• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trolls falantes

Outr aspecto interessante no livro O Hobbit --> Os Trolls que viram pedra falam, tem nome de pessoa(William, Bert e Tom) ,usam camisa e possuem bolsos.
No capitulo fala que um dos trolls limpa a boca na manga, que Bilbo tenta roubar o bolso de um dos trolls e eles conversam entre si e depois com Gandalf.
Se tiver filme do Hobbit esses trolls vaum ficar bem diferentes dos trolls do filme SdA...
 
Os únicos trolls descritos ricamente nos livros de Tolkien, com excessão dos Olog-hai, são Tom, Bert e Bill... então pode ser bem provável que na visão de Tolkien, os trolls falassem, se vestissem e tal. Claro que em "O Hobbit", Tolkien ainda não tinha em mente um épico mais sério como o SdA (mas creio que ele já tinha a noção de troll por rascunhar os contos da primeira era)....
Sei lá, penso nisso... quanto ao filme, eles talvez pretendessem dar ênfase à ferocidade dos toryg.
 
Esses Trolls falam, vai ver porque "O Hobbit" seja um livro mais infantil. Tipo, que nem uma piadinha: Quando o rinoceronte fala? Nas fábulas. Huehuehuehue (que droga). Bom, o que acho é que Tolkien os fez assim, para ficar mais fácil de enteder o eoncontro deles com Bilbo.

Ceblanth :mrgreen:
 
mas uma vez aquela velha historia...
Tolkien fez O Hobbit pra criança
ñ pra uns marmanjo crescido igual a maioria daq
mas de uma coisa eu sei, se eles falam no livo eles ñ podem deixar de falar no tão sonhado filme
 
MaxDirty disse:
mas uma vez aquela velha historia...
Tolkien fez O Hobbit pra criança
ñ pra uns marmanjo crescido igual a maioria daq
mas de uma coisa eu sei, se eles falam no livo eles ñ podem deixar de falar no tão sonhado filme

No "O Hobbit" a parte dos trolls, é quando Bilbo mostra seu valor pela primeira vez, então acho difícil de ser modificada. Mas eles mudaram tanto a trilogia, que não me surpreenderia.
 
imagine os trolls usando roupas chiques e conversando animadamente as fofocas na batalha em pellenor!


MaxDirty disse:
mas uma vez aquela velha historia...
Tolkien fez O Hobbit pra criança
ñ pra uns marmanjo crescido igual a maioria daq
mas de uma coisa eu sei, se eles falam no livo eles ñ podem deixar de falar no tão sonhado filme

eh issu ai...o hobbit (naum me lembro bem) acho q foi classificado para crianças de 6 a 8 anos..
 
É, os trolls me pareceram bastante humanos. Mas o Tolkien fez o livro para o filhinho Christopher, por isso é mais infantil e bem menos complexo que O Silmarillion e O SdA. Tem até ilustrações nO Hobbit. O filhinho foi crescendo, e os livros engrossando e complexificando.
 
num é no senhor dos anéis qual o 4 hobbits estão saindo do condado que uma raposa ou lobo , sei lá, fala que era estranho 4 hobbits longe de casa?
 
O Tolkien deu uma entrevista certa vez para o Sunday Times, de Londres, e desmentiu essa idéia do Hobbit ter sido escrito para crianças.

O Hobbit não foi escrito para crianças, e não foi feito para o entretenimento de seus três filhos e filha, como normalmente se comenta. "Isso é tudo balela. Claro que não fiz. Se você é novo e não quer que riam de você, você diz que está escrevendo para crianças. De qualquer modo as crianças são sua audiência imediata e você escreve ou conta estórias a elas para as quais ela são levemente gratas: longas estórias desconexas na hora de dormir.

"O Hobbit foi escrito no que eu diria ser um estilo ruim, como se estivesse contando para crianças. Não há nada que meus filhos detestem mais. Eles me ensinaram uma lição, tudo que eu escrevia em 'O Hobbit' na tentativa de criar algo para crianças, era intuitivamente percebido por eles. Toda essa conversa de "Não vou lhe contar mais, você pense a respeito" Oh, não, eles detestam isso; é horrível".

"Crianças não são uma classe à parte. São somente seres humanos num estágio diferente de maturidade. Todas elas têm uma inteligência humana que mesmo estando mais abaixo é uma coisa maravilhosa. Resta saber se elas passam por cima".
 
Mas o caso não é se Trolls falam? Lógico que falam, todos os animais se comunicam de alguma maneira. Aparecem no Hobbit falando e não grunhindo para as pessoas entenderem o que eles estavam querendo fazer o Bilbo. Deve ser isso.

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
Mas o caso não é se Trolls falam? Lógico que falam, todos os animais se comunicam de alguma maneira. Aparecem no Hobbit falando e não grunhindo para as pessoas entenderem o que eles estavam querendo fazer o Bilbo. Deve ser isso.

Ceblanth :mrgreen:
exatamente isso
somente gandalf conseguia entender e falar oq os trolls falavam
so se o bilbo tivesse O Anel ele teria entendido
mas eu me lembro claramente q ele ñ entendia nada pois era uma lingua desconhecida
 
Aqui, na Carta 153, Tolkien demonstra que o Hobbit foi escrito de uma forma menos cuidadosa, e por isso essas pequenas coisas passaram

Eu não poderia (se O Hobbit tivesse sido escrito mais cuidadosamente, e meu mundo assim melhor concebido há aproximadamente 20 anos atrás) ter usado a expressão 'pobre destruidorzinho', da mesma maneira que eu não deveria ter chamado o Troll de William. Mas eu não discerni nenhuma compaixão então, e colocada em uma advertência clara. A compaixão deve conter a pessoa de fazer algo imediatamente desejável e aparentemente vantajoso. Não há mais 'compaixão' aqui do que em uma besta de rapina bocejando, ou preguiçosamente batendo numa criatura que poderia comer, mas não quer, uma vez que não tem fome. Ou realmente mais do que há em muitas das ações dos homens, cujas reais raízes não estão na saciedade, indolência, ou uma suavidade natural puramente amoral, entretanto possa-se dignificá-las pelo nome de 'compaixão'.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo