• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Banalização da cultura nerd

Pra mim eles começaram e englobar muita coisa no que é ser nerd. Desvirtuaram o sentido. Nerd é por essência um termo perjorativo sim, e agora querem fazer parecer cool. Mas ser nerd não é cool, e nunca vai ser.

A cultura de massa apenas tá engolindo esse segmento sem se importar com o que realmente significa. Como fez com o punk.
 
Eu gosto de 2 coisas do canto CDF/Clássico
De 4 coisas e meia (sim, umas só mais ou menos) do CDF/Neo
De 3 do Descolado/Neo
E de 4 do Descolado/Clássico.


Eu pessoalmente não me colocaria nem como CDF nem como descolado. Mas certamente tenho mais afinidade com as coisas de Neonerdismo do que com as clássicas. :think:


Se bem que ficar contabilizando pontuações nesse infográfico já é por si só algo beeeeeeeeeeem nerd. :lol:
 
Realmente! sou um Neonerde hauhauhau, todos os itens (exceto LotR) do hemisferio superior eu amo, principalmente os itens "Iphone" e "Steeve Jobs" (que representa a propria Apple Inc.)

Realmente! Hoje em dia o que importa eh ter grana, e como esses itens descritos demonstram um padrao economico avantajado, entao acho que realmente: os nerds vao dominar o mundo - nao soh o economico, mas o do entreterimento!!!

LOOOOKOOO!
 
não são os nerds que deixam as coisas, como a microsoft e a google fodões, se não fossem as pessoas que eles pagam para ouvir reclamações e consertar coisas em tudo quanto é lugar, e se nós, usuarios de computadores não entrassemos em seus sites e usassemos seus produtos, eles não seria nada além de nerds que têm um lista negra pendurada em seu quarto.

gosto de algumas coisas no grafico, como Star Wsrs, de volta para o futuro, bob esponja(um pouco), guitar hero(whuu), SDA(filme, e futuramente livro), wii, psp, lego e um pouco de orkut.
ok, tem um numero significante na minha lista, mais não me considero um nerd. não antes, mais agora eu sei qual a tendência!! vou vestir roupas estranhas, por um óculos maroto, começar a estudar p/ tirar 10 em tudo, e pegar varias garotas após esses itens da lista.
 
gosto de algumas coisas no grafico, como Star Wsrs, de volta para o futuro, bob esponja(um pouco), guitar hero(whuu), SDA(filme, e futuramente livro), wii, psp, lego e um pouco de orkut.
ok, tem um numero significante na minha lista, mais não me considero um nerd. não antes, mais agora eu sei qual a tendência!! vou vestir roupas estranhas, por um óculos maroto, começar a estudar p/ tirar 10 em tudo, e pegar varias garotas após esses itens da lista.

Está aí coisas que nunca fiz.:think:

Quero usar aparelho. A moda é essa então. Óculos, Aparelho, camisete lsitrada de vermelho e branco, um boné e uma mochila com um Bob Esponja bem grande!:joy:
 
Está aí coisas que nunca fiz.:think:

Quero usar aparelho. A moda é essa então. Óculos, Aparelho, camisete lsitrada de vermelho e branco, um boné e uma mochila com um Bob Esponja bem grande!:joy:
Se você se ligar nesses esteriótipos, go ahed champ'!
 
Droga! Nunca gostei dessas modinhas em que todo mundo tenta ser aquilo-que-está-na-moda... E sempre gostei de ser diferente em meio a todo mundo...

Droga²! Vou ter que deixar de ser nerd!
 
Nossa, o Sir Mordrain acaba de me passar no MSN o tópico...que sem noção...

Porra, eu cabulava aula, quase repeti vários anos por falta, chegava a pular os muros da escola, nunca tive nada de nerd e sempre odiei modinha...mas pelo gráfico sou nerd ao extremo. Cara, que é isso..."que lindo, vamos ser todos nerds juntos, está na moda!" :roll:


Cara, nada contra nerds...aliás, acabo de descobrir que sou uma :think: ...mas putz, sem noção o gráfico, sem noção a matéria...
 
não são os nerds que deixam as coisas, como a microsoft e a google fodões, se não fossem as pessoas que eles pagam para ouvir reclamações e consertar coisas em tudo quanto é lugar, e se nós, usuarios de computadores não entrassemos em seus sites e usassemos seus produtos, eles não seria nada além de nerds que têm um lista negra pendurada em seu quarto.

Você está confundindo o produto. Mecanismos de buscas até então consideravam a si mesmos o produto.

A sacada do pessoal da Google foi considerar que o produto era o USUÁRIO. Ou seja, eles sabem exatamente que não seria nada se não considerassem exatamente TUDO o que você falou :twisted:

Então É uma sacada genial. Ninguém tinha se ligado nisso, e todos os anteriores eram exatamente isso que você descreveu. Alguém ainda usa o altavista?

ou você não achou estranho que o Google não caiu em desuso como todos os anteriores? Tipo, já era hora de ter caído.

Quanto a ser nerd, nerd está mais para o pioneiro, para aquele que está sempre onde ninguém esteve antes (Star Trek de novo?). Todo o resto hoje (com exceções nesse gráfico) tem boas garantias que "deu certo" seja lá o que isso for.

Quando computadores eram TK80 e foram as criancinhas aprender BASIC isso era nerd porque ninguém se arriscava a comprar computador tão caros para jogar pong. Hoje em dia, qualquer um pode se arriscar a comprar um computador modesto.

Quando os primeiros episódios de Simpsons foram ao ar, e ninguém dava nada para aquele desenho feio pra cacete... bem o próprio criador é um nerd (no sentido de fazer algo que ninguém tentou).

Quando ninguém assistia LOST, os pioneiros eram nerds porque não sabiam se era uma boa série ou uma porcaria. Quando alguém já averiguou o terreno, quem vem atrás não arrisca seu dinheiro.

Quem primeiro comprou terrenos em Alphaville, antes da bagunça sobre a posse dos terrenos (posseiros com $$$) arriscou seu dinheiro em algo que outros achavam que era furada.

Pioneirismo é o que mais define um nerd, a curiosidade de algo novo que surge e que ninguém ainda viu/experimentou.

Como diz o ditado anônimo de minha sig de e-mail:
"Enquanto o imitador te imita não pode andar na tua frente"
 
Última edição:
Ainda não entendi o que bob esponja, essa coisa asquerosa, tem a ver com ser nerd.

Essa matéria é uma afronta à dignidade dos verdadeiros nerds, um desrespeito total.

Por falar nisso, não dá pra saber quem é o autor? :evil:
 
Última edição:
Você está confundindo o produto. Mecanismos de buscas até então consideravam a si mesmos o produto.

A sacada do pessoal da Google foi considerar que o produto era o USUÁRIO. Ou seja, eles sabem exatamente que não seria nada se não considerassem exatamente TUDO o que você falou :twisted:

Então É uma sacada genial. Ninguém tinha se ligado nisso, e todos os anteriores eram exatamente isso que você descreveu. Alguém ainda usa o altavista?

ou você não achou estranho que o Google não caiu em desuso como todos os anteriores? Tipo, já era hora de ter caído.

Quanto a ser nerd, nerd está mais para o pioneiro, para aquele que está sempre onde ninguém esteve antes (Star Trek de novo?). Todo o resto hoje (com exceções nesse gráfico) tem boas garantias que "deu certo" seja lá o que isso for.

Quando computadores eram TK80 e foram as criancinhas aprender BASIC isso era nerd porque ninguém se arriscava a comprar computador tão caros para jogar pong. Hoje em dia, qualquer um pode se arriscar a comprar um computador modesto.

Quando os primeiros episódios de Simpsons foram ao ar, e ninguém dava nada para aquele desenho feio pra cacete... bem o próprio criador é um nerd (no sentido de fazer algo que ninguém tentou).

Quando ninguém assistia LOST, os pioneiros eram nerds porque não sabiam se era uma boa série ou uma porcaria. Quando alguém já averiguou o terreno, quem vem atrás não arrisca seu dinheiro.

Quem primeiro comprou terrenos em Alphaville, antes da bagunça sobre a posse dos terrenos (posseiros com $$$) arriscou seu dinheiro em algo que outros achavam que era furada.

Pioneirismo é o que mais define um nerd, a curiosidade de algo novo que surge e que ninguém ainda viu/experimentou.

Como diz o ditado anônimo de minha sig de e-mail:
"Enquanto o imitador te imita não pode andar na tua frente"

Por isso que indie é nerd, né? :dente:
 
Pra mim eles começaram e englobar muita coisa no que é ser nerd. Desvirtuaram o sentido. Nerd é por essência um termo perjorativo sim, e agora querem fazer parecer cool. Mas ser nerd não é cool, e nunca vai ser.

A cultura de massa apenas tá engolindo esse segmento sem se importar com o que realmente significa. Como fez com o punk.

Adorei...

Gráfico furado... faltou a Valinor ali!

:lol: Foda!!

Quanto a ser nerd, nerd está mais para o pioneiro, para aquele que está sempre onde ninguém esteve antes (Star Trek de novo?). Todo o resto hoje (com exceções nesse gráfico) tem boas garantias que "deu certo" seja lá o que isso for.

Pioneirismo é o que mais define um nerd, a curiosidade de algo novo que surge e que ninguém ainda viu/experimentou.

Hum, gostei do ponto de vista, mas acho que não é tão generalizado não..talvez isso aplicado à alguns ramos específicos, tipo mídia, tecnologia, jogos, sei lá... Nesse aspecto sim, mas nerds não exploram alguns outros segmentos -em teoria- como festas, drogas, passeios, atividades (físicas) em plena luz solar... enfim, sei lá, estou divagando para dizer que não acho que tenha a ver com novas tendências em todos aspectos, mas alguns mais direcionados... música, por mais que o cara cite ali, não acho que seja um aspecto pioneiro para os nerds de plantão não..e ainda acho que tem mts comportamentos ditos nerds que nunca vão pegar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo