1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A censura de OSdA

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Exiledark, 22 Jan 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Exiledark

    Exiledark Usuário

    A censura de OSdA é 12 anos, pois, minha prima (fã SdA) só tem 10 anos e não pode entra... Um dia anterior a eu ir com minha prima ver o filme, um garoto de 11 anos(meu vizinho) foi com o pai dele e foi barrado, tiveram que chamar o gerente foi o mó transtorno pra ver o filme... Então Quando eu fui, minha tia de ultima hora "fantasiou" minha prima para ela parecer ter 12, chegando lá o bilheteiro cobrou a carteira dela, inventamos uma mentira de que a mãe dela não tinha tirado a carteira, e passamos pelo bilheteiro e vimos o filme.

    Lá dentro nos vimos o gerente descutindo com pais q tentavão por os filhos no filme...

    Não vou perguntar pq a censura é 12, Mas...

    Vcs ja tiveram transtornos para por o irmão(a) ou o primo(a) em SdA???
     
  2. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    não
    mas graças a deus a censura do filme não é 16 anos, senão eu próprio não ia poder ver.
    e pra mim o filme tinha que ser livre, não tem nada que já não se ve em desenhos, por exemplo.
     
  3. Stein

    Stein Usuário

    Eu sou totalmente contra a censura no cinema. Essa palhaçada surgiu devido ao Siro Darlan, um mau caráter que adorava aparecer na mídia, autor de vários outros furos ( Proibir as modelos mirins de desfilar, proibir os atores mirins de atuar e vários outros casos )

    Quem diz o que uma criança pode ou não ver são os pais. O Estado que se ouse a assumir esse papel. A própria constituição diz, a faixa etária indicada é para ser de caráter ACONSELHÁVEL, essa portaria tem caráter inconstitucional. Não interessa qual a faixa etária do filme, os pais ou um responsável legal estando acompanhado do indivíduo DEVERIA poder assistir a qualquer espetáculo.

    E depois que essa portaria passou a ser cumprida, comecei a ver absurdos na classificação: A lenda do cavaleiro sem cabeça 18 anos? Dogma, 18 anos??

    18 anos seria apropriado para classificar um filme que contenha violência extrema ou sexo explícito, e os filmes citados não são exemplos disso.

    Na minha opinião, a violência retratada em As Duas Torres nada se compara à violência que qualquer criança está sujeita assistindo animes ou o Jornal Nacional. Tinha que ser livre.
     
  4. Tinha que ser livre mesmo!
    Porque Harry Potter é livre??
    Pq a "violência" [que violência?] do filme está explítica na forma de personagens infantis, num mundo mágico, etc...
    SdA já tem aquelas cenas de cabeças de Uruk-Hais fincadas no chão, lutas muito mais realistas, etc...
     
  5. Frøðø Baggins

    Frøðø Baggins Tricampeão mundial

    Na verdade, eu acho q HP é livre pq os caras que lêem o livro tem menos de 12 anos. Mas SdA é um livro para jovens e adultos, não crianças. Por isso mesmo, é difícil achar SdA dublado no cinema, e a maioria das sessões de HP são dubladas...
    Por isso, eu concordo com a censura de SDA, mas acho que a censura no cinema é muito rígida (principalmente no Cinemark), e se, por exemplo, os pais autorizassem, o cara poderia entrar. Falo isso por experiência própria, já que fui ver um filme de 14 anos, quando eu tinha 12, com minha irmã de 18, e não me deixaram entrar... :eek:
     
  6. Holbytlan

    Holbytlan Usuário

    uhauhahah....quando fui ver o filme tinha guri com menos de 8 anos...tinha um que nem sabia ler e que a mão ficou lendo as legendas do filme
     
  7. Wendëmahtar

    Wendëmahtar Heh. Supershake.

    A censura é 12. Não é exatamente censura, pois isso foi abolido, é mais para os pais saberem o conteúdo do filme. Deveriam poder entrar acompanhados de adultos ou os pais deveriam assinar um termo de responsabilidade. Digo deveriam, porque isto não acontece, pelo menos na maioria dos cinemas. Meu primo queria assistir e não pôde por isso. Apesar disso, quando assisti aSDA, tinha uma porção de pirralhinhos no cinema, que duvido muito que tivessem 12 anos. :eek: :eek: :eek:
     
  8. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    É ridículo... É hipócrita privar uma criança de ver um épico como esse se chegando em casa ela vai poder ver coisas muito mais baixas e inadequadas para ela, como João Kleber, Ratinho, Jornal Nacional, novelas da Globo, filmes baixos, shows de funk e pagode... :disgusti: Me lembra quando fui impedido há parcas eras, quando o mundo era jovem, de ver o Paul in Rio... E convenhamos, eu ser proibido de ouvir balada de Paul McCartney porque era novinho soa um tanto ridículo...
     
  9. Yoda_

    Yoda_ Usuário

    Nunca tive problemas com isso... e quando tive, o lanterninha foi gente boa comigo :mrgreen:
     
  10. liteeliniel

    liteeliniel Usuário

    Eu jah tive um problemão. Tava eu e uns amigos e o irmão deles. Mas acontece que ele tinha 10 anos. Tinham dois caixas. QA gente foi em um, mas, a tia num deixou ele entrar, então o irmão dele comprou duas. (a dele e a do irmaum).
    Dai entramos. Durante os trailers, os caras entraram dentro do cinema e pediram para ver a identidade do muleke. Dai ele deu a do irmaum ( q era a cara dele) e os tiozinhos foram embora. Algum tempo depois eles entraram novamente e tiraram o muleke da sala.
    Dai a gente teve que deixar o muleke jogando nakeles playland e continuamos a ver o filme.
    Seis acreditam que um tempo depois os caras voltaram pra ve se a gente tava escondendo o menino! :osigh:

    Aiai, ta mto chato ir o cinema assim. E olha que nem com maior, ou pai, ou mãe, eles deixam... :o?:
     
  11. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    Fala isso pros caras do cinemark. Não pude ver Cidade de Deus. Fui com meu pai e mesmo assim fui barrido, eu ele. é mole?
     
  12. Holbytlan

    Holbytlan Usuário

    ainda bem que por aqui essas coisas de sensura naum são levadas a serio...caso o contrario eu teria deixado de ver muitos filmes bons no cinema
     
  13. Goba

    Goba luszt

    Eu só tive uma vez que tinha acho que 12 anos e queria ver O Patriota que era de 14, porém no dia anterior eu tinha entrado pra ver Gladiador, que tb era 14, e isso dói!
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  14. Jalisco

    Jalisco Usuário

    Sou totalmente a favor da censura.. Devia era ser mais de 12 anos.. O que mais me irrita é a pirralhada no cinema atrapalhando, falando no meio do filme, rindo, zuando, com aqueles laserzinhos (acreditem tive que aturar laserzinho na estréia de AdT)... Aff, o negócio eh ir na última sessão...
     
  15. Yoda_

    Yoda_ Usuário

    Bem colocado... Censura, Censura, Censura!!! 8-)
     
  16. **Anarya**

    **Anarya** Usuário

    Meu irmao entrou na boa ( 10 anos ), e tinha criança c/ menos d 8 anos no cinema.... aí eu já acho q eh exagero... mas se eles gostarem td bem, mas pod acontecer q nem uma amiga minha viu : um garotin ficou c/ medo dos orcs e o pai dele teve q sair do cinema c/ ele.. :|
     
  17. Stein

    Stein Usuário

    Mais que atitude mais hipócrita e reacionária de sua parte... O cinema é um meio de entretenimento público que obviamente não é feito direcionado em você... E sinceramente, fico muito mais satisfeito de ver crianças assistindo a um épico como ADT do que gastar dinheiro em "Xuxa e os Doentes".
     
  18. Portador do Anel

    Portador do Anel Usuário

    Tem q ser 12 anos mesmo.
    Censura livre de jeito nenhum. A pirralhada não ia entender lhufas mesmo!
     
  19. _AsRrOuT__

    _AsRrOuT__ Usuário

    bom, eu sempre entrei em filmes com censura acima da minha idade, uma vez, qd eu tinha uns 13 anos, eu vi um filme com censura 18 anos, e entrei, é pq eu era bem alto p/ minha idade, sempre me consideram mais velho :mrgreen:
     
  20. Nayra taureloth

    Nayra taureloth Usuário

    é ridiculo esse negocio de censura...p.orra é tão simples se o pai não quer que o filho veja baixaria é só não levar!!!!!!eu fico irada com essa m.erda.....a pessoa faz o que quer e se uma pai quer que o filho assista ele pode assistir,mó f.odão o cara que invento a censura!!!! :x :x :x
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar