• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Banalização da cultura nerd

Eu li essa reportagem da Super. Não há surpresa nenhuma, né? E não se restringe à cultura nerd. Rádios só tocam black music e emocore. Amigos héteros se cumprimentam apertando o mamilo do outro e afins. Em matéria espiritual as pessoas tendem a ser cada vez mais sincréticas/ecléticas em vez de se restringirem a um credo só. Eu gosto de pensar que toda minoria tende a ser banalizada. The way of the future the way of the future =]
 
Nossa! Agora até quem assiste Bob esponja é CDF! Como está extenso essa definição...
 
Eu acho que tem que rotular sim... são tribos... tem gostos proprios, e as vezes até cultura propria. Mas isso também não quer dizer que todo tipo de rotulação é ofensiva.

Por exemplo...

Punks: Se vestem de preto, usam correntes e etc.
Grunge: Casaco de flanela, cabelão e tal.
Metaleiros: Em sua maioria são nerds, um pouco mais estilizados e agressivos (Em relação a roupas e tal.)
Emos: Viadinhos

...

Tem tantas classificações...

Nerds, são nerds porquê, em sua esmagadora maioria gostam geralmente das mesmas coisas, se reunem para fazer a mesma coisa e celebram as mesmas coisas.
 
Metaleiros são nerds?! Catso... até ond eeu saiba tem alguns nerds que precisam mostrar alguma agressivade e fazem isso ouvindo musica barulhente, se vestindo de preto e com desenhos "sanguinários". Mas os metaleiros ORIGINAIS não são nerds; longe disso.

Na verdade a "onda nerd" acabou por criar esse metalnerd.
 
antigamente, metaleiro andava com calça jeans rasgada no joelho, cabelão, bebia... hoje só usa preto, e tem cabelo. quando tem.
 
Antigamente não se usava nem "metaleiro", e sim "headbanger", que é o termo true da coisa. Nenhum headbanger se chama de "metaleiro": esse é o termo usado pelos que não são headbangers - e, portanto, costumam não saber picas do que estão falando - para se referirem àqueles "cabeludos de preto que escutam música barulhenta".

E sim, essa foi uma explicação nerd. Mas sou eu, queriam o quê?
 
Tem até um Arcade Fire ali no gráfico. :grinlove:
LULZ~~~~~
eu sou extremamente indie e nerd partindo desse pressuposto :think:
Malditos Anos 80 que não vão embora nunca...
mas os anos oitenta são legais :grinlove:
Nossa! Agora até quem assiste Bob esponja é CDF! Como está extenso essa definição...
Pra mim quem assiste bob esponja não tem mais o que fazer :jornal:

Segundo aquele organograma, eu sou uma nerd descolada e clássica :sacou:
Não faz o menor sentido, tem muita gente que gosta de tudo aquilo bem misturado u.u

E esse lance de nerd virar moda é só uma estratégia pra ganhar dinheiro, já que ser alguém que não estuda e não interage bem com as últimas da tecnologia já não é encarado com bons olhos, tanto por quem educa quanto por quem emprega. Os nerds estão mesmo dominando o mundo :metal:
 
Antigamente não se usava nem "metaleiro", e sim "headbanger", que é o termo true da coisa. Nenhum headbanger se chama de "metaleiro": esse é o termo usado pelos que não são headbangers - e, portanto, costumam não saber picas do que estão falando - para se referirem àqueles "cabeludos de preto que escutam música barulhenta".

E sim, essa foi uma explicação nerd. Mas sou eu, queriam o quê?

E quando chamados de Metaleiros, a resposta era: "Metaleiro trabalha na metalúrgica", dizia o cabeludo (ou cabelão, depende do volume e do tamanho) sem saber que existe a palavra metalúrgico.

Headbangers são nerds para pegar meninas que fazem cosplay em eventos de anime, que por sua vez adoram nerds e ou cabeludos (ou cabelão).
 
E quando chamados de Metaleiros, a resposta era: "Metaleiro trabalha na metalúrgica", dizia o cabeludo (ou cabelão, depende do volume e do tamanho) sem saber que existe a palavra metalúrgico.

Headbangers são nerds para pegar meninas que fazem cosplay em eventos de anime, que por sua vez adoram nerds e ou cabeludos (ou cabelão).

Eu sofria com isso...meu cabelo só crescia pra cima e as meninas só gostavam dos cabeludos...não pegava ninguém....
 
Malditos Anos 80 que não vão embora nunca...
Herege :fire:

E como assim? oqq isso tem a ver? E pq tem que ir embora? Se vc foge do passado ele tende a se repetir :mrgreen:

Eu gosto de pensar que toda minoria tende a ser banalizada. The way of the future the way of the future =]

Sim, mas é pq não dá, infelizmente, para se aprofundar em tudo.. é impossível conhecermos e entendermos tudo de verdade...e o ser humano tem necessidade de saber rotular, para pelo menos organizar as coisas na sua mente.. então acabamos caindo na classificação superficial para pelo menos termos uma referência e nomear as coisas... É inevitável que acabemos caindo na banalização de mtas coisas.. E isso não é para ser problemático, A NÃO SER quando a partir do rótulo as pessoas passam a achar que entenderam tudo e podem julgar..
E é claro que há coisas que JAMAIS deveriam ser banalizadas e infelizmente o são..

Nossa! Agora até quem assiste Bob esponja é CDF! Como está extenso essa definição...


Sim.. meus irmãos peqns são nerds.. meu pai se bobear é nerd tb.. e eu não sou, pq concordo q o Bob é mto :burp: >P

E realmente não ter mangá e anime é absurdo!
 
Antigamente não se usava nem "metaleiro", e sim "headbanger", que é o termo true da coisa. Nenhum headbanger se chama de "metaleiro": esse é o termo usado pelos que não são headbangers - e, portanto, costumam não saber picas do que estão falando - para se referirem àqueles "cabeludos de preto que escutam música barulhenta".

E sim, essa foi uma explicação nerd. Mas sou eu, queriam o quê?
Nada a ver isso de implicar por falar metaleiro ao invés de headbanger. Eu falo metaleiro e ai? Não sei picas do que to falando? Não entendo nada de Metal? huahuaha

Pagodeiro, Rockeiro, Metaleiro. Quem gosta de Metal, é... metaleiro. Para mim faz muito mais sentido e é menos ridículo do que brasileiro ficar falando headbanger, sinceramente.

E eu não so Metaleiro. Nem Headbanger. Nem nerd, playboy, viadinho ou o que seja. Eu sou MENGÃO PORRA!!!!

092.jpg
 

Anexos

  • torcida flamengo.JPG
    torcida flamengo.JPG
    101,3 KB · Visualizações: 21
Última edição:
Nada a ver isso de implicar por falar metaleiro ao invés de headbanger. Eu falo metaleiro e ai? Não sei picas do que to falando? Não entendo nada de Metal? huahuaha

Pagodeiro, Rockeiro, Metaleiro. Quem gosta de Metal, é... metaleiro. Para mim faz muito mais sentido e é menos ridículo do que brasileiro ficar falando headbanger, sinceramente.

E eu não so Metaleiro. Nem Headbanger. Nem nerd, playboy, viadinho ou o que seja. Eu sou MENGÃO PORRA!!!!

092.jpg
E eu SOU GREMISTA!
MEU SANGUE É AZUL!
1176225652.jpg
 
Pôster com variáveis de nerds.

90% das pessoas aqui se encaixam em no mínimo 5 tipos.


attachment.php
 

Anexos

  • sdsdssd.jpg
    sdsdssd.jpg
    172,3 KB · Visualizações: 1.567

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo