• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual filme seria melhor? O Hobbit ou O Silmarillion?

Qual seria o melhor filme na opinião de vcs?


  • Total de votantes
    1.166
Votei no Silma apesar de saber que seria muito dificil de ser feito graças a q ele é um conjunto de histórias....

Hobbit ficaria mto bom msm....mas se Silma fosse filmado seria arrassador!!!
 
votei no hobbit, pois o silma é impossível de se converter em filme, e o hobbit em forma de filme daria uma perfeita combinação entre comédia e aventura.
 
O silmarillion eh mto melhor q o hobbit, ms eh impossivel transformar em filme. ms uma boa ideia seria fzer uma miniserie, num eh? pensa, cada dia um capitulo. ms tipo, imagina o episodio do capitulo "De Beleriand e Seus Reinos". eu ia dormir no sofah, hauahuahuahau.
 
Se colcassem primeiramente só uma parte (de preferencia "De Túrin Turambar" que é a mais cinematografica e mais simples) eu preferiria que filmassem O Sillmarillon, mas se fisessem uma distorção total na Hitória só para caber em um ou dois filmes, eu prefiriria muito mais O Hobbit.
 
Como eu já disse em outro tópico semelhante, acho q o Silma é completamente inviável para o cinema, é um livro muito complexo pra se resumir em pouco mais de 2 horas ou 3 horas, como queiram...Mas com certeza daira um ótima série de TV, que particularmente eu só confiaria ao Peter Jackson, não q outros diretores não sejam capazes, mas acho q para assuntos de Tolkien e cinema ele é a referência.
Porém acho q se a série fosse cogitada PJ não aceitaria...magina só ficar preso por anos a fio em uma série de TV que com certeza daria muito trabalho... Acho que a praia dele é cinema mesmo...Então nossa esperança é aguardar O Hobbit( que com a graça dos Valar vai sair!!)...e o Silma fica só na vontade, pelo menos por enquanto(ainda bem que a esperançca é a última que morre).
 
Bom, sem dúvida uma adaptação do Hobbit é muito mais adequada. Por várias razões:

- É um livro mais consistente;
- A história é mais simplista;
- É mais infantil, o que proporciona um menor raking no que toca a idade, e portanto, com as criancinhas a ver, mais dinheiro; também pelas crianças, mais produtos de venda, e mais dinheiro também.
- Os custos de produção são menores, pois tem menos efeitos especiais e afins;
- Está mais ligado a Senhor dos Anéis;
- É mais benéfico para a história da trilogia - é mais útil para os três filmes ter o Hobbit feito do que o Silmarillion.

Quanto às dificuldades do Silmarillion:

- É um livro pouco consistente - quero dizer, assemelhasse mais a um documentário; a história é pouco fluente para uma adaptação para o cinema.
- É mais dispendioso;
- A história é mais complicada;
- A censura é mais alta, e daí menos lucros;
- Haveiram talvez alguns problemas religiosos - quem nos diz que a Igreja Católica e outras iriam com isso de Eru e dos Valar?

Enfom, o Hobbit, apesar de menos fascinante, é mais adequado.
 
Apesar das dificuldades etc e tal, votei n'O Silmarillion. É um livro muito belo, e não custa nada sonhar né... :obiggraz:
imagina o episodio do capitulo "De Beleriand e Seus Reinos". eu ia dormir no sofah, hauahuahuahau.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu parei de ler o livro nessa parte e só retomei um tempo depois...
 
Pras telonas eu tbm ouvi algo sobre o Hobbit.... creio eu q ele foi feito sim, mas não lançaram eles antes por pensarem q naum iria atrair tanta atenção qto o SDA.
Acho q agora ele será lançado pra complementar os tres filmes.

Jah silmarillion, essa obra q eu julgo a mais loka, eu gostaria q essa virasse serie de tv ou coisa asssim... como complementos das historias junto as HoMH, daria uma serie pra ums tres anos e de aldiencia garantida.....

Acho q ateh uma ousada investida em desenhos animados, ao inves dos filmes, faria um sucesso imenso....
tenho certeza q ngm iria perder um episodio....

Esta eh minha opiniao
:wink:
Namarië
 
Tanto O Hobit quanto Silmarillion poden ser otimos filmes. Espero que seja feito do Silma.bom a trama do livro e muito comprexa mas gostaria muito de ver nas telas.
 
o Silma... seria mto complicado mesmo, mas se a adaptaçao fosse boa, aliás, se fosse brilhante, o filme ficaria perfeito!! Mas como são várias histórias eh mto dificil...
 
eu farei o filme do silmarion
quem quer me ajudar???????
viva o silmaaaaaaa
so nao vamos fazer de beleriand e seus reinos dos homens o valaquenta e o aunundale ne pq eh chato p demonios
i quero ver a igreja vim contra eru
se criarem briga chamo logo eh THOR E ODIN

poderia ser divido horas
mais imagina so a historia d turin, beren e aluta d fingolfin contra morgoth q coisa hein
 
Concordo que o Silmarillion é infinitamente melhor, mas se nem o filho de Tolkien conseguiu preencher todos os buracos na história do livro, quem poderia fazer isso em filme, que é bem mais complicado? Acho que certas coisas só vamos entender realmente quando nos encontrarmos com Tolkien nos palácios de Mandos... Além disso, o Hobitt é uma história maravilhosa, e seria muito doido ver o Beorn devastando os orcs na guerra dos 5 exércitos, vocês não concordam?
 
Sempre achei q o Hobbit ficaria lindo em desenho animado, no estilo dos clássicos da Disney (se fosse fiel ao livro, claro). A história é mesmo "infantil", e a animação traz recursos mais viáveis que os filmes. Ficaria lindo!

Até o Silma ficaria ótimo em desenho, já pensaram, no estilo do Fantasia, com musicas orquestradas de fundo! :grinlove: ... aiai, só no sonho :stop:
 
Por que não cada grupo de sua região não faz uma adaptação do silma ou do Hobbit? E depois apresenta em Valinor. Simples ai saberemos o que e poderiamos ver nas telas.


Ta certo alguns de voces deven estar achando uma ideia meio idiota mas eu gostei.
 
Nha... Silma talvez demore + pq eh um baita de um livro (q por a cazz eu tenho q ler com hurgencia) :obiggraz:
O Hobbit... Eu li ele 2 x :grinlove: eu num vez a hora q saia in film + eu espero q seja + fiel ao livro q S.d.A. (teve koisas q eu sinti falta nele) + eu sow kiria saber qm seria o + indikado pra ser Bilbo?! Ian Hom... q já fez em S.d.A.?! sei lawww.... :?
 
thunderbreaker disse:
eu farei o filme do silmarion
quem quer me ajudar???????
viva o silmaaaaaaa
so nao vamos fazer de beleriand e seus reinos dos homens o valaquenta e o aunundale ne pq eh chato p demonios
i quero ver a igreja vim contra eru
se criarem briga chamo logo eh THOR E ODIN

poderia ser divido horas
mais imagina so a historia d turin, beren e aluta d fingolfin contra morgoth q coisa hein

Eu ajudooooooo!!!! + vai ter q ixperar um pokin p eu poder ler... ^^"

Por falar niss eu já pensei in fazer o Hobbit (na verdad um curta dele) in animaxaum... ^^ tenho até os ixbolsoss... + ahi desisti de fazer o curso de "filmag"...


www.jotelog.cl/_calendula_
 
[
imagina o episodio do capitulo "De Beleriand e Seus Reinos". eu ia dormir no sofah, hauahuahuahau.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu parei de ler o livro nessa parte e só retomei um tempo depois...[/quote]
tb parei aih. entaum meu professo flou q era um livro mto complexo p mim, entaum li d raiva. q eru abençoe essa raiva q eu tive, pois assim li esa perfeita obra-prima da mitologia inglesa denominada: The Silmarillion.
ms d fato, um desenho d silmarillion seria uma boa ideia. algm flou isso, ms to com preguiça d citar. tipo, ms alguns capituloa teriam q ser tirados, logico.
 
Débora Elbereth disse:
Sempre achei q o Hobbit ficaria lindo em desenho animado, no estilo dos clássicos da Disney (se fosse fiel ao livro, claro). A história é mesmo "infantil", e a animação traz recursos mais viáveis que os filmes. Ficaria lindo!

Até o Silma ficaria ótimo em desenho, já pensaram, no estilo do Fantasia, com musicas orquestradas de fundo! :grinlove: ... aiai, só no sonho :stop:

O Hobbit pode ate ser... mas O Silma em desenho?!?!?! Acho q ficaria infantil demais!!! Ia perder a seriedade do livro! Na minha opinião ficaria mto ruim!!! hehehehehe O Silma teria q ser no estilo de O Senhor dos Anéis!
 
Débora Elbereth disse:
Sempre achei q o Hobbit ficaria lindo em desenho animado, no estilo dos clássicos da Disney (se fosse fiel ao livro, claro). A história é mesmo "infantil", e a animação traz recursos mais viáveis que os filmes. Ficaria lindo!

Até o Silma ficaria ótimo em desenho, já pensaram, no estilo do Fantasia, com musicas orquestradas de fundo! :grinlove: ... aiai, só no sonho :stop:


Tudo bem desenho animado, mas tem que ser da Disney? Bota essa boca pra lá! Eu quero é o filme e por PJ!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo