• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novato no Mundo de Tolkien

O mais indicado é começar pelo Hobbit.pois assim vc ja tem uma base para entender melhor o senhor dos aneis,ddepois o Silmarillion e por último contos inacabados...
Que parada é essa de Atlas TM(terra media),fala sobre o q?é facil de achar?
 
Bem, agora eu tô lendo a trilogia, depois pretendo ler O Hobbit. Aí, eu vou ler "O Silmarillion", e por último "Contos Inacabados".
É assim q eu espero q seja!
 
Os Home (é dos Home q vc tá falando?) existe sim, é um Book muito lindo e completo, repleto de histórias complementares. Se é fácil de achar, bom, até agora eu nao achei... Não existe ainda uma edição em Português, que eu saiba tem em Inglês, talvez tenha para o Espanhol, mas eu não sei. Agora, o que eu sei é que existem capítulos traduzidos que estão disponíveis pra leitura acho q até aki na Valinor. Espero ter ajudado.
 
Na minha opinião O Hobit deve ser lido primeiro, seguido de O Senhor dos Anéis, Silamrillion e Contos Inacabados. Foi assim que eu li e uma das coisas que me deixaram cada vez mais empolgados com toda a obra é a forma como a história vai crescendo.

No Hobit, apenas uma história sobre anões e um mago que, com a ajuda de Bilbo, tentam recuperar o tesouro roubado por um dragão. O anel encontrado por Bilbo, apesar de decisivo para o desfecho da história, é até então apenas um anel mégico, que faz desaparecer quem o coloca.

No SDA, a coisa evolui para uma aventura que decidirá os destinos da humanidade e da Terra Média. Aparecem Sauron, o reino de Gondor, coisas que quem leu apenas o Hobit sequer poderia imaginar.

E tudo chega ao auge com o Silmarillion. O surgimento de Eä. A história da criação de Arda. A origem dos elfos, dos homens, dos orks. O que são os balrogs, quem é Sauron, etc. O Silma é tão fantástico que parece História, pois não dá para acreditar que tudo aquilo tenha surgido da imaginação de um homem.

E os Contos Inacabados é um presente para quem leu o Silma. Mais milhares de páginas sobre Huor, Húrin, Túrin, Galadriel, Númenor...

Enfim, acho que essa ordem de leitura não deveria ser quebrada. E acho uma pena que alguém tenha visto o filme antes de ler O Hobit e O Senhor dos Anéis.
 
Galerinha,

Agradeço a sugestão de todos porém já estou lendo o Silmarillion. Estou para iniciar o capítulo VIII e até agora estou adorando saber como foi a origem de tudo, inclusive do mal de Melkior e dos orks!! :twisted:
 
Bem... já que começou a ler o silma, continue até o fim... mas vou deixar um conselho de amigo...

NÃO deixe de ler o SDA... o filme só mostra as coisas de forma MUITO superficial.
Muitos acontecimentos importantissimos não são mostrados nos filmes. :wink:

Vc pode ter visto as coisas acontecerem, mas quando vc souber o "porque" a estoria vai ficar 1000 vezes mais atrativa !! :grinlove:
 
Pode ficar socegado, :: Berserk ::

Tenha certeza que eu vou ler todos os livros do Tolkien publicados no Brasil sobre o SdA.

Escolhi o Silmarillion porque queria algo diferente, totalmente novo.... porém li grande do apêndice do livro Retorno do Rei na biblioteca do Centro Cultural esses dias e vi que tem mesmo muito mais do que os filmes puderam mostrar e me interessei ainda mais!!!!

Já estou até vendo que minhas férias serão receadas do mundo de Tolkien!!!
 
Bem eu na verdade aprendi mto mais sobre SDA no Valinor do que nos apendices, alem dos livros que são indispenssavei a valinor tbm ensina bastante
 
É por isso que estou aqui, -Felagund-... porém ainda sou uma "Criança Hobbit" hehehe... ainda não consigo entender muito o que acontece.... são muitos nomes, muitos lugares, muitas eras..... leva tempo pra ter uma base e começar a estudar outras fontes..... creio que primeiramente devo ler todos os livros com calma e atenção em parelelo tirar dúvidas com quem já conhece (VOCÊS :wink: ) e por último procurar outras fontes.... concorda??

Qualquer sugestão você sabe que é bem-vinda!!! :mrgreen:
 
hellblazerbrasil disse:
É por isso que estou aqui, -Felagund-... porém ainda sou uma "Criança Hobbit" hehehe... ainda não consigo entender muito o que acontece.... são muitos nomes, muitos lugares, muitas eras..... leva tempo pra ter uma base e começar a estudar outras fontes..... creio que primeiramente devo ler todos os livros com calma e atenção em parelelo tirar dúvidas com quem já conhece (VOCÊS :wink: ) e por último procurar outras fontes.... concorda??

Qualquer sugestão você sabe que é bem-vinda!!! :mrgreen:
Quando eu entrei eu só tinha lido SDA, eu sei como é confuso, mas ao pouquinhos vc vai entendendo
 
Concordo! O importante é o interesse de sempre querer saber mais e a ajuda dos amigos que conhecem e tiram suas dúvidas rápido o suficiente para não te deixar empacado!!! Por isso estou por aqui!

E tenho certeza que posso contar com todos.... até já encontrei uma conhecida que sempre participou do meu fórum sobre Hellblazer e Quadrinhos Alternativos por aqui..... nem sabia que ela conhecia tanto sobre o mundo de Tolkien.... e é sempre um prazer conhecer quem compartilha os mesmos gostos!!
 
eu aprendi mto aki no fórum, perguntando, sendo chato, metido, mas é iso q vcs q entraram agora tem q ser... chatos e intrometidos, hehe, pq assim o cara aprende, e vale a pena, pelo menos pra mim valeu.
 
hellblazerbrasil disse:
Concordo! O importante é o interesse de sempre querer saber mais e a ajuda dos amigos que conhecem e tiram suas dúvidas rápido o suficiente para não te deixar empacado!!! Por isso estou por aqui!

E tenho certeza que posso contar com todos.... até já encontrei uma conhecida que sempre participou do meu fórum sobre Hellblazer e Quadrinhos Alternativos por aqui..... nem sabia que ela conhecia tanto sobre o mundo de Tolkien.... e é sempre um prazer conhecer quem compartilha os mesmos gostos!!
a cara faz topicos perguntando faz qlqer coisa, ñ tem problema ñ
 
hellblazerbrasil disse:
Pessoal,

Essa é minha primeira mensagem... sou totalmente novo no mundo de Tolkien, aliás, nunca li nenhum livro do autor.

Olá hellblazerbrasil !

Vou pegar carona no seu tópico porque também sou nova no mundo de Tolkien. Comigo aconteceu ao contrário, assisti SdA A sociedade do anel e além de não gostar não entendi nada, passou-se um tempo e faz 01 mês que começei a ler SdA. Estou no final de "As duas torres" e agora sim estou gostando da história e só depois de terminar de ler a trilogia é que pretendo partir para os filmes.
Como já disse, sou nova aqui e vou pegar uma carona nas dicas do pessoal mais experiente do fórum e depois de ler e assistir à trilogia vou ler "O Hobbit" e os outros.
:wink: :wink: :wink:
 
Muito bom, Sra. Lórien!! :P

Como eu fui muito bem recebido por aqui, desejo que também seja!! E de uma forma ou de outra, que o mundo Tolkien desperte nossa curiosidade e desejo de mais conhecimento sobre suas obras e os filmes!!!

Pode contar comigo para qualquer dúvida nos filmes ou todos daqui do fórum!!! :obiggraz:
 
hellblazerbrasil disse:
Muito bom, Sra. Lórien!! :P

Como eu fui muito bem recebido por aqui, desejo que também seja!! E de uma forma ou de outra, que o mundo Tolkien desperte nossa curiosidade e desejo de mais conhecimento sobre suas obras e os filmes!!!

Pode contar comigo para qualquer dúvida nos filmes ou todos daqui do fórum!!! :obiggraz:

Ok ! Muito obrigada!
Então, acho q já fiz meu primeiro amigo aqui no fórum. :obiggraz:
:wink:
 
E ae, seja bem vindo.

Eu concordo q o melhor seria: O Hobbit, Sda, Silmarilion e Contos Inacabados.
Eh q me indicaram no forum também e pra mim foi o melhor jeito mas se vc mostrar um grande interesse de outra maneira, naum se sujeite a esse faça o q achar melhor. Boa.
 
Sra. Lórien disse:
Ok ! Muito obrigada!
Então, acho q já fiz meu primeiro amigo aqui no fórum. :obiggraz:
:wink:
Com certeza!!! :)

Quanto ao Silmarillion, ele está despertando o meu interesse porque mostra a origem de tudo e eu adoro histórias bem contadas.... e Tolkien era um exímio contador de histórias....

Queria saber, com as palavras do autor, com foi criada a Terra-média, os elfos, os anões, o mau, entre outros.... e descobri.... agora estou chegando no capítulo dos homens e minha curiosidade não pára de crescer.....

Alguém falou que o Hobbit, na opinião de alguns, é meio infantil.... não vou deixar de ler nenhuma obra de Tolkien sobre SdA mas se começasse pelo Hobbit e sentisse esse aspecto infantil acho que desistiria.... mas não sei, são apenas suposições.....

De qualquer forma estou adorando esse livro e não me arrependo de ter começado pelo "começo"... :lol: :lol: :lol:

Mas prometo que o próximo será o Hobbit :mrgreen:
 
hellblazerbrasil disse:
Alguém falou que o Hobbit, na opinião de alguns, é meio infantil.... não vou deixar de ler nenhuma obra de Tolkien sobre SdA mas se começasse pelo Hobbit e sentisse esse aspecto infantil acho que desistiria.... mas não sei, são apenas suposições....

Pode ser. Eu era criança quando li O Hobbit. Por isso não me importei com o fato de ele ser um pouco infantil. Mas reli depois e me diverti muito.
 
Melkor Bauglir disse:
Os Home (é dos Home q vc tá falando?) existe sim, é um Book muito lindo e completo, repleto de histórias complementares. Se é fácil de achar, bom, até agora eu nao achei... Não existe ainda uma edição em Português, que eu saiba tem em Inglês, talvez tenha para o Espanhol, mas eu não sei. Agora, o que eu sei é que existem capítulos traduzidos que estão disponíveis pra leitura acho q até aki na Valinor. Espero ter ajudado.
Na realidade a HoMe (the History of Middle earth) é uma serie de 12 livros publicada por Cristopher Tolkien apos a morte do professor a partir de anotações e rascunhos deixados pelo próprio Tolkien, esses livros dão uma visão mais ampla da Obra em geral e contem as primeiras versões do Silmarillion e muitos textos complementares que não foram publicados nos outros livros.
As HoMe ainda não foram traduzidas para nenhuma outra língua e só existem em Inglês por enquanto. Mas infelizmente é um Inglês meio complicado e pouco accessível.
Para se ter uma idéia melhor da HoMe e os outros livros de Tolkien recomendo esse Link:
http://www.valinor.com.br/artigo/860
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo