• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legolas

Fake disse:
no livro tem uma descrição do Legolas q cita seus "longos cabelos loiros" :wink:
:roll:

Vai começar tudo de novo! Cumpade, tem não!

Mas faz o seguinte: se você encontrar, cita aqui o trecho, dizendo qual é a editora, a edição, e o número da página. Aí vamos todos pedir desculpas, se for o caso. :mrgreen:

Mas, acredite, não tem isso não. :obiggraz:
 
Legolas provavelmente não era da linhagem de Elwë, pois Celeborn não o chama de parente.

" Salve, filho de Thranduil ! Há muito não recebemos a visita de nossos parentes do norte"

" Sou um elfo e parente do povo daqui!"

" Ele ouviu minha canção e me reconheceu como um de seus parentes do norte"

Bom, não sei se as frases são bem assim pois, como já disse, eu falo de cor. mas se isso não é ser parente, não sei o que é. No CI também há algumas referências à antipatia que Oropher sentia pelas interferências de Celeborn em seu reino, o que demonstra o grau hierárquico mais ou menos semelhantes entre eles.

Alatáriel!! Adorei sua idéia. Qualquer dia desses eu fundo uma Ordem !! :lol:

Fake ! Se vc conseguir achar essa citação, seja num livro ou num papel qualquer emboladinho qeu Tolkien deixou pelos cantos, essa folhinha aqui agradece!! :lol:

Lord: Cuidado com esses links. Não sei que texto foi esse, mas se não foi um texto de Tolkien, e sim um mero estudo ou ensaio, você está correndo o risco de influenciar os leigos com opiniões pessoais....

PS: Fui lá conferir: como eu imaginava, é o texto do Deriel " Pelos Cabelos de Legolas".Um texto antigo, tendencioso e cheio de informações contraditórias, que há muito já caíram por terra. Na verdade, Lord, nem ao meu ensaio eu me refiro mais, posto que ele também já está defasado - meus argumentos se refinaram muito desde então. Portanto, redobre o cuidado mesmo!
 
Folha Verde disse:
Lord: Cuidado com esses links. Não sei que texto foi esse, mas se não foi um texto de Tolkien, e sim um mero estudo ou ensaio, você está correndo o risco de influenciar os leigos com opiniões pessoais....

Foi só uma provocaçãosinha basica... Desculpa Las... :mrgreen:

Pessoal, não acreditem no texto... Ele é antigo e defasado.. Não se influenciem por textos não escritos por Tolkien... :mrgreen:

:D

E Las, vc podia deixar um tópico fixo aqui... "Legolas por Las"

Isso se a questão não te enlouquecer :twisted: .

Folha Verde disse:
Alatáriel!! Adorei sua idéia. Qualquer dia desses eu fundo uma Ordem !!

O difícil vai ser arranjar adeptos a ela... :roll:
SOML???
 
Eu tô precisando é escrever um ensaio novo, longo e esclarecedor, e me habituar a postar links em vez de bater sempre na mesma tecla... taí, qualquer dia desses eu vou escrever um mesmo. Difícil vai ser a corrente morenística publicar ele, posto que o Boss é o chefe dela ... hehehehehehehe.
PS: Não gostei dessa aí, Lord. Ainda vou arranjar uma sigla legal prá nova Ordem.
 
Edrahil disse:
Fake disse:
no livro tem uma descrição do Legolas q cita seus "longos cabelos loiros" :wink:
:roll:

Vai começar tudo de novo! Cumpade, tem não!

Mas faz o seguinte: se você encontrar, cita aqui o trecho, dizendo qual é a editora, a edição, e o número da página. Aí vamos todos pedir desculpas, se for o caso. :mrgreen:

Mas, acredite, não tem isso não. :obiggraz:
vo procurar no meu livro então, se eu não axar ateh peço desculpas... mas o meu livro eh o da edição completa ( os 3 juntos ) e da Martins Fontes...
 
Agora eu estive aqui, pensando....:think:

Ao ler o livro, alguns detalhes podem escapar....outros podem aparecer do nada, meio que "inventados". :mrgreen:

Fake e Anakruss, se realmenbte existe essa parte, favor nos revelem!
 
Mod disse:
Eu tô precisando é escrever um ensaio novo, longo e esclarecedor, e me habituar a postar links em vez de bater sempre na mesma tecla... taí, qualquer dia desses eu vou escrever um mesmo. Difícil vai ser a corrente morenística publicar ele, posto que o Boss é o chefe dela ... hehehehehehehe.
PS: Não gostei dessa aí, Lord. Ainda vou arranjar uma sigla legal prá nova Ordem.

E porque eu? Uai! Ve se vc arranja uma sigla... Eu não sou partidário dela mesmo...

E se caso vc quiser escrever algo, seja imparcial sim? :mrgreen: Como eu, ok mod?

Citação:

E Las, vc podia deixar um tópico fixo aqui... "Legolas por Las"


Ele tinha que dar idéia!

ía ser engraçado... Ela ía se morder de vontade de abandornar o tópico, mas não ía se aguentar... um conflito e tanto... só pode dar na camisa de força. :lol:

O meu também! E mesmo assim não tem!

Nem o meu. E dessa vez peguem leve com o "garotão" aqui... não fui só eu que falei que não tem. 8-)
 
The Transcendent One disse:
Agora eu estive aqui, pensando....:think:

Nossa. Tu tá mal mesmo, hein .... :mrgreen:

Ao ler o livro, alguns detalhes podem escapar....outros podem aparecer do nada, meio que "inventados". :mrgreen:

Esses " do nada" são justamente as impressões que a gente tem sobre alguma coisa,sabe-se lá porque... alguma frase, alguma passagem, sugere uma imagem, ainda que ela não tenha sido explicada. É onde entra a imaginação e a interpretação do leitor nos pontos obscuros, e que às vezes nem mesmo a mais lógica das lógicas consegue modificar.


Fake e Anakruss, se realmenbte existe essa parte, favor nos revelem!

Não, TT1. Nesse caso não existe MESMO. Em se tratando de Legolas, eu afirmo de cátedra: não há menção alguma a seus cabelos no SDA - o que é uma lástima .... :(

E Lord? Pode deixar, que eu vou ser imparcialíssima, como vc seria se escrevesse ..... :lol:

:osigh: preparem novamente minha camisa de força.... :osigh:
 
Dá vontade de reler o SdA inteiro para tentar achar esse bendito trecho! :disgusti:
 
*Nimrodel* disse:
Perguntas difíceis de responder.
Apesar de tudo,eu sempre imaginei o Legolas loiro mesmo antes do filme. :wink:

Eu também. =)
Bom acho que mesmo o Legolas sendo sindar é muito provável que ele tenha cabelos loiros, por causa dos genes do pai. Mas sei lá... isso é confuso e dificil de responder com certeza, mas o normal seria ele ter semelhança com os pais. [como era a mãe dele? loira?]
 
Bom acho que mesmo o Legolas sendo sindar é muito provável que ele tenha cabelos loiros, por causa dos genes do pai. Mas sei lá... isso é confuso e dificil de responder com certeza, mas o normal seria ele ter semelhança com os pais. [como era a mãe dele? loira?]

É aí que tá: nada se sabe sobre a mãe dele. :?
Mas é o que já foi dito: o pai dele era loiro. Ele pode muito bem ter puxado o pai.


Dá vontade de reler o SdA inteiro para tentar achar esse bendito trecho!

E como dá! Tô quase fazendo isso.
 
Olha, como eu já disse, não adianta reler SDA, Silma, CI. E ao que eu saiba, nem mesmo Letters ou HOME trazem este tipo de informação. Não percam seu tempo - embora reler qualquer um destes JAMAIS será perda de tempo ... mas fechando minha sutil participação em tópico tão adorável, vou finalmente responder a pergunta inicial:

a) Qual era a cor de seus cabelos?
R: Muitos afirmam que era escurto, e que ele usava o louro cinza médio Wellaton. Mas ele nunca admitiu ser um falso-louro.

b) Quem foi sua mãe?
R: Ele não tinha mãe. Nasceu do repolho.

C) Qual sua idade?
R: Seguramente mais que 500 anos. Mas ele sempre escondeu, fica difícil
precisar ...

:lol: :lol: :lol: :lol: Fuuuiiiii ...... (antes que me coloquem na camisa :) )
 
Ah, tá bom que a Las saiu do tópico! Ela foi bolar uma sigla pra santa ordem dos cabelos louros do legolas! :lol:
Gente, eu reli o Senhor dos Anéis esse ano pra comparar com o que foi exposto no filme e acreditem NÃO TEM PARTE ALGUMA q menciona os cabelos do Legolas, não tem MESMO! Se alguém aqui achar alguma coisa sobre cabelo louro é no HOBBIT e sobre o THRANDUIL, então não adianta bater nessa tecla.
Sinceramente, minha vontade era fazer uma listinha de "casos mal resolvidos" (quem era a mãe do Legolas? Afinal ele é louro? Quem é Tom Bombadil? Balrogs têm ou não asas?) procurar um bom centro espírita e fazer o Tolkien "baixar aqui" pra explicar essas confusões de uma vez por todas! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo