• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual filme seria melhor? O Hobbit ou O Silmarillion?

Qual seria o melhor filme na opinião de vcs?


  • Total de votantes
    1.166
eh, tah certo, silma como desenho num dah certo. ms um seriado tipo buff, angel, sei lah fikava bem loko. o mundo intero vendo. ia c mtoooooooooo doido msm.
 
ACHO QUE O HOBBIT É MUITO LEGAL, POIS É UMA AVENTURA EM PEQUENA ESCALA, O FUTURO DO MUNDO NÃO ESTAVA EM JOGO. O SILMARILLION TEM QUE SER FEI NO MÍNIMO 5 FILMES, SEM CONTAR QUE PARTES DO CONTOS INACABADOS DEVERIAM SER INCLUÍDAS NO SILMA 8-) 8-) 8-)
 
na minah opinião o Silmarillion seria mais interessante,mas daria mmmtooo trabalho para ser filmado, o povo num ia gosta muito de O Silmarillion
 
claro q eu preferiria ver o silma...mas eh praticamente impossivel....eh mta imformacao...mto detalhe...mtas pessoas....mtos lugares....praticamente impossivel pros olhos cinematograficos
 
O Hobbit ficaria bem melhor que o Silma, porque até tem como imaginar um filme da história, mas já no Silmarillion, como o filme seria feito?
O Silma não ia dar certo não porque narra muitas histórias de vários personagens e não teria como passar isso nas telas... não em um filme...
 
O Hobbit, sem dúvida! Ele é muito mais simples de passar para um roteiro e não é tão complexo de se produzir. Já O Silmarillion levaria mais tempo para adaptar para encaixar numa linha, seriam muitos diálogos inventados e até confuso.

Eu terminei de ler O Silmarillion há poucos dias, e imaginei ele mais como um jogo de estratégia (feito pela EA Games) do que como um filme. É claro que os figurinos dos personagens seriam iguais ou semelhantes aos dos personagens que já aparecem na Trilogia.
 
O Silma no cinema é um sonho, devido a complexidade e ao desenvolvimento da história, já O Hobbit é mais "palatável", cinematograficamente falando. Não devemos esquecer que O Senhor dos Ánéis levou anos para sair do papel, devido, em parte, à falta de confiança dos produtores de cinema, que achavam por demais complicado transpor a história para as telas, inclusive tendo George Lucas afirmado que somente a ILM poderia dar vida às criaturas e cenários idealizados por Tolkien.
 
O Silma no cinema seria perfeito! :grinlove:
Eles poderiam dividir o livro e contar a história de um único ponto de vista... qualquer coisa do Silmarillion que fosse pro cinema já seria felomenal!
Eles poderiam deixar de fora o Ainulindalë e só falar rapidamente oq os Valar e os Maiar eram....Podiam ir direto pra Valinor, pular a Era das Lampadas...
Acho que pra fazer o filme eles naum precisariam contar a história de cada personagem como é feito no livro... se contasse só a historia principal já tava de bom tamanho! :mrgreen:
 
eh, tah certo, silma como desenho num dah certo. ms um seriado tipo buff, angel, sei lah fikava bem loko. o mundo intero vendo. ia c mtoooooooooo doido msm.
Nusssss ia ser dimais.... mas até passar aki no Brasil ia demorar uma etenidade... se passar no cinema seria mais facil pra eu ver....
 
Tinham que fazer filmes dos capítulos do Silma, acho que o do Túrim ou do Beren seria legal... Apesar de que seriam não agradaria o público... O de Túrim é deveras triste e o de Beren... também.
 
Seria muito complicado filmar O Silmarillion devido ao tamanho do livro, filmar O Hobbit seria bem mais simples. Se bem que eu gostaria muito de ver O Silmarillion transformado em filme.
Meu voto foi para O Hobbit. Já que seria mais fácil fazerem um filme contando as aventuras de Bilbo.
 
Ah, u silma, pq o hobit veio antes do SDA, daí, sei lah, vai confundir a kbça.....i u silma eh mais, digamos, interessante!!! :wink:
 
Eu prefiriria muito + ver o Silma + como todos falaram é muito dificil!
E por + estranho que pareça eu preferiria muito + ainda ver o ''Contos Inacabados'' é eu sei as historias não tem um final concreto + mesmo assim seria muito legal!

Podem me chamar de maluco
 
Bom,eu não acabei de ler O Hobbit,até hoje(ô molesa),e não li ainda O Silmarillion,mas na minha opinião O Hobiit seria melhor.
 
O Silmarilon por ser muito épico, seria ótimo, mas infelizmente teria q cortar muita coisa, o silmarilon soh ficaria ótimo se fosse dividido em uma triologia
quanto ao Hobbit ficaria muito infantil, msm q se desse enfase a batalha dos cinco exercitos, e o covil dos orcs não seria tão assustador como teria q ser mostrado
 
mais comercial seria pegar uma balada do Silma
mas pra mim, eu queria muito ver O Hobbit nas telas...
(mas ver Beren e Turin naum seria nada ruim) :obiggraz:
 
O Hobbit seria melhor.

Para ver o Silma no cinema seria necessário:
a)Mais filmes do que seria viável fazer, com uma boa compreensão da platéia
b)Passar uma raiva do cão, ao ver personagens desaparecidos, fundidos, transformados e atropelados.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo