1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Outr aspecto interessante no livro O Hobbit --> Os Trolls que viram pedra falam, tem nome de pessoa(William, Bert e Tom) ,usam camisa e possuem bolsos.
    No capitulo fala que um dos trolls limpa a boca na manga, que Bilbo tenta roubar o bolso de um dos trolls e eles conversam entre si e depois com Gandalf.
    Se tiver filme do Hobbit esses trolls vaum ficar bem diferentes dos trolls do filme SdA...

2. Os únicos trolls descritos ricamente nos livros de Tolkien, com excessão dos Olog-hai, são Tom, Bert e Bill... então pode ser bem provável que na visão de Tolkien, os trolls falassem, se vestissem e tal. Claro que em "O Hobbit", Tolkien ainda não tinha em mente um épico mais sério como o SdA (mas creio que ele já tinha a noção de troll por rascunhar os contos da primeira era)....
    Sei lá, penso nisso... quanto ao filme, eles talvez pretendessem dar ênfase à ferocidade dos toryg.

3. Ceblanth

Ceblanth Usuário

Esses Trolls falam, vai ver porque "O Hobbit" seja um livro mais infantil. Tipo, que nem uma piadinha: Quando o rinoceronte fala? Nas fábulas. Huehuehuehue (que droga). Bom, o que acho é que Tolkien os fez assim, para ficar mais fácil de enteder o eoncontro deles com Bilbo.

Ceblanth :mrgreen:

4. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

mas uma vez aquela velha historia...
    Tolkien fez O Hobbit pra criança
    ñ pra uns marmanjo crescido igual a maioria daq
    mas de uma coisa eu sei, se eles falam no livo eles ñ podem deixar de falar no tão sonhado filme

5. Barad-dûr

Barad-dûr Usuário

No "O Hobbit" a parte dos trolls, é quando Bilbo mostra seu valor pela primeira vez, então acho difícil de ser modificada. Mas eles mudaram tanto a trilogia, que não me surpreenderia.

6. Krebain

Krebain Banned

imagine os trolls usando roupas chiques e conversando animadamente as fofocas na batalha em pellenor!

eh issu ai...o hobbit (naum me lembro bem) acho q foi classificado para crianças de 6 a 8 anos..

7. Siëlenor

Siëlenor Usuário

É, os trolls me pareceram bastante humanos. Mas o Tolkien fez o livro para o filhinho Christopher, por isso é mais infantil e bem menos complexo que O Silmarillion e O SdA. Tem até ilustrações nO Hobbit. O filhinho foi crescendo, e os livros engrossando e complexificando.

8. Gund-Búrz

Gund-Búrz Usuário

num é no senhor dos anéis qual o 4 hobbits estão saindo do condado que uma raposa ou lobo , sei lá, fala que era estranho 4 hobbits longe de casa?

9. É em "A Sociedade do Anel"; mas a raposa PENSA nisso e não fala.

10. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

O Tolkien deu uma entrevista certa vez para o Sunday Times, de Londres, e desmentiu essa idéia do Hobbit ter sido escrito para crianças.

11. Ceblanth

Ceblanth Usuário

Mas o caso não é se Trolls falam? Lógico que falam, todos os animais se comunicam de alguma maneira. Aparecem no Hobbit falando e não grunhindo para as pessoas entenderem o que eles estavam querendo fazer o Bilbo. Deve ser isso.

Ceblanth :mrgreen:

12. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

exatamente isso
    somente gandalf conseguia entender e falar oq os trolls falavam
    so se o bilbo tivesse O Anel ele teria entendido
    mas eu me lembro claramente q ele ñ entendia nada pois era uma lingua desconhecida

13. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Aqui, na Carta 153, Tolkien demonstra que o Hobbit foi escrito de uma forma menos cuidadosa, e por isso essas pequenas coisas passaram

Eu não poderia (se O Hobbit tivesse sido escrito mais cuidadosamente, e meu mundo assim melhor concebido há aproximadamente 20 anos atrás) ter usado a expressão 'pobre destruidorzinho', da mesma maneira que eu não deveria ter chamado o Troll de William. Mas eu não discerni nenhuma compaixão então, e colocada em uma advertência clara. A compaixão deve conter a pessoa de fazer algo imediatamente desejável e aparentemente vantajoso. Não há mais 'compaixão' aqui do que em uma besta de rapina bocejando, ou preguiçosamente batendo numa criatura que poderia comer, mas não quer, uma vez que não tem fome. Ou realmente mais do que há em muitas das ações dos homens, cujas reais raízes não estão na saciedade, indolência, ou uma suavidade natural puramente amoral, entretanto possa-se dignificá-las pelo nome de 'compaixão'.

Compartilhar