1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual filme seria melhor? O Hobbit ou O Silmarillion?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por stardiamond, 9 Fev 2002.

?

Qual seria o melhor filme na opinião de vcs?

1. O Hobbit

95,1%
  2. O Silmarillion

4,9%
  1. stardiamond

stardiamond Usuário

Na opinião de vocês galera, qual dos dois filmes seria melhor, eu ouvi boatos de que a WB quer passar uma dessas histórias para a telona. O Que vcs acham?????

2. Feanor_The Old

Feanor_The Old Usuário

O Silma.. eu sei que é complicado mas seria ótimo.
    Mas acho que esse boato é falso.

Arise...
    Awake...
    The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]

3. stardiamond

stardiamond Usuário

Pode até ser falso, mas eu adoraria..... ver o Silma no cinema....

Edited by - stardiamond on 09 February 2002 12:52:14

4. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Passar Silmarillion pro cinema eh praticamente impossivel porque além de algumas histórias nao seguirem um roteiro linear seria inviavel reprodozi-lo em um filme soh sem compromete-lo e mais de um filme sairia muito caro sendo que ele nao tem o mesmo sucesso em vendas que o SdA. Eu tb qria mas nao acredito que isso possa acontecer tao cedo. Jah o Hobbir eh mais fácil pois poderia ser feito em um filme soh, tem vários persoangens do SdA e vários cenários que aparecem nele jah foram cosntruidos por SdA. Esse sim na minha opiniao poderia ser o sucessor da trilogia.

"Q minha guerra contra o homem se eternize, já q cada um d nós reconhece no outro sua própria degradação,já q somos ambos inimigos mortais. Quer deva eu conseguir uma vitória desastrosa ou sucumbir,o combate será belo; eu, sozinho contra a humanidade"

5. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

por conteúdo prereria ver O Silmarillion
    mas em filme, na "flueza" da história, gostaria de ver O Hobbit
    acho que ficaria melhor que o Silmarillion pois é mais história

Quando chegará o dia de nossa vingança?
    continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
    uin: 8935041

6. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

O Hobbit ficaria legal como filme, para o Silma seria necessario algo como uma mini-serie...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia

7. FA_dermeister

FA_dermeister Usuário

O Silmarillion no cinema é sonho. Só a história de Beren & Lúthien já daria um filme inteiro (e eu iria adorar)

O Hobbit seria um livro bom para isso...

--
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Lauft! Weil der Meister uns gesandt.

8. Smaug

Smaug Cacho

Com certeza O Hobbit daria mais sucesso, pois é ligado com SdA, já o silmarillion seria uma especie de documentário, pois foi organizado depois de Tolkien morrer...

Prefiro ver O Hobbit 1º, depois o silma na telona, pois se o silma fosse lançado antes, o hobbit em 3º, então seria desorganizado, oq já aconteceu, pois SdA é no meio dos dois....

certo ? :o?:

9. Tauron

Tauron Usuário

O Silma é muito complicado pra ser adaptado pro cinema devido ao seu tamanho e complexidade. Já o Hobbit é mais simples e(não que eu me importe) teria uma aprovação melhor daqueles que não conhecem as obras por estar mais próximo dos acontecimentos de SDA mas que eu ADORARIA ver o Silma nem que fosse na TV como uma série eu adoraria.

10. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Como filme: O Hobbit
    Como série: O Silmarillion

Sem dúvida

11. Silmarillion possui uma historia grandiosa, mas talvez para um filme, O Hobbit seja perfeito, a história é redondinha, creio q o diretor que dirigir esse filme tem tudo para realizar um clássico da fantasia.

12. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Para o Silma ir para o cinema seriam necessários pelo menos 6 filmes.. Totalmente inviável. O Hobbit é bem estruturado para uma possível adaptação.

13. Felipe Took

Felipe Took Usuário

Unnn certamente O Hobbit. Eu honestamente não sei se gostaria de ver o Silma virar filme , pois além de não ser possivel adaptar todo o livro de uma vez , as historias são muito objetivas e com poucos dialogos , o que daria uma péssima oportunidade para os roteiristas estragarem o filme. De certo modo fico aliviado por Christopher Tolkien já ter dito que não vende os direitos do Silma por dinheiro algum.
    Ou seja , o que você ouviu certamente é um boato. Realmente a New Line ( e não a Warner ) quer adaptar O Hobbit , mas além de isso só acontecer no mínimo depois da filmagem de King Kong :osigh: ( na qual PJ esta trabalhando no momento ) , existe a pendência com a MGM , que já foi discutida em um tópico passado.

14. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

enquetezinha...

só uma dica... imaginem os dois filmes prontos ok? não se eles podem ou não ser produzidos...

15. Só se a pessoa estiver louca achando que o Silma seria melhor COMO FILME...

A adaptação do Silmarillion seria bem mais complicada do que "O Hobbit",consequentemente,o sucesso único seria com "O Hobbit".É bom vcs não confundirem com o livro,já que a enquete diz a respeito de uma adaptação para o cinema.

"O Hobbit" seria um enorme sucesso pela facilidade da narrativa,dos poucos acontecimentos que poderiam dificultar uma adaptação...

"Silmarillion",NA MINHA MODESTA OPINIÃO,não pode ser adaptada para as telonas,não porque é impossível de se adaptar,mas pela qualidade final mesmo,que poderia não ser nada satisfatória.Se SDA já era um livro dificílimo de se adaptar,imagina então o Silma...

16. Wendëmahtar

Wendëmahtar Heh. Supershake.

Exatamente o que penso, o que ia ter de fãs chiando... :roll: Causariam uma revolução.

Votei em O Hobbit, que seria adaptado mais facilmente sem se distanciar muito do livro.

17. Tisf

Tisf Delivery Boy

O que gostaria é o Silma mas o melhor mesmo seria o Hobbit :grinlove:

18. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Eu ainda não li nenhum desses livros, mas pelo que ouço dizer enquanto o Hobbit conta a jornada de Bilbo até um caverna/gruta (acho eu) onde se encontra um tesouro de um dragão, o Silmarillion trata de histórias soltas que se passaram ao longo dos anos em diferentes eras, tratando-se por isso de um livro de fragmentos de histórias, o que seria difícil de retratar num filme. É só por isso que voto n'O Hobbit, porque como frisei anteriormente, nem sequer li nenhuma das obras.

19. Krebain

Krebain Banned

Pow, esculachou o silma...Como livro o silma eh melhor q o hobbit..... e certamente mais grandioso que o SdA... mas como filme o hobbit ficaria melhor, já que um filme do Silma ficaria meio confuso..... a menos que pegassem uma história como Beren e Lúthien....mas seria só pros fãs, porque pros que não leram vai ficar dificil....

20. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Colocar o silma num filme de dus ou tres horas eh praticamente impossivel. Sda jah foi dificil e jah teve mta cenas cortadas. Q dirá para um livro cheio de contos e historias e aventuras.
    Mas concordo com o Imadofus, seria mtu legal se existisse alguma série!! Mto ótima idéia. Mas seria extremamente dificil, pois seria um produção mtu cara.
    Mas sem desviar do assunto, o filme soh se for do Hobbit mesmo!

Compartilhar