• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual filme seria melhor? O Hobbit ou O Silmarillion?

Qual seria o melhor filme na opinião de vcs?


  • Total de votantes
    1.166
Tem um certo tempo que eu li o Silma, então eu não lembro os detalhes da história de Beren e Lúthien. Mas sei que daria um ótimo filme. E eu discordo que seria um filme só para quem leu o livro. Bastaria que o filme fosse focado mais nos dois protagonistas e em Morgoth. O filme poderia ser centrado na busca de Beren pela Silmaril para que ele pudesse se casar com a Lúthien. Uma campanha de marketing avassaladora ajudaria a atrair o público que gostou de SdA.

Claro, o ideal seria que o livro todo pudesse ser transportado para a tela grande (em mais de um filme, óbvio), mas isso não deve acontecer tão cedo... talvez nunca.
 
Se eu pudesse ver O Silmarillion como filme, mas sem modificar tanto a história, como aconteceu com SdA, eu referiria à ver O Hobbit. Até mesmo pela grandeza da história. Mas, como isso nao aconteceria, eu fico mesmo com O Hobbit. :disgusti: Sem contar que tem todo aquele lado da história do Anel. Para quem não leu os livros, a história d'O Hobbit é bem mais ligada ao SdA que a do Silma. :|

mxyzptlk disse:
Bastaria que o filme fosse focado mais nos dois protagonistas e em Morgoth. O filme poderia ser centrado na busca de Beren pela Silmaril para que ele pudesse se casar com a Lúthien.

Sei não... acho meio complicado enfocar a história de Beren e Lúthien e da procura de Beren pela Silmaril sem antes dar um belo destaque para a história das próprias Silmarils. E mesmo eles tendo um papel importantíssimo na historia, eu não os vejo como protagonistas. Na verdade, eu não consigo definir protagonistas no Silma... :?
 
Pra mim um filme do Silmarillion só poderia ficar legal mesmo se escolhessem uma história para ser representada, como a de Túrin. Já sobre O Hobbit fica meio difícil de dar uma opinião já que eu não li o livro...
Mas estou meio cansada dessa coisa toda de filme, prefiro lembrar do Silmarillion assim, não na visão de uma outra pessoa, mas tudo do jeito que eu sempre imaginei. Se lançassem eu não sei se veria :tsc:
Então prefiro o Hobbit, já que eu não penso em ler o livro :mrgreen:
 
o hobbit com certeza
primeiro q é o livro do professor q eu mais gosto
e segundo q pra fazer uma coisa a altura do Silma, teria q fazer mais de um filme pq é um filme muito grande e muito denso pra um filme só
 
Seria o Hobbit pq a história seria mais fácil de adaptar e é melhor estruturada. Silma tem muitas tramas paralelas e elementos q já foram utilizados até a exaustão em filmes B.
 
Na opinião de vocês galera, qual dos dois filmes seria melhor, eu ouvi boatos de que a WB quer passar uma dessas histórias para a telona. O Que vcs acham?????

eu já vi o trailler de o hobbbit. vai sair em 16 de dezembro de 2006. o pj vai dirigir,ian mckellen é o gandalf e ian holm é o bilbo. ah! andy serkis é o gollum. :roll:
 
MoonWitch disse:
Se eu pudesse ver O Silmarillion como filme, mas sem modificar tanto a história, como aconteceu com SdA, eu referiria à ver O Hobbit. Até mesmo pela grandeza da história. Mas, como isso nao aconteceria, eu fico mesmo com O Hobbit. :disgusti: Sem contar que tem todo aquele lado da história do Anel. Para quem não leu os livros, a história d'O Hobbit é bem mais ligada ao SdA que a do Silma. :|

mxyzptlk disse:
Bastaria que o filme fosse focado mais nos dois protagonistas e em Morgoth. O filme poderia ser centrado na busca de Beren pela Silmaril para que ele pudesse se casar com a Lúthien.

Sei não... acho meio complicado enfocar a história de Beren e Lúthien e da procura de Beren pela Silmaril sem antes dar um belo destaque para a história das próprias Silmarils. E mesmo eles tendo um papel importantíssimo na historia, eu não os vejo como protagonistas. Na verdade, eu não consigo definir protagonistas no Silma... :?


é impossível achar protagonistas no silma. são tantas historias q fica dificil saber até quantas centenas de anos se passaram entre cada uma delas.
 
eu já vi o trailler de o hobbbit. vai sair em 16 de dezembro de 2006. o pj vai dirigir,ian mckellen é o gandalf e ian holm é o bilbo. ah! andy serkis é o gollum.

Acho dificil você ter visto o trailer porque o filme ainda não foi filmado..... :mrgreen:

Mas realmente tem um "trailer" de O Hobbit circulando na internet ( na verdade esse trailer nada mais é do que algumas cenas de SDA modificadas por alguns fãs apressadinhos. ).

A New Line ( e não a Warner ) quer realmente filmar O Hobbit , mas existe uma pendencia entre ela e a MGM ( pois a MGM tem os direitos de distribuição , e a New Line , os direitos de adaptar a obra ).
 
esse trailer é falso. já li sobre isso. em relação aos elementos usados em filmes B de capa e espada, são alguns clichês como luta de animais, donzelas em perigo, essas coisas.
 
eu acho que o silmarillion talvez ficaria melhor do o hobbit por ter mais historia....
 
O Hobbit ia ser uma história mais engraçada, mto divertida de se assitir... Mas o Sillmarilion eh uma obra grandiosa... Não daria pra ter um filme com todas as histórias.... :roll:
 
Votei no hobbit porque com certeza ficaria melhor. Porque? Pelo simples fato de que nao há como fazer um filme para o Silmarillion, tem como claro mais ficaria horrivel, faltariam milhoes de exoplicações e todo mundo que nao leu a obra de tolkien ficaria totalmente perdido no cinema, nao ia funcionar. :mrgreen:
 
Hobbit ou Silma ?

Votei no hobbit porque com certeza ficaria melhor. Porque? Pelo simples fato de que nao há como fazer um filme para o Silmarillion, tem como claro mais ficaria horrivel, faltariam milhoes de exoplicações e todo mundo que nao leu a obra de tolkien ficaria totalmente perdido no cinema, nao ia funcionar.

concordo, tambem porque o Silmarillion seria como um filme com várias histórias... não seria legal. Mas O Hobbit tem bem mais história interessante para o publico que não leu os livros e só assistiu os filmes, entendem ? :wink:


8-)
 
Os dois seriam legais.. mais axu que "O Silmarillion" seria mais interresante... mais legal... Acho que deveriam ter feiro "O Hobbit " depois os "SDA's" e depois
" O Silmarillion" . que tal??? hehehe :P
 
Bem, eu voto no Hobbit tb, pelos mesmos motivos citados acima. Ele possui varios elementos de SDA, (vide, Gandalf, Condado, Bilbo, Gollum...)e temos também explicações sobre Sauron, além de que iria chamar mais a atenção visto q tb no filme de SDA, fala-se que Bilbo achou o Um Anel, q "pertencia" ao Gollum, mas nao detalhou. O Hobbit detalha. Sinceramente só de imaginar a Batalha dos Cincos Exercitos e a QUeda de Smaug, deixam com agua na boca XD~~~

Quanto ao Silmarillion, é uma obra grandiosa. Muitos contos grandiosos. Filmes extensos poderiam ser feitos com Beren e Luthien, a historia de Turin Turambar, Tuor e Gondolim (imaginem no cinema, a cena dele entrando no reino oculto de Thingol...), o exílio dos Noldor....... etc. Como veem é muita coisa. Inda teriam que explicar o que são os Valar, quem são eles, quem é Iluvatar...
 
Sem contar que tem todo aquele lado da história do Anel. Para quem não leu os livros, a história d'O Hobbit é bem mais ligada ao SdA que a do Silma. :|


Se liga seriamelhor primeir o silma pra td mundo entender mlhoro comço depois o hobbit cm continuidade....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo