• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vagabond

Status
Fechado para novas mensagens.
Na verdade Fëanor ¥ poucos fatos da vida de Musashi da pra se dizer q foram concretos... Não tem documentos, muito menos testemunhas q afirmam se tudo q foi escrito é real ou invetando.
 
Não sei se alguém entrou no site oficial de Vagabond e viu que o autor vai dar uma parada no mangá na edição 20 (equivale a nossa edição 40) e parece que ainda tá história do Kojiro. Imagino se quando chegar na edição 40 aqui e o Japão voltar a publicar teremos que ficar esperando este tempão que os fãs de EVA estão esperando. :?
 
Olá, sou nova no fórum^^
A história do Musashi é demais!!! Os livros são muito bons mesmo! Por causa deles hoje compro Vagabond, que, aliás, é uma obra de arte!! Eu gosto muito do Sasaki Kojiro, está muito legal essa fase de Vagabond^^ Só fiquei meio irritada com a edição 34... o negócio do Ittosai ter "instaurado" o estilo Ganryu.. (Será que não vai ter o lance das andorinhas???) E o Kojiro está demorando para ficar arrogante e orgulhoso como ele é no livro.. isso vai ser difícil se ele não aprender a falar.
 
Realmente vai ficar muito estranho a parte da arrogancia e orgulhoso se ele não fala e nem ouve!! O livo é a melhor obra q já li e olha q já li muita coisa. O mangá tb é muito bom, mas em relação ao Kojiro essa coisade surdo-mudo tah ficando estranho, pois uma das coisas q mais acho interessante no Kojiro do livro eh suas habilidades com as palavras. Será q mais pra frente no mangá ele aprende a falar?? Mas e a ouvir??? oq vcs acham desse treco todo? Eu achei etranho, tow aguardando um pouco mais pra opinar, mas se continuar assim vejo q pela primeira vez vai ter algo q num me agradou no mangá.
 
Acho que, nessa altura da história, o Kojiro não vai mais ouvir mesmo.. Mas, pelo menos ele tem que aprender a falar. Realmente, no livro, essa uma de suas habilidades, e ele fala muito!! ^^' Espero que nos próximos volumes ocorra alguma evolução nesse aspecto!! Senão a personalidade dele vai ficar muito diferente...
 
BNão apenas a personalidade como quase todo o resto do livro. Copmo ele vai conversar com Obaba, como ele vai... são tantas coisas q iriam mudar q dá medo. 8O
 
É muito interessante a forma que o autor trabalha em cima da surdez do Kojiro de modo que ele se expressa pelas ações e atitudes, mas acho que se o personagem ficar assim vai fugir muito do personagem e dos fatos do livro. No começo achei que o Kojiro só iria ser mudo na infancia e que o Kanemaki Jisai iria ensinar ele a falar (na verdade até agora ele só aprendeu um palavra: "jisai")
 
Otsu-san disse:
Olá, sou nova no fórum^^
Seja bem-vinda Otsu-san, mande lembranças ao mestre quando encontrá-lo ( :lol: )

Essa parte do Kojiro ñ falar até que estava interessante, mas agora jah esta passando dos limites mesmo. Ele tem q começar a falar e ouvir e ser arrogante o mais breve possível, pq senão o personagem dele vai começar a ficar inútil. Eu to começando a achar q o Takehiko Inue ta preparando alguma batalha pro Kojiro que ele vai levar uma pancada e de repente começar a ouvir, como se fosse milagre de Buda :doido: . Se ele fizer isso, vai perder pontos com a comunidade fã da história. Pelo menos pode contar comigo pra isso.
 
Acho que não dá mais para o Takehiko fazer o Kojiro deixar de ser surdo..seria uma coisa muito fora da realidade. Mas ainda tenho esperanças de que ele aprenda a falar.. E espero que o Takehiko volte a seguir o livro. A história está seguindo um rumo muito diferente.. Li que na edição seguinte o Musashi e o Kojiro vão se encontrar na batalha de Sekigahara 8O
Apesar das mudanças, eu adorei todos os mangás do Kojiro. Só o 34 que me deixou um pouco irritada. :x Nada a ver o Kojiro ter apanhado daquele jeito do Denshichiro (ainda mais o Denshichiro do mangá) Também não gostei muito do negócio da bandeira.. acho que o Kojiro do livro não faria aquilo.. Fora isso e mais algumas coisas (:disgusti:), os desenhos do Takehiko continuam fantásticos e impressionantes.. As expressões do Kanemaki Jisai sentindo o peso dos anos e a falta do Kojiro.. Nossa, incrível! ^^
 
Otsu-san disse:
Li que na edição seguinte o Musashi e o Kojiro vão se encontrar na batalha de Sekigahara 8O

Nada a ver o Kojiro ter apanhado daquele jeito do Denshichiro

eu sou fascinado por musashi...porem nunca li os vagabonds....so o livro...(q alias eh meu preferido..li umas 4 vezes...) e essas 2 coisas seria impossivel acontecer.... po...os 2 c encontrar numa guerra???? ainda + d Sekigahara???? e outra coisa ...o Kojiro apanhar pra Denshichiro????hauhaua...NUNCA!!!!!!!!!
 
Gunblademaster disse:
Otsu-san disse:
Li que na edição seguinte o Musashi e o Kojiro vão se encontrar na batalha de Sekigahara 8O

Nada a ver o Kojiro ter apanhado daquele jeito do Denshichiro

eu sou fascinado por musashi...porem nunca li os vagabonds....so o livro...(q alias eh meu preferido..li umas 4 vezes...) e essas 2 coisas seria impossivel acontecer.... po...os 2 c encontrar numa guerra???? ainda + d Sekigahara???? e outra coisa ...o Kojito apanhar pra Denshichiro????hauhaua...NUNCA!!!!!!!!!
Esse Inue-san jah ta começando a abusar da elasticidade da história de Musashi...
Tá certo que quase nada da vida real de Musashi esta documentada em coisas oficiais, muito menos a vida de Kojiro... mas fazer eles se encontrarem na batalha de Sekigahara ta indo no limite da imaginação.
Musashi foi para a guerra pq era um filho de um goushi falido então ele foi atrás de fama mesmo. Já Kojiro sempre foi de uma família abastada e nessa época ele ainda estava em treinamento com Kanemaki Jisai-sensei.
Eu não to comprando mais os mangás pq, sabem como é, falta verba pro titio aq então quem ta lendo pode me contar: O Takehiko Inue já bolo algum jeito de fazer o Kojiro ouvir e falar ou vai manter o lenga-lenga????
 
Otsu-san disse:
Acho que não dá mais para o Takehiko fazer o Kojiro deixar de ser surdo..seria uma coisa muito fora da realidade. Mas ainda tenho esperanças de que ele aprenda a falar.. E espero que o Takehiko volte a seguir o livro. A história está seguindo um rumo muito diferente.. Li que na edição seguinte o Musashi e o Kojiro vão se encontrar na batalha de Sekigahara 8O
Apesar das mudanças, eu adorei todos os mangás do Kojiro. Só o 34 que me deixou um pouco irritada. :x Nada a ver o Kojiro ter apanhado daquele jeito do Denshichiro (ainda mais o Denshichiro do mangá) Também não gostei muito do negócio da bandeira.. acho que o Kojiro do livro não faria aquilo.. Fora isso e mais algumas coisas (:disgusti:), os desenhos do Takehiko continuam fantásticos e impressionantes.. As expressões do Kanemaki Jisai sentindo o peso dos anos e a falta do Kojiro.. Nossa, incrível! ^^

Também acho que o Kojiro não vai ouvir mais mesmo, mas tb espero que pelo menos ele fale. Ele mudo desse jeito fica muito "simpático" para nós leitores, nós não teremos a antipatia que temos por ele no livro.
Quanto ao Kanemaki Jisai também concordo com a Otsu-san, ele sem dúvida é opersonagem mais bem desenhado de todo o mangá, ele parece querer sair do papel por seu realismo, são essas coisas que fazem de Vagabond uma obra de arte. Fico triste em pensar que logo logo haverá aquela pausa na edição 40... Talvez tenhamos que esperar muito... :(
 
Também acho que o Kojiro não vai ouvir mais mesmo, mas tb espero que pelo menos ele fale. Ele mudo desse jeito fica muito "simpático" para nós leitores, nós não teremos a antipatia que temos por ele no livro.
Se não rolar isso vai dar até pena de matar o coitado do personagem :lol:
Fico triste em pensar que logo logo haverá aquela pausa na edição 40... Talvez tenhamos que esperar muito...
Ou talvez não, eu li uma entrevista com o mangaka e ele disse q vai ser um breve pausa. Ele não pretende começar um projeto novo e nem abandonar o Vagabond enquanto ele não achar que esta pronto. Tomara q isso se de após doq se passa no livro. :roll:
 
o Kojito apanhar pra Denshichiro????hauhaua...NUNCA!!!!!!!!!
Realmente. Foi absurdo! :x Felizmente o Takehiko teve a noção de fazer o Kojiro ganhar. Só me faltava eles empatarem.
O Sasaki Kojiro é meu personagem favorito :grinlove: (junto com o Musashi) Por isso, eu espero que, no mangá, ele fique mais parecido com o Kojiro do livro.
Ou talvez não, eu li uma entrevista com o mangaka e ele disse q vai ser um breve pausa. Ele não pretende começar um projeto novo e nem abandonar o Vagabond enquanto ele não achar que esta pronto.
Que bom! :D Estava preocupada..
 
eu tb ja fiquei sabendo q tem uns pr d filmes sobre o musashi... nunca vi nenhum naum.. e nem quero ver.. ser aqueles filmes mal feitos... iria tirar todas as coisas boas do livro e manga
 
Eu jah vi alguns sim.
E não são tão ruins assim para filmes japoneses.
Quem faz o papel principal é nada mais nada menos que Toshiro Mifume, o maior ator japones.
Mas eu digo que é so pra fã mesmo.
Quem entende japones, pode ir no canal NHK, agora não lembro o horario, e assistir a novela que passa nesse canal japones que passa aqui no Brasil.

mifune-film.jpg
 
Sobre a saga do Kojiro no mangá... cara, tá tão boa que eu já tava esquecendo do Musashi :mrgreen: mas falando sériom é muito boa a saga dele.
Eu vi que a "Fase Kojiro" vai até a edição 35(que é a ultima que saiu), mas com certeza ele ainda aparece, porque na #36 eles se encontram.
 
A saga do Kojiro vai até a edição 40 quando teremos a pausa do mangá, infelizmente.
Quanto aos filmes eu vi estes do Toshiro Mifune, até que são bons, obviamente que bem resumidos em relação ao livro.
Já a série da NHK é tosca, é uma perda de tempo total, muito mal-feita e alterações em relação ao livro para pior, beirando o ridículo.
 
se de repente o Kojiro pareça arrogante por ser surdo e não ouvir as outras pessoas.. ele sabe falar poucas palavras sim....ou, com a pancada mesmo e milagre de Buda..hehe (eu havia imaginado isso tb!)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo