• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A censura de OSdA

Status
Fechado para novas mensagens.
Concordo. É deprimente o fato de um menor de idade, apesar de acompanhado de um responsável legal, não poder assistir a um filme, é uma atitude inconstitucional.

Além do mais... A censura no cinema por si só não consegue controlar nada. Tudo que é proibido por lei se torna cada vez mais desejado. Quem não pode pisar em um cinema para ver o filme tal sempre terá como alternativa as videolocadoras, a Internet e as bancas de jornal, o que comprova que a censura além de ser absurda, é ineficiente.
 
Portador do Anel disse:
Tem q ser 12 anos mesmo.
Censura livre de jeito nenhum. A pirralhada não ia entender lhufas mesmo!

Diz isso para meu filho, tem 8 anos. :wink:
Eu entrei com ele na boa, a restrição para menor de 12 era só se estivesse deacompanhado.
e quem mais pertubou a seção foi um cara de uns 17 ou 18 anos, não a pirralhada. Alias, quando vi pela segunda vez tinha um mooooonte de pirralho assistindo
 
Fernanda disse:
Eu entrei com ele na boa, a restrição para menor de 12 era só se estivesse deacompanhado.

Infelizmente, isso não é o que acontece em vários cinemas do Rio ( maior exemplo é o Cinemark ), devido à portaria ridícula do Siro Darlan de anos atrás.

De acordo com a lei, se o menor estiver acompanhado de um responsável, ele tem todo o direito de assistir ao espetáculo.
 
Nessa últia quarta-feira fui entar ver o filme com minha irmã de 11 (nota: ela faz 12 em fevereiro). E pelo fato de não estar acompanhada dos meus pais o tiozinho dos bilhetes não nos deixou entrar (eu até poderia, mas não faria a maldade de deixar minha irmã sozinha no shopping em uma tarde de chuva). Ainda tenteiconvencer o tiozinho falando que em menos de um mês ela faria 12 e o tiozinho disse nem que faltasse um dia ele a deixaria entrar.

Não sei porque toda essa censura. Vemos coisas muito nais violentas ou obscenas nas TVs e jornais no nosso dia-a-dia. Acho a censura algo uito conservador e ultrapassado, pois uma criança mesmo que sozinha só vai assistir a um filme se os pais desta liberarem o dinheiro.
 
Deveria ser:
Aconselhado para maiores de tantos anos e não censurado para menores de tantos anos.

Esse negócio de censura é a maior palhaçada!!!
 
Blackrazor disse:
Deveria ser:
Aconselhado para maiores de tantos anos e não censurado para menores de tantos anos.

Mas ao pé da letra ( leia-se; Constituição de 1989 ) o Estado tem a obrigação de informar a faixa etária aconselhável de espetáculos públicos. Os responsáveis então fazem o julgamento se vão querer ou não levar seus filhos para o cinema.

A questão do Estado decidir o que o seu filho tem o direito ou não de fazer é abuso de poder. Quem é a instituição mais sábia no quesito de educar o indivíduo menor de idade: o Estado ou a Família?
 
Bom, quando eu fui, não aconteceu nada, ainda mais porque aqui onde eu moro, você pode ter 7 anos que é só a mãe dar autorização que a criança pode entrar.
Mas eu acho que colocaram essa censura, porque eles ainda acham que quando a pessoa tem 10, 11 ou 12 anos ela vai se assustar e ter parada cardíaca ao ver os orcs e Urúks sendo mortos ou se reproduzindo.
Esses cinemas de hoje estão cada vez piores! :x
 
Haldir o Elfo disse:
Bom, quando eu fui, não aconteceu nada, ainda mais porque aqui onde eu moro, você pode ter 7 anos que é só a mãe dar autorização que a criança pode entrar.
Mas eu acho que colocaram essa censura, porque eles ainda acham que quando a pessoa tem 10, 11 ou 12 anos ela vai se assustar e ter parada cardíaca ao ver os orcs e Urúks sendo mortos ou se reproduzindo.
Esses cinemas de hoje estão cada vez piores! :x

vendo os Urúks se reproduzindo (em forma de...ah vc sabe... :twisted: )
até eu ia ter parada cardíaca...éca!!! :tsc:
 
Eu pensei q a censura de ADT fosse de 14 anos... Bem eu
ñ tive problemas (ufaa!!!) :wink: , mas esse negócio de censura é relativo,
pois vai da cabeça das pessoas. Tem gente q é de 10, 11, 12
anos ou até menos, q tem consiência de qm tem 15, 16 e 17.
Digo isso pq qndo fui na estréia vi um monte de marmanjo
agindo como uns babacas de três anos :eek: e um menino
sentado na minha frente, q parecia entender tudo do filme 8O .
Mas acho q a censura ñ devia ser tão rigorosa :roll:
 
frodo baggins disse:
Eu tenho 11 anos e não consegui entrar .alguem sabe um macete para eu poder entrar
compra o ingresso d um filme q vc pode entra finje q vai no banheiro e muda d sala (fike na ultima fileiraao lado d um adulto d preferencia podem acha q são seus pais) eh meio arriscado mais funciona :wink:
 
compra o ingresso d um filme q vc pode entra finje q vai no banheiro e muda d sala (fike na ultima fileiraao lado d um adulto d preferencia podem acha q são seus pais) eh meio arriscado mais funciona

Não tente fazer isso...
Eu já tentei quando eu tinha 11 anos e me pegaram no flagra!
 
frodo baggins disse:
Eu tenho 11 anos e não consegui entrar .alguem sabe um macete para eu poder entrar

Vá com um tio, irmão mais velho ou pai. Se não conseguir entrar, ameace que chamará o gerente ( seu direito legal ). Se não agirem como você mandar, diga que é "desacato", "abuso de autoridade", "vou processar vocês todos"

:lol: :lol: :lol:
 
Deviam censurar é as novelas e jornais da Globo, toda a grade da Rede TV e os programas do Gugu Liberato... aquilo sim que é baixo nível...

E filme da Xuxa também ia ter censura: proibido para maiores de 70 de QI! AHAHAHA
 
Eu sempre fui (e sou) contra qualquer forma de censura. Mas depois de assistir alguns filmes (entre eles O Senhor dos Anéis), acho que menores de 12 anos não poderiam entrar desacompanhados de adulto em QUALQUER filme que fosse. E não por causa dessas coisas de violência e blá-blá-blá... é porque quando eles vão sem acompanhantes, só vão em grupo (o que é compreensível). Porém NÂO PARAM DE FALAR UM SÓ MINUTO. Na boa, na última vez que eu fui ao cinema quase dei uma cotovelada num moleque que tava do meu lado, é muito irritante. Não são todos que são assim, mas a maioria parece sofrer de deficiências mentais sérias que impedem que eles se concentrem por mais de 1 minuto com a boca fechada. Pqp, é phoda. E não adianta mandar calar a boca porque 5 minutos depois eles recomeçam. E aí o q se faz? Bate nos moleques? Acho que não é uma boa solução. Pelo menos com um responsável há alguém com (suposto) bom senso para controlá-los.

Se bem que tem muito grupinho de nego com 16, 17 anos que se comporta da mesma maneira, acho que não iria mudar muito.
 
Lord Henry disse:
Se bem que tem muito grupinho de nego com 16, 17 anos que se comporta da mesma maneira, acho que não iria mudar muito.

Da mesma maneira? Muitas vezes até pior!!

Criança a gente até entende. Afinal, é criança. Ainda mais se é muito pequena. Agora marmanjo de 17 anos se portanto como imbecil é intolerável. Que nem aqueles infelizes que vão no cinema e ficam brincando com luzinha de celular e caneta laser. Será que é tão difícil entender que aquilo atrapalha? É o tipo de coisa estranha ao meio, e que desvia a atenção. Mas tem carinha que é insistente, e mesmo com o cinema todo reclamando continua.
 
Eu sempre fui (e sou) contra qualquer forma de censura. Mas depois de assistir alguns filmes (entre eles O Senhor dos Anéis), acho que menores de 12 anos não poderiam entrar desacompanhados de adulto em QUALQUER filme que fosse. E não por causa dessas coisas de violência e blá-blá-blá... é porque quando eles vão sem acompanhantes, só vão em grupo (o que é compreensível). Porém NÂO PARAM DE FALAR UM SÓ MINUTO. Na boa, na última vez que eu fui ao cinema quase dei uma cotovelada num moleque que tava do meu lado, é muito irritante. Não são todos que são assim, mas a maioria parece sofrer de deficiências mentais sérias que impedem que eles se concentrem por mais de 1 minuto com a boca fechada. Pqp, é phoda. E não adianta mandar calar a boca porque 5 minutos depois eles recomeçam. E aí o q se faz? Bate nos moleques? Acho que não é uma boa solução. Pelo menos com um responsável há alguém com (suposto) bom senso para controlá-los.


Bom, pra isso acho que podem se estabelecer regras claras. Poderiam, quem sabe, reviver a lendária figura do lanterninha que põe pra fora do cinema pessoas que fazem zona. Eu também acho irritante ver um filme com pirralhos, como acharia irritante ver o filme na estréia com um maluco de chapéu e peruca fantasiado de Gandalf bloqueando minha visão. O problema em generalizar é que se acaba privando muita gente de ver o filme. E também devemos considerar que não é o fato de as crianças estatem acompanhadas que vai silenciá-las... Tem pai que mima que é um porre.

Lanterninha neles! :D
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo