• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legolas

A data de quando ele nasceu é desconhecida.
Acho que a cor do cabelo dele era meio loiro, ou eu acostumei muito com o filme?

Aqui você pode achar uns dados sobre o Legolas.
 
AragornII disse:
mith disse
Acho que a cor do cabelo dele era meio loiro, ou eu acostumei muito com o filme?
eu tb acho isso, valeu pela ajuda :lol:
Ha ha ha ha ha, mas tudo bem.
Você pode estar dando uma olhada no capítulo "O Conselho de Elrond", onde o Legolas apararece pela "primeira vez", e certamento o Professor escreveu detalhes.
 
O Legolas é um personaem misterioso e confuso. Pouco se sabe sobre ele.

Data de nascimento é impossível de se saber. Existem sites que chutam a idade dele baseados nos fatos que Tolkien deixou escrito, mas não passam de meras especulações.

Quanto a cor de cabelo: elfos sindar possuem cabelos escuros, portanto, Legolas deveria ter cabelos escuros. Porém, a cor do cabelo de seu pai, Thranduil, entra em contradiçã por ser dourado. Como nada se sabe sobre a mãe de Legolas, é difiícil dizer qual era a cor de seus cabelos.

Existe uma passagem em SdA que fala algo sobre Frodo ter visto algo nos negros cabelos do Legolas (não é bem assim que está escrito), mas isso ele viu a noite, portanto, fica difícil de deduzir.
 
Vira e mexe essa questão volta, né não...?Andei pensando nela.Pode ser q minhas informações estejam bem erradas...mas Thranduil não é parente de Celeborn?E, disso eu tenho certeza, Celeborn é parente de Thingol...sendo assim, pelo q Tolkien escreveu acerca dos parentes de Elwë, não seria tão difícil assim Legolas ter cabelos dourados como Thranduil... :?
 
Eu acho que ele era moreno, por causa de ser um Sindar>>que são morenos<<,mas o pai dele tinha os "cabelos dourados"... Fica difícil de saber!! Tentando ir pela genética a gente precisaria de saber da mãe dele, aí complica um pouco mais...
**Mas eu imaginava ele de cabelo mel... pelo menos fica entre loiro e moreno.. :tsc: **
 
Sabem o tal do Figwit, aquele elfo que ficou famoso sem mais nem menos? Ele às vezes parece loiro e às vezes moreno, talvez Legolas tivesse cabelos assim :roll:
 
Putz, vc conseguiu fazer as três perguntas sem resposta conclusiva, sobre o Legolas :D
A cor dos cabelos desse elfo é uma constante discussão (que a Las adora :wink: ). Em geral, há quem diga que Legolas é moreno porque é um sinda e há quem (como eu) acredita que Legolas é louro porque seu pai, Thranduil é descrito como louro, em "O Hobbit"
Ninguém sabe quem era sua mãe (isso resolveria a questão dso cabelos :lol: ) nem sabem quando ele nasceu.
 
Existe uma passagem em SdA que fala algo sobre Frodo ter visto algo nos negros cabelos do Legolas (não é bem assim que está escrito), mas isso ele viu a noite, portanto, fica difícil de deduzir.
_________________

esta é nova p/ mim... acho que foi porcausa do filme... comecei a imaginar o Legolas loiro....será q ainda dá tempo p/ eu imagina-lo moreno?
 
No Senhor dos Anéis esta bem posto que o Legolas tem os cabelos dourados, loiros, sei lá.
É só vc procurar pelo conselho de Elrond! 8-)

Sua data de nascimento nao aparece, mas acho que ele nasceu ou na 3 Era, ou no final da 2, pelo fato dele nao ter participado da Última Aliança.

Sua mãe tb não é citado nas obras.

Eu me recordo de ter lido em algum lugar que algum elfo disse que os eldar não costumam contar a idade...
 
No Senhor dos Anéis esta bem posto que o Legolas tem os cabelos dourados, loiros, sei lá.
É só vc procurar pelo conselho de Elrond!


Isso tá no seu livro só? Não é mesmo? Seria uma descoberta incrível sobre as madeixas do elfo, tão dscutidas durante tanto tempo...
 
Não posso dizer com precisão em qual pagina, ou até mesmo capitulo está..mas se vc tiver a copetencia de pegar o livro e reler toda a fase em que se passa em Valfenda vc verá um trecho que diz sobre a chegada do Gimli, Legolas e Boromir.
Nele está escrito tipo "um elfo de cabelos dourados trajado de verde (algo assim) vinda da floresta...."
Procure antes de dizer tolices, pois eu li este livro umas 3 vezes... 8-)
 
SDA disse:
Havia também um elfo estranho, vestido de verde e marrom, Legolas, mensageiro de seu pai, Thranduil, O Rei dos Elfos do Norte da Floresta das Trevas.


É isso que fala no Conselho de Elrond.. nada mais que isso... quem tinha seus cabelos dourados descritos nO Hobbit como dourados era justamente o pai de Legolas, Thranduil.
 
Anakruss: manere na forma como trata algum usuário, certo? Estamos aqui para aprender sobre as obras do Mestre, seja acertando, seja errando. :wink:

Ah, e mais: se você achar tal parte, faça a gentileza de colocá-la aqui, não mande a mesma por mp para o Lordpass. Aposto quer todos que leram o livro menos ou mais vezes que você querem saber aonde está escrito que o cabelo do Legolas é loiro, em SdA. :wink:
 
É que provavelmente eu só terei acesso ao meu livro em Agosto, até lá pode ser que o topico ja esteja esquecido...nao sei..
manerar pq? Em nenhuma parte eu o ofendi, ou nada que vá empedi-lo de dormir as noites... :wink: só fui um pouco duro com o garotão! 8-)
mas blz quando eu ver isso eu posto aqui, sem problemas
 
Olha, não tem como isso nao ser engraçado uhauhuuaha :lol: :lol: Dois homens brigando por causa do cabelo do Legolas... :mrgreen:
Discutam em paz amigos.. já basta a guerra no Oriente médio onde morre tanta gente... chega de guerra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo