• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação 2ª Temporada de Anéis de Poder - Notícias, Leaks e Especulações

Sua expectativa para a 2ª Temporada


  • Total de votantes
    55

Vamos ver se os rumores não são algo exagerados. Eu gosto de ir o mais próximo da fonte que é o Chris Gore

O pessoal que pintou com eles depois muitas vezes são os mesmos que difundiram uma batelada de outros que foram desmentidos ( exército numenoriano metade homens e mulheres, Adar irmão da Galadriel) então...

Nesse caso em particular a aritmética das finanças parece dar suporte ao menos pra parte dos boatos.


Escanteamento de showrunners originais não é sem precedentes já que aconteceu com Smallville e com Supernatural e pode dar tanto em coisa boa quanto em ruim....


Vamos ter que esperar e ver. Em todo caso eu acho que muita coisa das premissas ainda é perfeitamente "salvável".
 
Última edição:
Os rumores de que cabeças estão rolando, reformulações vão ocorrer e que os Showrunners estão perdendo poder criativo na Série, parecem que têm algum fundo de verdade:

Os Showrunners, em um entrevista do dia 18/10, ao site Vulture, explicaram que as críticas construtivas e sugestões, dos fãs e do público em geral, não seriam consideradas para a elaboração da 2ª temporada:


In a recent interview with Vulture, creators J.D. Payne and Patrick McKay discuss their approach to fan feedback heading into The Lord of the Rings: The Rings of Power season 2. While acknowledging that season 2 will incorporate many of their own learnings from making season 1, fan feedback hasn't necessarily factored into their approach.


Check out comments from Payne and McKay below: J.D. Payne: "We’re certainly listening to the critics and to our audiences. You don’t want to give any one voice too much weight, but figure out what people are responding to in the aggregate. I don’t know if I want to point to any specifics."

Patrick McKay: "My immediate reaction to that question is no. Not that we aren’t paying attention to the response the show is having; I don’t know how you could shut it out. But the second season has been written for some time now, and the storytelling grows and goes in different directions. That is informed by what we learned on season one on our own. There are things that seemed to really work and others that didn’t work as well as we might have hoped. The storytelling will be different next time, not because of the response to the show, but because of the experience of making the show for us."
Os produtores falaram que as experiências e o aprendizado com a 1ª temporada iriam ajudar na elaboração dos próximos episódios.

Após os boatos de reformulações exigidas pela Amazon, e numa mudança "surpreendente", os Showrunners expressaram, numa entrevista mais recente ao Vanity Fair, que as críticas dos fãs (e do público) vão influenciar os rumos da 2ª temporada: https://ovicio.com.br/os-aneis-de-poder-criticas-dos-fas-vao-influenciar-a-2a-temporada/

“Nós escrevemos a segunda temporada quase que inteira antes da exibição da primeira temporada. Nesse momento, estamos refinando as últimas partes, ao mesmo tempo do início das filmagens. Mas, certamente, você precisa olhar para a resposta do público, e observar quais personagens se destacaram, e que tipo de narrativa os move. Não há nenhuma correção de curso para nada disso, mas certamente estamos ouvindo as respostas das pessoas.”

Disse Payne em entrevista à Vanity Fair.

“De certa forma, a resposta do público, fez nossa equipe pensar: ‘Isso aqui parece que realmente está funcionando, enquanto aqui talvez não esteja funcionando tão bem quanto esperávamos ou pensamos.’ “

Link da notícia em Inglês: https://www.cbr.com/showrunners-criticism-correct-season-2-rings-of-power-lotr/

Se a próxima temporada já foi escrita antes da recepção da Primeira, então mudanças deverão ser feitas para seguir essa (possível) reformulação exigida pela Amazon, após os resultados abaixos do esperado pela Empresa.
 
Última edição:
Reacoes Gregorio GIF by Porta Dos Fundos
 
Deixando o meu lado fã, e dando mais atenção ao meu lado "público civil": o que eu mais senti foi um ar de "amadorismo" nos envolvidos da série. Independente se respeitaram o Lore ou não.

Esse amadorismo se via em roteiros simplórios, soluções preguiçosas, diálogos fracos, trama muito lenta, e a sensação de que há uma necessidade de implantar a "CPI da Amazon":

O que não era pra ter acontecido, dada a quantidade de grana colocada lá, e é o que mais me "entristeceu" na série como um todo. Eu não gostava das notícias antes de a série ser lançada quando eu percebia quão infiel às obras ela seria, mas ainda assim eu queria dar uma chance, e é isso o que tivemos. Vamos ver se a próxima melhora.
 
Em uma entrevista à revista Empire, o ator Charlie Vickers, o Hellbrand, afirmou que há uma sequência filmada explicando uma história pregressa de Sauron.

Esse backstory deve de fazer referência ao tempo do personagem como servo de Morgoth. Talvez vejamos a 1ª Era, no seu período como Gorthaur: https://www.denofgeek.com/tv/lord-of-the-rings-of-power-season-2-early-story-tolkien-character/

“You know how we see Galadriel at the start of Season 1? Part of the sequence that I’ve shot is the early story of Sauron in the next season, and that’s the shot but I’m not gonna go into specifics,” Vickers teases.

Assim como o início da Série é a Galadriel narrando os eventos da Era das Árvores e a Guerra das Joias, talvez o início da 2ª temporada seja o período sob o ponto de vista do vilão. Imagino que seria a continuação desta cena:

images (3) (29).jpeg

Talvez mostrem quando Sauron testemunhou a derrota de Morgoth, se arrependeu e quis curar as feridas da Terra-média.

Eu, particularmente, espero que foquem no verdadeiro "Senhor dos Anéis" no lugar da Karen da série:

FdjA5wTacAAO2Bd.jpg
images

Mostrem-no num mix de Mefistófeles de Fausto de Goethe + Azazel do livro de Enoque + Asmodeus do "Anel de Salomão" + Lúcifer de Paraíso Perdido.

Acho que seria interessante vermos um personagem que, apenas com a presença, oratória/Lábia e força de vontade, consegue criar um grande império teocrático mundial. Um Sauron similar ao Lúcifer da H.Q da Vertigo:

images (3) (31).jpeg

O personagem quase não utiliza seus poderes, mesmo enfrentando seres cósmicos, exércitos de anjos, deuses, etc. Usando apenas inteligência e oratória. E isso demandaria criatividade e um bom roteiro (o que faltou na 1ª temporada).

Estou cansado de ler e assistir personagens que resolvem tudo na porrada ou uso barato de magia. Até essa HQ (feita por fã) entendeu que Sauron é muito mais sobre sutileza do que força bruta.
da5h1ab-26a9c116-1069-40fe-bebe-2d2e93221e8e.png
 

Anexos

  • images (3) (31).jpeg
    images (3) (31).jpeg
    70,7 KB · Visualizações: 5
Última edição:
O boato da queda massiva na audiência de Rings of Power parece que tem fundamento. Uma análise, da Revista Variety, revelou que o número de assinantes que abandonaram a Série, após os primeiros episódios, ficou em torno de 20% da Audiência original: https://www.cbr.com/rings-of-power-audience-shrink-week-nielsen-lotr-amazon/

According to an analysis from Variety, Nielsen reports indicate that the show earned 1% fewer minutes streamed every consecutive week, with comparatively few viewers starting the show in the weeks after it premiered. The show also seemed to have its largest drop off after its first two weeks, which showed a decline of around 20%. This suggests that a good amount of viewers who streamed The Rings of Power early on gave up on it pretty soon afterwards.


Outra informação é a de que 71% dos telespectadores da Série estão na faixa dos 35 anos ou até mais velhos. Ou seja, a Série não foi um "Hit" para a audiência mais jovem: https://www.businessinsider.com/amazon-rings-of-power-struggling-with-young-viewers-2022-10

71% of the show's audience is 35 years or older in the US, according to Nielsen's latest streaming data from Thursday, which measured through the show's fourth episode. By comparison, 68% of the audience for HBO's own fantasy series "House of the Dragon" is in the 18 to 49 age range.

Em comparação, House of the Dragon tem 68% do seu público numa faixa etária de 18 a 49 anos.

Isso tudo indica, para mim, que a maioria esmagadora dos espectadores de ROP deve de ser os fãs que assistiram os filmes de PJ no início dos anos 2000. E as novas gerações não se interessaram pela Série.

Para mim, a série falhou por não agradar ninguém: nem os fãs mais velhos, que conhecem a obra (filmes ou livros), e nem se conectou com o público novo que está tendo contato com essa adaptação.
 
Última edição:
Claro que, dadas as fontes, é pra gente ficar com o pé MUITO lá atrás a respeito da veracidade da boataria.... Eles tem o proverbial "ax to grind" e o tb o "chip in the shoulder".

GIF by Brockmire
 
Última edição:
Aquele que reflete o fogo, por isso o fogo é frio.
Famosa citação do Paraíso Perdido cabe aqui ( "Sem luz" "escuridão visível", "no light", "darkness visible":

As one great furnace flamed, yet from those flames / No light, but rather darkness visible

Page n15
a triste situação, arruinada e deserta: um cárcere horrível, arredondado por toda a parte, como grande fornalha chamejante. Dessas chamas nenhuma claridade! Mas trevas visíveis servem somente para descobrir aspectos de desgraça, regiões de mágoa, lastimosa obscuridade, onde a paz e o des¬ canso nunca podem habitar e aonde a esperança, que a todos assiste, nunca virá!

Tão longe como os anjos ver costumam,
A terrível mansão, torva, espantosa,
Prisão de horror que imensa se arredonda
Ardendo como amplíssima fornalha.
Mas luz nenhuma dessas flamas se ergue;
Vertem somente escuridão visível
A terrível mansão, torva, espantosa,
Prisão de horror que imensa se arredonda
Ardendo como amplíssima fornalha.
Mas luz nenhuma dessas flamas se ergue;
Vertem somente escuridão visível
Que baste a pôr patente o hórrido quadro
Destas regiões de dor, medonhas trevas
Onde o repouso e a paz morar não podem,
Onde a esperança, que preside a tudo,
Nem sequer se lobriga: os desgraçados
Interminável aflição lacera
E de fogo um dilúvio alimentado
De enxofre abrasador, inconsumptível.


Letras
No Light, No Light
Canção de Florence and the Machine



You are the hole in my head
You are the space in my bed
You are the silence in between
What I thought and what I said
You are the night-time fear
You are the morning when it's clear
When it's over you're the start
You're my head, you're my heart
No light, no light in your bright blue eyes
I never knew daylight could be so violent
A revelation in the light of day
You can't choose what stays and what fades away
And I'd do anything to make you stay
No light, no light (no light)
Tell me what you want me to say
And through the crowd I was crying out and
In your place there were a thousand other faces
I was disappearing in plain sight
Heaven help me I need to make it right
You want a revelation
You want to get right
But it's a conversation
I just can't have tonight
You want a revelation
Some kind of resolution
You want a revelation
No light, no light in your bright blue eyes
I never knew daylight could be so violent
A revelation in the light of day
You can't choose what stays and what fades away
And I'd do anything to, to make you stay
No light, no light (no light)
Tell me what you want me to say
Would you leave me
If I told you what I've done?
And would you leave me
If I told you what I've become?
'Cause it's so easy
To sing it to a crowd
But it's so hard, my love
To say it to you out loud
No light, no light in your bright blue eyes
I never knew daylight could be so violent
A revelation in the light of day
You can't choose what stays and what fades away
And I'd do anything to make you stay
No light, no light (no light)
Tell me what you want me to say
You want a revelation
You want to get right
But it's a conversation
I just can't have tonight
You want a revelation
Some kind of resolution
You want a revelation
You want a revelation
You want to get right
But, it's a conversation
I just can't have tonight
You want a revelation
Some kind of resolution
Tell me what you want me to say
 
Última edição:
A comparação com o Paraíso Perdido ou Galadriel com Halbrand?


 
Me referia ao nome alemão mesmo.
Bom, considerando as preocupações tolkienianas com nomenclatura e outros "trocadalhos" similares* que o próprio JRRT chegou a fazer, não acho tão improvável que esse daí tenha sido intencional nessa dos criadores tentarem emular a sistemática dele.

*Exemplo:




Um bocado de coincidência demais essa "adequação" do sentido germânico de Hall+brand com as intenções dos showrunners..
 
Última edição:
É que Brand é fogo descontrolado, tipo incêndio.
Então juntar eco de som com incêndio e falar que é algo que afasta a luz é bastante forçação, ao meu ver.
Faz mais sentido em pensar em algo como "aquele que propaga a destruição pelo fogo".
 
É que Brand é fogo descontrolado, tipo incêndio.
Então juntar eco de som com incêndio e falar que é algo que afasta a luz é bastante forçação, ao meu ver.
Faz mais sentido em pensar em algo como "aquele que propaga a destruição pelo fogo".


Mas acho que a ambiguidade de sentidos funciona aí até pq a leitura metafórica das expressões facilita muito a correspondência e aplicabilidade ao mesmo tempo em que salvaguarda as surpresas da primeira temporada.

A gente mesmo em português usa a expressão " revérbero" pra se referir à luz refletida de alguma outra fonte estranha à superfície refletora.

"Echo" ,metaforicamente, tb pode ser "memória", "lembrança", então "eco de incêndio" é bem o tipo de expressão que evoca o "onde tem fumaça... tem ou teve fogo". E os sentidos possíveis de fogo tb são claros, evocando condenação, desejo reprimido, culpa, cobiça e por aí vai.

Tb acho que, ao aludirem a essa relação de Sauron com o fogo, eles estão meio que se referindo a essa passagem do Contos Inacabados:

But the last-comer was named among the Elves Mithrandir, the Grey Pilgrim, for he dwelt in no place,
and gathered to himself neither wealth nor followers, but ever went to and fro in the Westlands from
Gondor to Angmar, and from Lindon to Lórien, befriending all folk in times of need. Warm and eager was
his spirit (and it was enhanced by the ring Narya), for he was the enemy of Sauron, opposing the fire that
devours and wastes with the fire that kindles, and succours in wanhope and distress; but his joy, and his
swift wrath, were veiled in garments grey as ash, so that only those that knew him well glimpsed the
flame that was within.
 
Última edição:
1669342697723.png

1669342729924.png

Só agora me ocorreu o paralelo... devia ser MUITO óbvio até pq Giles de Rais foi uma das inspirações pro Necromante de Tolkien como caracterizado no Hobbit e no Lays of Beleriand... calcado em cima de como aparece no livro The Black Douglas.


Então... não é de todo improvável que o relacionamento Sauron X Galadriel reflita a dinâmica Joana D'arc e Giles de Rais explorada em outros rincões da cultura pop como a franquia dos Fate Stay Night da Type Moon.

1669344504667.png1669344556716.png

1673479401484.png

1673792436940.png


 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo