1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. AragornII

AragornII Usuário

Tenho algumas duvidas sobre o Legolas:
    1.Qual a cor do seu cabelo?
    2.Quem era sua mãe?
    3.Quando ele nasceu? :oops:

2. Mith

Mith This server is too busy!

A data de quando ele nasceu é desconhecida.
    Acho que a cor do cabelo dele era meio loiro, ou eu acostumei muito com o filme?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    você pode achar uns dados sobre o Legolas.

3. AragornII

AragornII Usuário

mith disse
    eu tb acho isso, valeu pela ajuda :lol:

4. Mith

Mith This server is too busy!

Ha ha ha ha ha, mas tudo bem.
    Você pode estar dando uma olhada no capítulo "O Conselho de Elrond", onde o Legolas apararece pela "primeira vez", e certamento o Professor escreveu detalhes.

5. Idril

Idril Usuário

O Legolas é um personaem misterioso e confuso. Pouco se sabe sobre ele.

Data de nascimento é impossível de se saber. Existem sites que chutam a idade dele baseados nos fatos que Tolkien deixou escrito, mas não passam de meras especulações.

Quanto a cor de cabelo: elfos sindar possuem cabelos escuros, portanto, Legolas deveria ter cabelos escuros. Porém, a cor do cabelo de seu pai, Thranduil, entra em contradiçã por ser dourado. Como nada se sabe sobre a mãe de Legolas, é difiícil dizer qual era a cor de seus cabelos.

Existe uma passagem em SdA que fala algo sobre Frodo ter visto algo nos negros cabelos do Legolas (não é bem assim que está escrito), mas isso ele viu a noite, portanto, fica difícil de deduzir.

6. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

7. The Freak of Broken Toys

The Freak of Broken Toys Hoobit nada bonzinho!

Vira e mexe essa questão volta, né não...?Andei pensando nela.Pode ser q minhas informações estejam bem erradas...mas Thranduil não é parente de Celeborn?E, disso eu tenho certeza, Celeborn é parente de Thingol...sendo assim, pelo q Tolkien escreveu acerca dos parentes de Elwë, não seria tão difícil assim Legolas ter cabelos dourados como Thranduil... :?

8. *Nimrodel*

*Nimrodel* Usuário

Perguntas difíceis de responder.
    Apesar de tudo,eu sempre imaginei o Legolas loiro mesmo antes do filme. :wink:

9. Eu acho que ele era moreno, por causa de ser um Sindar>>que são morenos<<,mas o pai dele tinha os "cabelos dourados"... Fica difícil de saber!! Tentando ir pela genética a gente precisaria de saber da mãe dele, aí complica um pouco mais...
    **Mas eu imaginava ele de cabelo mel... pelo menos fica entre loiro e moreno.. :tsc: **

10. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Sabem o tal do Figwit, aquele elfo que ficou famoso sem mais nem menos? Ele às vezes parece loiro e às vezes moreno, talvez Legolas tivesse cabelos assim :roll:

11. Putz, vc conseguiu fazer as três perguntas sem resposta conclusiva, sobre o Legolas :D
    A cor dos cabelos desse elfo é uma constante discussão (que a Las adora :wink: ). Em geral, há quem diga que Legolas é moreno porque é um sinda e há quem (como eu) acredita que Legolas é louro porque seu pai, Thranduil é descrito como louro, em "O Hobbit"
    Ninguém sabe quem era sua mãe (isso resolveria a questão dso cabelos :lol: ) nem sabem quando ele nasceu.

12. Glauci_elf

Glauci_elf Usuário

esta é nova p/ mim... acho que foi porcausa do filme... comecei a imaginar o Legolas loiro....será q ainda dá tempo p/ eu imagina-lo moreno?

13. Anakruss

Anakruss Usuário

No Senhor dos Anéis esta bem posto que o Legolas tem os cabelos dourados, loiros, sei lá.
    É só vc procurar pelo conselho de Elrond! 8-)

Sua data de nascimento nao aparece, mas acho que ele nasceu ou na 3 Era, ou no final da 2, pelo fato dele nao ter participado da Última Aliança.

Sua mãe tb não é citado nas obras.

Eu me recordo de ter lido em algum lugar que algum elfo disse que os eldar não costumam contar a idade...

14. Lordpas

Isso tá no seu livro só? Não é mesmo? Seria uma descoberta incrível sobre as madeixas do elfo, tão dscutidas durante tanto tempo...

15. Anakruss

Anakruss Usuário

Não posso dizer com precisão em qual pagina, ou até mesmo capitulo está..mas se vc tiver a copetencia de pegar o livro e reler toda a fase em que se passa em Valfenda vc verá um trecho que diz sobre a chegada do Gimli, Legolas e Boromir.
    Nele está escrito tipo "um elfo de cabelos dourados trajado de verde (algo assim) vinda da floresta...."
    Procure antes de dizer tolices, pois eu li este livro umas 3 vezes... 8-)

16. Lordpas

É isso que fala no Conselho de Elrond.. nada mais que isso... quem tinha seus cabelos dourados descritos nO Hobbit como dourados era justamente o pai de Legolas, Thranduil.

17. Anakruss

Anakruss Usuário

blz...nao vou discutir, pois nao tenho o livro aqui comigo agora, mas quando eu achar eu lhe mando um mp. 8-)

18. Idril

Idril Usuário

Anakruss: manere na forma como trata algum usuário, certo? Estamos aqui para aprender sobre as obras do Mestre, seja acertando, seja errando. :wink:

Ah, e mais: se você achar tal parte, faça a gentileza de colocá-la aqui, não mande a mesma por mp para o Lordpass. Aposto quer todos que leram o livro menos ou mais vezes que você querem saber aonde está escrito que o cabelo do Legolas é loiro, em SdA. :wink:

19. Anakruss

Anakruss Usuário

É que provavelmente eu só terei acesso ao meu livro em Agosto, até lá pode ser que o topico ja esteja esquecido...nao sei..
    manerar pq? Em nenhuma parte eu o ofendi, ou nada que vá empedi-lo de dormir as noites... :wink: só fui um pouco duro com o garotão! 8-)
    mas blz quando eu ver isso eu posto aqui, sem problemas

20. pelego

pelego Usuário

Olha, não tem como isso nao ser engraçado uhauhuuaha :lol: :lol: Dois homens brigando por causa do cabelo do Legolas... :mrgreen:
    Discutam em paz amigos.. já basta a guerra no Oriente médio onde morre tanta gente... chega de guerra.

Compartilhar