• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual filme seria melhor? O Hobbit ou O Silmarillion?

Qual seria o melhor filme na opinião de vcs?


  • Total de votantes
    1.166
concordo, tambem porque o Silmarillion seria como um filme com várias histórias... não seria legal.
Um filme para o silmarillion nao ia funcionar nem pra quem ja leu o livro eu acho agente ia se decepcionar tanto que ia ser horrivel
Acho que deveriam ter feiro "O Hobbit " depois os "SDA's" e depois
" O Silmarillion" . que tal??? hehehe
Imagina que fracasso teria sido isso, ninguem ia entender nada , nao funciona gente nao tem como... ia até mesmo assustar a galera que nunca tinha tido contato com as obras de tolkien :roll:
Eles podiam ter feito o hobbit mais ja o silmarillion gente pensa bem nao tem como!
Sem contar que tem todo aquele lado da história do Anel. Para quem não leu os livros, a história d'O Hobbit é bem mais ligada ao SdA que a do Silma
Com certeza absoluta , o hobbit é essencial para o senhor dos anéis ja o silmarillion funciona perfeitamente bem separado, o silmarillion eu acho, é um livro pra quem curte mesmo o mundo de tolkien, quem conhece e taus acha muito bom e faz todas as ligações com o senhor dos anéis e taus , ja quem nao entende ou nao curte acha o livro chato...
Se liga seriamelhor primeir o silma pra td mundo entender mlhoro comço depois o hobbit cm continuidade....
 
apesar de naum ter lido o silmarilion acho q o hobbit ficaria muito bom pois a história é bem dinâmica e divertida, além de ter Smaug(quero ver como ficaria) :(
 
*..:Hirith:..* escreveu:
Os dois seriam legais.. mais axu que "O Silmarillion" seria mais interresante... mais legal... Acho que deveriam ter feiro "O Hobbit " depois os "SDA's" e depois
" O Silmarillion" . que tal??? hehehe

bem, vamos relembrar alguns fatos:

Segundo algumas reportagens com P. Jackson, o diretor dos filmes, ele disse que quando viu o filme em animação do SdA de setenta e pouco, declarou que gostaria de filmar, então filmou o SdA e só depois veio o desejo de filmar o Hobbit (que talvez em 2005 seja feito.....)
Certo?

8-)
 
ainda naum li o silma.. mas mesmo q tivesse lido acho q preferiria O Hobbit.. eu achei mto legal o livro mesmo nas partes + tristes pra mim o livro parecia alegre e.. hmm.. "engraçadinho" heuehue

acharia mto bom mesmo o filme, até pq teve algumas partes q eu naum entendi como era por exemplo os anões dentro dos barris e tals ou como era a tok do bilbo (ainda naum vi nenhum dos filmes).. :roll:
 
Era só selecionar algumas histórias do Silmarillon como a Fuga dos Noldor(e todo sae desenrrolar), Beren e Lúthien, Turín Turambar e outra várias e fazer uns três filmes com 2 ou 3 historias em cada um, e teriamos um filme para quem leu e quem não leu.
Sem contar que despertaria à quem não leu o livro a vontade de ler. :obiggraz:
 
acho que o Silmarillion e uma historia muito complicada para ser filme apesar de ainda não ter lido, votei no hobbit :mrgreen:
 
Naum cho q possam fazer um filem do silmarilion, mas sim pegar uma historia e transformala em um filme........ Pra mim a historia mais bonita é de Beren E Luthien......... jah o hobbit sim iria ser um bom filme embora eu acho foi o pior livro q tolken escreveu......... realmente fikei desapontado qndo o li :o?:
 
FA_dermeister disse:
O Silmarillion no cinema é sonho. Só a história de Beren & Lúthien já daria um filme inteiro (e eu iria adorar)
O Hobbit seria um livro bom para isso...
-- dermeister
Lauft! Weil der Meister uns gesandt.

Concordo com vc, Beren & Lúthien daria um filme só! E que belo filme seria. O que poderia ser feito é pegar um "conto" ou outro.
O Hobbit é mais fácil pois é quase (ou é) uma introdução a história do SDA. Sem ser bem mais interessante (lucrativo) para a New Line filmar O Hobbit, já que quase todo mundo sabe que esse filme é do Tolkien, já o Silma, poucas pessoas conhecem. Infelizmente.
 
Eu adoro o Silma, mas é praticamente impossível fazer um filme só dele. E mesmo que fosse separado em partes como ´por exemplo um filme de Beren e Luthien, outro de Túrin, outro sobre Gondolin, etc; ainda assim seria muito complicado, pois são histórias que possuem um núcleo próprio mas vários elementos que ligam cada um deles. Se tais elementos fossem ignorados grande parte da beleza da obra seria perdida. Portanto, acho que O Hobbit daria um filme melhor, pois é uma história mais "fechada", fora que o pessoal que assistiu SdA mas que não leu os livros ia boiar no filme do Silma. :wink:
 
eu axo q o Silma seria INCRIVEL ! mas ele é mto complicado! pelo menos pra minha cabeçinha UHhAUAHuAH !!! o Hobbit é mais consideravel!!! sendo q já vi "propagandas" de que ele seria lançado em 2006 !!!
 
O Silmarillion seria um filme muito digamos complicado para ser produzido mas com um pouco de boa vontade do PJ seria otimo. E quanto ao Hobbit ja e quase certeza que sera produzido pois ja tem ate abaixo assinado para ele , falta o do Silmarillion
 
depende o Hobbit seria mais facil de produzir, jah o silmarillion teria q ser uma unica historia, alem do mais naum seria popular pq so os fas de tolkien realmente conhece e leu o silmarillion, mas acho q somente 2 historias faraim um grande sucesso, Turim Turambar e Beren e Luthien
 
Hobbit, é claro.
A sua história é bem mais simples e fácil de transcrever para a linguagem do cinema. O Silmarillion seria dirigido a um público tão específico que não valeria o investimento.
 
Apesar de reconhecer que a adaptaçao de O Hobbit tenha mais probabilidade de sair, eu votei no Silmarillion pq renderia uma triologia de primeira categoria pela complexidade da estória.

Não que eu não goste de O Hobbit, gosto muito aliás... mas esperança é a última que morre. :mrgreen:
 
eu votei no Hobbit pelo simples motivo de um filme do Silmarillion ser inviavel...com certeza, eu preferia ver o Silma nas telas, mas como sabemos que O Hobbit é completamente "filmavel"...claro que eu fico com o Hobbit.... :)


ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo