo seu "amigo" ferido disse em orc: "Aguente ai, assim que terminar de matar esse * irei ver seus ferimentos", dizendo isso ele avança na direção de Bawron, ele estava pronto para pular em cima dele com seu machado:

Ataque do orc: [roll0]
Dano: [roll1]

Ps: O orc não usou a Investida e sim um ataque comum, ele não poderia usa-la graças ao terreno acidentado (as caixas e as comidas espalhadas pelo chão)

Danos:

Orc A: 11 de dano.
Orc B: Sem dano.
Mendigo: 6 de dano (Morrendo).
Velha: Morta.
Jovem: Sem dano.
Bawron: Sem dano (Desconsiderando o ultimo ataque).

Distancia Atual: Bawron: Do orc B: 1,5 metros a frente (Na sua frente). Do jovem: 3 metros a esquerda. Do mendigo: 3 metros a frente.

Combate da Feira B - 2 Rodada

Iniciativas:


Orc: 17.
Vennis: 16.

O orc vendo o ferimento que Vennis causou urra raivoso e ataca o ladino com seu machado, tentando fazer um ferimento em seu peito:

Ataque: [roll2]
Dano: [roll3]

Danos:

Orc: 1 de dano.
Vennis: sem dano (Desconsiderando o ultimo ataque).

Distancia Atual: Vennis: Do orc: 1,5 metros. Da biblioteca: 60 metros ao seu lado direito. Da taverna: 340 metros ao seu lado esquerdo.

Combate no Pátio: Fim da 2 Rodada


Iniciativas:

Orc: 13
Durkan: 2

O orc continua a caminhar até Balise, agora ele já estava muito próximo do feiticeiro, há apenas 2 metros de distancia dele, Durkan corria tentando chegar perto o bastante para atacar com sua funda, ele agora entrou no pátio, onde estavam espalhadas as árvores.

Danos:

Orc: Sem dano.
Durkan: Sem dano.
Balise: 5 de dano (Contusão).

Distancia Atual: Durkan: Do orc: 27 metros a frente. De Balise: 16 metros a frente. Orc: Do Durkan: 27 metros a frente. De Balise: 2 metros a frente.

Enquanto isso, na taverna, Arawë esperava que o vinho acordasse o orc, mas ele estava totalmente paralisado pelo choque e não mostrava sinais de vida, o taverneiro então disse: "Por que está tentando reanima-lo?! Quer que ele nos mate??! Bem, acho que ele já está morto mesmo... Ainda bem, mas eu preciso arrastar essa "coisa" para fora da minha taverna, se me der licença..." Thomas e o plebeu vendo o silencio descem do segundo andar e vem o orc caído, o plebeu, um jovem humano que aparentava estar na casa dos trinta, agradeceu Arawë muito empolgado, achando que ele o tinha abatido, já Thomas, também com uma cara de alivio, notou a ausência do Gnomo e perguntou: "Onde aquele rato foi parar?".

Goth estava muito próximo da feira, por enquanto o hobbit não via sinal de nenhum orc, mas avistou muitos cadáveres de plebeus no chão da feira.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo