• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o filme mais fiel?

berenmaneta

Usuário
eu estava relendo os livros e me deparei com essa pergunta. qual dos tres filmes foi mais fiel ao livro? a sda foi bem fiel. manteve o clima sombrio do livro, porém deixou de mostrar alguns personagens. adt foi menos fiel e eu acho q o pj se perdeu um pouco.ja o rdr foi bem legal, emocionante mas não mostrou a morte do saruman e nem o q aconteceu com ele, o expurgo não foi mostrado e ainda assim eu acho q foi o melhor filme. o q vcs acham?
 
Cara a minha opiniao é que tds os filmes ficaram muito bons mais todos tem falhas desastrosas! :disgusti:

SdA- FRACO:O que era aquilo? Trocar Glorfindel pela Arwen so para jogar o filme num romance e atender as demandas hollywoodianas...terrivel, tirar o tom bombadil, pra mim foi um alivio mais uma galera queria velo
FORTE : O balrog, cara ficou muito bom, e as paisagens, Valfenda e Lorien ficaram bem massa

AdT- FRACO: Os entes, ficou meio massante no meio da batalha, quebrava um pouco o ritmo do filme, mais so nesse sentido pq eles foram muito bem feitos. A morte de Haldir, sem nocao... a falta da laracna, que entrou no terceiro mais eu quase morri no cinema qnd acabou e eu nao via a maldita aranha.
FORTE: td o abismo de helm, sem nocao muito massa...quer dizer...o filme se salva pq é td abismo de helm

RdR- FRACO: Cade o expurgo do condado galera? o casamento da eowyn com o faramir? Que que o merry tava fazendo na batalha final? fugiu das casas de cura? O legolas ridicularizado como super legolas mais uma vez, kd saruman?
FORTE: Uma das cenas que mais me marcou foi a das chamas se acendendo no pico das montanhas...que ideia foi aquela? Nossa perfeito! Os nazgul, quase estouravam as caixas de som do cinema perfeito, o discurso dos comandantes de batalha muito bons...

enfim tds tem erros e acertos eu nao sei qual é melhor mais o que mais me emocionou com certeza foi o retorno do rei apesar de tds as falhas
 
*Guinevere* disse:
Cara a minha opiniao é que tds os filmes ficaram muito bons mais todos tem falhas desastrosas! :disgusti:

SdA- FRACO:O que era aquilo? Trocar Glorfindel pela Arwen so para jogar o filme num romance e atender as demandas hollywoodianas...terrivel, tirar o tom bombadil, pra mim foi um alivio mais uma galera queria velo
FORTE : O balrog, cara ficou muito bom, e as paisagens, Valfenda e Lorien ficaram bem massa

AdT- FRACO: Os entes, ficou meio massante no meio da batalha, quebrava um pouco o ritmo do filme, mais so nesse sentido pq eles foram muito bem feitos. A morte de Haldir, sem nocao... a falta da laracna, que entrou no terceiro mais eu quase morri no cinema qnd acabou e eu nao via a maldita aranha.
FORTE: td o abismo de helm, sem nocao muito massa...quer dizer...o filme se salva pq é td abismo de helm

RdR- FRACO: Cade o expurgo do condado galera? o casamento da eowyn com o faramir? Que que o merry tava fazendo na batalha final? fugiu das casas de cura? O legolas ridicularizado como super legolas mais uma vez, kd saruman?
FORTE: Uma das cenas que mais me marcou foi a das chamas se acendendo no pico das montanhas...que ideia foi aquela? Nossa perfeito! Os nazgul, quase estouravam as caixas de som do cinema perfeito, o discurso dos comandantes de batalha muito bons...

enfim tds tem erros e acertos eu nao sei qual é melhor mais o que mais me emocionou com certeza foi o retorno do rei apesar de tds as falhas
:clap: :clap: :clap:
quebro tudo, lista de fortes e fracos
ñ prescisa nem ter mais posts aq

na minha opinão todos se equiparam em pontos fortes e fracos
isso na versão normal pq nas VE fica mais fiel
pena q esse nivel de fidelidade tem limites :disgusti: :eek: :tsc:
 
Fiel ao contexto literario da obra com certeza nenhum dos tres, pois SdA termina quase no meio de AdT, e o RdR a mesma coisa, claro da para entender que a situação de gravação exige tal mudança, mas finalmente, se não contarmos alguns detalhes fulminantes que só a leitura do livro traz a nosso conhecimento, AdT é o filme mais condizente com a obra de Tolkien
 
Na minha opinião,o filme que foi mais fiel foi o que retrata o primeiro livro A Sociedade do Anel.Apesar de não ter mostrado personagens e fatos importantes,eu acho que o estilo dele ficou bem próximo do que seria aceitável para Tolkien.Seria mais como um resumo,um grande resumo,com algumas adaptações,mas ficou bem próximo do livro.E com certeza ficou muito bom. :clap:
 
A Sociedade do Anel, cara: além de ser o cartão de visitas da trilogia, é apaixonante e o "menos traidor";pois, apesar de engolir alguns personagens importantes, como Glorfindel ou Gil-Galad na Guerra do Anel, foi quem mais trouxe de perto a história verdadeira (logo porque a gente não pode ignorar os obstáculos que um diretor encontra para fazer umfilme dessa magnetude, ou seja, fazer um filme 100% fiel, seria um risco desnecessário e uma falência para os patrocinadores, ou seja de novo, não teríamos os filems!).
Agora, o Retorno do Rei, meu Eru... Me decepcionou um opuco, apesar de ser muito lindo.... Colocar a vida de Arwen vinculada a vida da TM, assassinou o verdadeiro significado de Aragorn ser rei: pela TM e não pela moça! Tá certo, o amor é lindo, eu particularmente tbm acho... Mas distorceu a finalidade de ter um rei em Gondor... a motivação do moço era a elfa morrendo, e não o povo dele. Não sei... :roll:
Tbm notei que fiquei mais exigente com O Retorno do Rei porque eu li o livro trê vezes... Sendo que com a Sociedade do Anel, eu gostei muito mais, porque eulio livro depois. Então, pra mim, tornei-me mais expectante e exigente.Minha irmã, por exemplo, adorou os três filmes, não tem críticas a fazer, porque não leu nenhum dos livros.
 
SdA ficou mais próximo do que o livro é. Ele não alterou tanta coisa como em ADT, porém passou a tesoura em muitos pontos como Glorfindel (que pena :( ), Tom Bombadil (melhor sem ele, mesmo :mrgreen: ) e a parte do ataque das criaturas tumulares (mais uma vez, que pena...) que eu acho uma das melhores partes do livro.
 
eheheh...o pessoal se emociona com os posts! Posts perfeitos!

Bom...fazendo um review dos 3 filmes, concordo que a Sociedade do Anel ficou mais parecido... AdT fugiu demais do livro, na minha opinião...RdR ficou meio termo, mesmo faltando o Expurgo e tendo algumas falhas graves..como As Casas de Cura, por ex.

Mas eh isso ae...vamos esperar o box e as VE. (em portugues... :) ...será que sai?! 8O )

ate mais...
 
WaneArwen disse:
Agora, o Retorno do Rei, meu Eru... Me decepcionou um opuco, apesar de ser muito lindo.... Colocar a vida de Arwen vinculada a vida da TM
E nao estava? Se ela nao podia partir para Valinor, tudo que acontecesse na TM dizia respeito a ela. Toda a parte do "vida ligada ao anel" é uma alegoria usada por Elrond, bem estilo Tolkien. Nao era que Arwen tivesse uma ligacao literalmente psíquica com o Anel.

...assassinou o verdadeiro significado de Aragorn ser rei: pela TM e não pela moça!
Assassinou, nao. Manteve o original. Os apêndices deixam claro isso. Só quando Elrond impõe a Aragorn a condicao de que para casar com Arwen ele teria de ser rei é que ele parte de Valfenda e passa a vagar pela TM, aprimorando suas habilidades. Do contrário, ficaria feliz em se esconder nas matas como seus antepasados recentes.
 
Bom, isso é uma questão difícil.

Considerando as VE, ou seja, apenas ADT e SDA, pois da do RDR ainda não saiu, o SDA foi bem mais fiel. Mas, eu não acho que fidelidade seja sinônimo de qualidade! ^^'

Beijos
Lu
 
MaxDirty disse:
:clap: :clap: :clap:
quebro tudo, lista de fortes e fracos
ñ prescisa nem ter mais posts aq

na minha opinão todos se equiparam em pontos fortes e fracos
isso na versão normal pq nas VE fica mais fiel
pena q esse nivel de fidelidade tem limites :disgusti: :eek: :tsc:

Bem eu tentei fazer o melhor de fortes e fracos, mais nao ta tudo no meu post naum, tem muito mais fortes e mais fracos se vc pensar bem, esses foram apenas os que me vieram na cabeça ontem... brigadu :mrpurple:
 
Mas, será que se o PJ tivesse seguido a obra ao pé da letra, ele teria conseguido fazer um filme melhor? é claro que a obra é muuuuito superior, mas, na película seria possível?
 
Tar-Telperiën disse:
Mas, será que se o PJ tivesse seguido a obra ao pé da letra, ele teria conseguido fazer um filme melhor? é claro que a obra é muuuuito superior, mas, na película seria possível?

Se ele tivesse tempo, dinheiro e paciencia para colocar tudo tudo tudo ficaria bem melhor mais ai ele teria que retirar as burradas que ele fez tipo coisas que nao existiam que ele inventou e taus.

Mais supondo que ele colocasses tudo e nao modificasse nada o filme seria perfeito, os personagens foram bem feitos, o cenario era perfeito, a maquiagem do filme é fora de serie, os efeitos especiais tb (ignoremos o super-legolas, nao conta!) a trilha sonora é muito boa. Mais como fazer um filme assim é que eu nao sei, nao tem como, teriam que ser horas e horas a mais em cada um! E ca pra nos ler é sempre melhor que assistir, nao seria a mesma coisa nunca, seria melhor do que foi mais nunca melhor que os livros de tolkien!

Enfim, mesmo que isso acontecesse, horas e horas sem fim de filme sem modificações e com tudo que tem no livro, ainda achariamos gente pra reaclamar e falar mal, disso o mundo ta cheio! :doido:
 
O mais fiel pra mim foi o primeiro, mas as adaptações feitas pra tela eram necessárias muitas vezes e isso que temos que ter em mente =)
 
Eo penso que o filme que retrata melhor o livro é mesmo a Irmandade do Anel, pois como conta mais história e não tem tantas cenas para mostrar, torna-se mais fácil de fazer. Não estou a tirar mérito ao sr PJ mas penso que pode até ter sido o mais fácil de fazer, se é que algum deles foi fácil.

Além disso é o único que começa e acaba como no livro. 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo