• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Chave da Revelação (O Jogo)

(OFF: Yeah! Minha sorte não me abandonou totalmente! :P)

Um sorriso cruza os lábios de Balise quando ele percebe uma certa hesitação do orc, agora a poucos metros do feiticeiro. Recua cautelosamente, e, com a mão esquerda, gesticula insanamente, proferinda palavras em alguma língua esquecida. Seus olhos viram para trás, e uma nuvem parece encobrir o Sol por alguns segundos, e então os olhosde Balise voltam ao normal. Agora eles têm um brilho dourado e penetrante. Sua vista está focada no orc, e ele sorri novamente.

(Eu recuo nove metros, de modo que o orc não me alcancenesta primeira rodada, e conjuro Ataque Certeiro, que dá um bônus de +20 pro próximo ataque que eu fizer.)

"Venha me pegar se for corajoso o suficiente, seu macaco verde e piolhento! rosnou Balise, provocando o orc, e o instigando a ousar se aproximar. Ou então as mulheres orcs são tão iguais aos homens que eu estou brigando com uma e não sabia?!

(Faço um teste de Blefar para convencer o orc a me vir me atacar.)

Teste de Blefar: [roll0]
 
Ao terminar sua meditação, Aranwë se levanta. Ao olhar para a janela, ele se lembra do tremor subito da noite passada, e do rápido clarão que iluminou seu quarto. Ele se pergunta se isso tem algo a ver com sua missão, e, não acreditando em coincidencias, se prepara para o dia que tem certeza que será longo.

Ainda nu, ele pega seu grimório, e preenche sua memória com as fórmulas e receitas ali presentes, preparando aquelas magias que acredita que lhe serão mais úteis.

Após terminar, ele guarda cuidadosamente seu grimório, se veste, arruma sua adaga na cintura, seu arco e sua machila nas costas, pega seu cajado e desce ao segundo andar da taverna.

Quando desce, ele se dirige imediatamente ao taverneiro:

"Bom dia, meu senhor. Poderia me ver uma caneca de cerveja?"

Após pegar a caneca, e tomar dois goles, ele continua:

"Houve um grande tremor de madrugada. O senhor saberia me dizer algo sobre o ocorrido?

Caso seja necessária uma rolagemde Obter Informações:

[roll0]
 
Veniss levanta-se ao perceber que não conseguirá extrair nada do gnomo e decide seguir o anão no caminho do bosque. Antes, porém, decide caminhar pela feira em busca de informações e, talvez, de uma boa "compra".
 
Durkan estava saindo do templo quando viu, com grande surpresa, Balise disparando sua besta, ele acompanhou o virote com os olhos e então percebeu um orc. Preocupado com a segurança dos moradores ele começou a gritar:

"- Os orcs estão atacando! Os orcs estão atacando!"

Durkan gritava alto para que toda vila escutasse, enquanto gritava ele pegava na sua mochila sua funda e um dos sacos com 10 balas de chumbo.

Iniciativa: [roll0]

Off.: Mestre, por favor informe a distância entre Durkan e o orc.
 
Se o orc entendeu o que Balise falou ele não deu sinal, o orc berrou com toda sua força e disse em sua língua suja palavras que Balise não pode compreender, então ele se posiciona e em uma explosão de velocidade começa a correr até onde você está, ele pega seu machado enquanto corre e fica frente a frente há você (1,5 metros de distancia de você), ele então ataca com seu machado:

Ataque do orc:

[roll]1d20+2[roll]

Dano (Se acertar):

[roll]1d8+3[roll]

Parece que o orc misteriosamente quis causar dano por contusão no Balise, para realizar isso ele sofreu - 4 de penalidade na sua jogada de ataque.

O que o orc fez: Ele realizou uma Investida. Como a BBA dele é + 1 sacar uma arma ficou sendo uma Ação Livre, como ele queria causar dano de contusão em Balise ele sofreu - 4 de penalidade.

Vennis estava na feira "Fazendo as compras".

Goth tinha acabado de se vestir e caminhava tranqüilamente em direção ao bosque, sem saber do combate que se desenrolava.

Bawron também fazia a mesma coisa, agora ele estava atravessando a feira para poder chegar lá (A taverna fica a oeste da feira).
 
Goth caminhava atento a tudo e observando toda a movimentação da população como um guarda municipal:

Observar:

[roll0]
 
OFF: lol, eu disse 3 pvs num dá fio kkkkkkk OFF

Você disse isso para o Oromë, o personagem do Danilo tem 4 pv:yep: (Grande diferença).

Goth caminha em direção ao bosque observando tudo ao seu redor, porém repentinamente ele ouve um ruído, você precisará fazer um teste de ouvir para identificar que o ruído veio do pátio (Foi aquele orc que deu ele). Lyvio você teve sorte, se o orc não tivesse dado aquele ruído Goth nunca ouviria o combate.

O orc olha para sua presa feliz, ela estava totalmente indefesa, mas ele não podia mata-la... Pelo menos ainda não. O orc então se aproxima de um pequeno lago que tinha perto e começa a beber a água dele. Agora o show estava pronto... Era só esperar.

O Durkan ainda pode correr atrás do orc, mas se ele fizer isso quando chegar em uma determinada distancia o orc terá de fazer um teste de ouvir para ouvir os passos pesados do anão, a cada 10 metros a menos de diferença entre Durkan e o orc a CD para o orc escutar diminui, o orc agora está de costas para Balise, 20 metros longe dele. Ou seja, o orc está a 72 metros de Durkan. Como o orc ainda não percebeu o Durkan o combate foi encerrado, você pode pega-lo de surpresa.
 
Última edição:
O ruido chma a tenção de Goth, ele então saculeja sua orelha hafling e tenta escutar algo:

[roll0]. seria -1, porém eu ganho +2 nos testes de ouvir por ser hafling.
 
Durkan viu Balise cair e achou que o velho poderia estar morto. Ele começou a correr a toda velociadade na direção de Balise carregando numa das mãos a funda e na outra o saco com balas de chumbo.

Durkan corria observando o orc e o corpo caido de Balise, enquanto corria ele pensava o que iria fazer quando chegasse perto e colcluiu:

"- Se ele me ver, vou atacar de longe com a funda. Se ele não me ver vou pegar a lança de Balise e atravessar esse filho da mãe."

Enquanto corria, uma voz dentro da sua cabeça começou a falar: Cuidado, um orc nunca anda sozinho.
 
Goth se esforça para identificar de onde vem o ruído, mas ele não consegue, então ele continua caminhando quando pouco tempo depois começa a ouvir gritos vindo da feira, no centro da cidade.

Durkan também escuta os gritos vindo da feira e agora ele terá de decidir se irá continuar a correr e pegar aquele orc que feriu Balise ou se irá ajudar os outros na feira.

O orc que deixou Balise inconsciente começou a ouvir os gritos vindo da feira enquanto bebia sua água, ele sabia que tinha de se juntar a eles durante o ataque, mas resolveu descansar um pouco ali, estava muito ofegante de tanto correr e precisava beber mais água.

Combate na Feira A - 1 rodada.

Bawron atravessava a feira, era o caminho mais rápido para chegar ao bosque saindo da taverna, mas então quando ele estava no centro dela ele ouviu gritos vindo mais para frente e derrepente a situação se tornou caótica, Bawron viu muitos plebeus correndo na direção oposta para onde ia e depois de alguns segundos descobriu porque, uma quantidade enorme de orcs apareceu com armas nas mão, eles também usavam uma armadura de couro, os plebeus viram os orcs e fugiram, muitos passaram direto por Bawron indo mais adiante na feira, mas alguns, 2 deles, pararam ali mesmo e começaram a atacar os plebeus confusos com seus machados, eles riram e disseram em orc "A caçada começou!". Bawron está junto com 3 plebeus desavisados no local, há barracas com comidas e alimentos por toda a parte, muitas caixas e seu conteúdos estão espalhados pela calçada, o que mais se vê espalhados eram peixes já que há uma barraca que vende eles a 3 metros ao lado direito de Bawron, Nycolai role sua iniciativa.

Iniciativas:
Orcs:

[roll0]

Plebeus:

[roll1]

Combate na Feira B
- 1 rodada.

Vennis estava fazendo suas "compras" na feira quando começa a ouvir gritos vindo mais adiante, ele também começa a ver plebeus correndo e alguém grita: "Orcs, orcs, orcs!", subitamente surgem 5 orcs no local, todos usando uma armadura de couro, quando Vennis se da conta eles já estavam atacando os plebeus que fugiam, vários plebeus corriam desesperados dos orcs e estes perseguiam os plebeus, a vila estava sendo atacada. Quatro dos cinco orcs que surgiram desaparecem da vista de Vennis, eles deviam estar atrás dos plebeus, porém um deles vê Vennis e começa a rir, só havia ele e Vennis agora, Vennis vê que ele segurava um machado. Thalion role sua iniciativa.

Iniciativas:
Orc:

[roll2]

Combate na Taverna - 1 Rodada.

Aranwë estava no primeiro piso da taverna quando um plebeu entrou correndo no local e gritou: "A feira está sendo atacada, os orcs estão vindo para cá!", dizendo isso o plebeu sobe desesperado para o segundo piso e desaparece, um orc entra na taverna logo em seguida com seu machado e sua armadura de couro. Oromë jogue sua iniciativa.

Iniciativas:
Orc:

[roll3]

Thomas:

[roll4]

Taverneiro:

[roll5]

Gnomo:

[roll6]

Distancias:

Combate na feira A

Bawron: Do orc A: 7,5 metros, 6 metros a frente e 1,5 ao lado. Do orc B: 6 metros a frente. Do plebeu A: 4,5 metros a frente. Do plebeu B: 1,5 metros do lado esquerdo. Do Plebeu C: 3 metros atrás de Bawron.

Combate na feira B

Vennis: Do orc: 6 metros a frente.

Combate na taverna

Aranwë: Do orc: 3 metros do lado direito. Do Taverneiro: 3 metros há frente (Balcão bloqueando). Do Thomas: 3 metros atrás de Aranwë. Do Gnomo: 3 metros ao lado esquerdo (Perto da escada). Da Escada: 4,5 metros ao lado esquerdo.

A taverna está cheia de mesas, o que dificulta ataques como a Investida.
 
Bawron vendo que os orcs se preparam para ataca-lo, ele saca sua espada e prepara-se para o combate. Em sua mente Bawron não sente prazer em matar os orcs, já que ele compartilha seu sangue e sua furia pelos humanos.

Iniciativa:[roll0]

[espoiler] Bawron tem uma sede de vingança com os humanos por causa da destruição do seu Clã, ainda quando era criança. Mas isso não se estende a todos os humanos.[/espoiler]
 
Ao ouvir o avoroço e a gritaria imediatamente Goth ignora o barulho que tinha ouvido e parte em direção a feira correndo como um louco o tanto quanto suas pequenas pernas poderiam alcançar. Por onde passava gritava para todas as mulheres e crianças se esconderem e incitava os corajosos plebeus a emmpunhar armas e defender a cidade:

-Escondam-se, tranquem-se em suas casas, homens, devemos lutar!, peguém o que puderem e lutem em defesa de sua cidade e sua familia!

Goth sabia que não era uma confusão simples e que algum tipo de ataque estava acontecendo.
 
Última edição:
Durkan ouve os gritos vindos da feira mas continua correndo na direção de Balise e do orc que bebia água no lago.
 
Irei fazer os testes de ouvir do orc para ver se ele conseguiu perceber o Durkan se aproximando:

1 teste de ouvir: [roll0]

2 teste de ouvir: [roll1]

3 teste de ouvir: [roll2]

4 teste de ouvir: [roll3]

5 (E último) teste de ouvir: [roll4]
 
(OFF: Lol, só o primeiro já é bastante pra ouvir um anão correndo numa cota de talas XD)

Balise se surpeende com a velocidade do orc, tenta recuar no último instante, diante do golpe da criatura. Contudo, não consegue desviar bem a tempo, mas sua esquiva improvisada tornou um golpe potencialmente mortal em um golpe com a parte romba do machado. Ainda assim, ele cai: a força por trás do golpe era suficiente para desacordar um homem velho e desacostumado às agruras da guerra, como o é Balise.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo