1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Banalização da cultura nerd

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Snaga, 30 Out 2007.

1. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Pois é, pessoal, de acordo com a Super, ser nerd agora é legal e todos querem ser. Nosso mundinho e maneira de ser foram banalizados e qualquer um agora acha que entende dos nossos assuntos. Acha...

Arquivos Anexados:

2. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Cara, e se eu gosto de todas essas coisas aí desse infográfico eu sou o que? The Ubber Nerd? 8-O

3. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Foi bem como eu pensei também. Eu não gosto de tudo, mas tem coisas que eu gosto esparramadas por todo o gráfico. Eu fico imaginando qual base de cáculos eles tiveram pra separar cada ítem pelo gráfico afora.

4. Minduim

Acho que foi meio aleatório mesmo. Eu colocaria o Carl Sagan no lado CDF, e não no descolado.

5. Urd Sama

Urd Sama I can't contain myself anymore

Eu estou mais p/ lado CDF, clássico, logo eu sou true. :hihihi:

6. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Tirando Carl Sagan, Devo, Star Trek, Heroes e Second Life... eu gosto de tudo no infográfico. :lol:

7. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Eu acabei de dizer o mesmo para uma amiga...eu gosto de TUDO ali...

Sei lá..até me deprimi... não queria ser um nerd... Poxa eu faltava nas aulas de inglês pra jogar bola, mas depois ia jogar RPG. Ai passava a tarde jogando vide-game...depois ia nas festinhas... e por ai ia...
    Nuca me achei nerd...
    Bem...agora é seguir a vida...Vou mudar meu nick para Mclover e vou botar meu aparelho nos dentes novamente....

8. Minduim

Ah, pra mim tanto faz. Eu não acho que hoje em dia nerd seja um termo perjorativo. Eu pelo menos não me sinto ofendido quando alguém me chama.

9. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Vc não me entendeu...
    Eu não acho pejorativo... eu que não me achava um...

10. yávië

yávië Usuário

Tem que ser mais simples pra mulher gostar de jogar?:disgusti:

Isso na real tá na categoria Cyber-Patys.. Não são nerds... Uma coisa é dizer que nerd gosta de computador, outra é dizer que tdo mundo que usa computador é nerd.. :P Assim como tem os grupos de Cyber-Mauri..

Ok, é óbvio que ele tá exagerando e tals, pq mais generalizado que isso não dá, mas tem umas boas tiradas..

:lol:

E na real acho que essa 'tendência' tem mais a ver com a importância do computador na nossa vida, pq é essa ferramenta mega útil e que facilita tdo e blábláblá.. é meio inevitável, que fazendo parte do dia a dia seja incorporado o life style nos programas e filmes...

Adorei esse nerdômetro.. reparel que o livro SDA tah no extremo do cdf! :lol: Quem me dera, quem me dera... :osigh:

Mentira! Buáaaaa :buaa:

11. Urd Sama

Urd Sama I can't contain myself anymore

Acho q o cara se equivocou um pouco, não q eles sejam mais simples, eu acho q em parte a essa geração de mulheres mudou muito em relação a anterior assim como as campanhas de marketing q hj em dia tentam de todas formas possiveis ampliar ao máximo o público alvo daquilo q vendem.

12. eowathiel

eowathiel dançando lambada com um

Hum... eu gosto de quase tudo... hum...

13. Tis

Tis There and back again...

Infelizmente sim, o nerd está na maldita moda. Mas sinceramente, não gosto disso. Gosto do fato de ter poucos mas valiosos amigos e de viver como um hobbit (ignorando e sendo ignorado XD ), não gosto de quem acha que ser nerd é "cool" e faz de tudo pra tentar ser um :blah:.

14. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

É q vc e o Namus sempre foram nerds... não é de hoje!

Nesse infográfico eu me colocaria como NERD CLASSICO/DESCOLADO ... embora tenha "pontuado" em outras regiões tb.

15. Canslli

Canslli Usuário

Igual alguns disseram ai, eu gosto de quase tudo no gráfico, exceto umas 4 coisas ali.

16. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

"É aí que entram os nerds: são eles que vão nos guiar à terra prometida da revolução tecnológica. Vão consertar o computador de casa, recomendar softwares e ensinar a usar todos os recursos do iPhone. De quebra, vão explicar todos os mistérios de Lost! "

Isso é fato!!

Agora, no infográfico, eu só curto Senhor dos Anéis (o livro), de volta para o Futuro e Bill Gates...um em cada canto no infográfico. Eu sou o que? Louco? (SIM!)

E isso é fato, homens gostam mais de jogos mais desafiadores, ou de competições...para apenas ver quem é melhor, já as mulheres, gostam de coisas que chegam perto da realidade, como The Sims, por exemplo. Eu li isso ontem acho.

17. yávië

yávië Usuário

Falou sr. 11,892 (and counting!) posts :mrgreen:

Sóooooooooooooo????????? 8-O :babar: ... seu, seu... ET O.O

:doido: Vc sem dúvida se destaca among us.. :yep::mrgreen:

Nah, não concordo!! Acho que essa generalização é mto superficial! Oq pode ocorrer é que muitas mulheres (a maioria) nunca foram seduzidas pelos jogos, até em grande parte pelo preconceito 'é coisa de menino' e portanto nem tentam jogar.. mas qdo elas se arriscam, saiam da frente, pobre menininhos.. :P

18. Tuor

Tuor Usuário

Ali eu só gosto de Senhor dos Anéis e LOST...o que sou?

19. Rique

Rique SSJ

Caracoles, sou muito nerd!8-O Curto tudo ali!!!

Mas pelo menos tô na moda!:cool:

Calma gatinhas! Façam fila...:mrgreen:

20. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Sim..tipo..o resto ali..é meio chato..Star Wars, só quando passa na TV e não tem mais nada pra fazer;
    Jornada nas Estrelas, nunca gostei;
    SdA os filmes, eu dei embora meus DVDs;
    Detesto Orkut;
    Lego, eu já brinquei, com 5 anos;
    Séries americanas, como Arquivo X, Lost e Heroes, eu nunca curti muito;
    Second Life, nunca joguei;
    Bob Esponja é uma Bixona;
    Devo, Carl Sagan, Guitar Hero, Watchmen, Steve não sei o que, nem sei o que são;
    Steve Jobs e iPhone são coisas (coisas foi ótimo) itneressantes, mas Prefiro a Microsoft;
    Eu jogo jogos de Tiro, como Counter, Jogos de Fute. (desde Elifoot 98 e BRasfoot 2007 até Championship Manager) e AGE (odeio Warcraft, curto apenas Age Of Empires mesmo).:think:

Sou louco?

Pode até ser, mas isso que eu disse, foi pesquisa de mercardo. A maioria curte paciência ou The Sims.

Compartilhar