• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seu escritor preferido

Tolkien (nem precisa falar né ?)
Stephen king (alguns livros sao terriveis outros perfeitos)
Edgar allan poe (gotico perfeito)
Conan doyle (sherlock holmes digo mais ?)
Shakespeare (Hamlet!)
Agatha cristie (show)
JK rowling (curto harry potter, acho ela idiota)
 
Neil Gaiman - sem duvida nenhuma...
Tolkien - s/c...
Keji Nakazawa - Gen foi o primeiro livro q eu chorei na vida...
Anne Rice - vampiros de forma magnifica, se bem q aquilo parecia suruba com um amando um, mas q tambem amava o outro...
 
Eu Ficaria com dois mestres:
1- Tolkien (é claro!)
2- Isaac Asimov, o mestres dos robôs positronicos, inventor do termo "robótica" e de suas "três leis".
 
A escritora que mais me marcou foi a Marion Zimmer Bradley. Nesses dois últimos anos, li os livros do Bernard Cornwell e gostei muito.
Mas quando quero ler algo simples, pego qualquer um da Nora Roberts. Acho que para cada fase, tenho um escritor preferido! A Marion, há anos não perde o primeiro lugar, o segundo e o terceiro ocilam muito! 8O
 
Niniel Dernhelm disse:
Tolkien (nem precisa falar né ?)
Stephen king (alguns livros sao terriveis outros perfeitos)
Edgar allan poe (gotico perfeito)
Conan doyle (sherlock holmes digo mais ?)
Sheakspere (hamlet!)
Agatha cristie (show)
JK rowling (curto harry potter, acho ela idiota)

Muito boa sua lista!
tirando o ultimo que acho uma copia safada de Timoty Hunter( sei la como se escreve)
Acresentaria H.P.Lovecraft e

Lord Hugo disse:
Eu Ficaria com dois mestres:
2- Isaac Asimov, o mestres dos robôs positronicos, inventor do termo "robótica" e de suas "três leis".

Qué um dos melhores na ficção cientifica, junto Arthur C. Clark.
 
Conan disse:
Lord Hugo disse:
Eu Ficaria com dois mestres:
2- Isaac Asimov, o mestres dos robôs positronicos, inventor do termo "robótica" e de suas "três leis".

Qué um dos melhores na ficção cientifica, junto Arthur C. Clark.

Particularmente eu prefiro o Frank Herbert, apesar de ser mais fantasia
 
BlAcK_PiLoT disse:
Conan disse:
Lord Hugo disse:
Eu Ficaria com dois mestres:
2- Isaac Asimov, o mestres dos robôs positronicos, inventor do termo "robótica" e de suas "três leis".

Qué um dos melhores na ficção cientifica, junto Arthur C. Clark.

Particularmente eu prefiro o Frank Herbert, apesar de ser mais fantasia


São dois grandes autores.

Arthur C. Clark não precisa nem dizer nada, "2001 - odisséia espacial" fala por si só.
E Frank Herbert é muito bom, apesar de eu só ter lido "Duna", que é fantástico.
Porém Asimov supera a todos.
 
O meu escritor favorito é o Isaac Bábel, que não é muito conhecido porque nunca escreveu romances, publicou so alguns contos. Em portugues, tem A Cavalaria Vermelha (sua obra-prima) e Maria: uma Peça e Cinco Histórias. Foi mandado para campos de trabalho forcado por Stálin, e la morreu bem jovem.
 
Bom..... Tolkien sem duvida.... Não tenho muito a dizer... Amo as obras de Tolkien mais q qualquer outra então....
 
Tolkien e Anne Rice. Ainda nao li nenhuma obra literaria brasileira que me encantasse, claro que nós temos e tivemos obras e autores magnificos, isso é algo pessoal mesmo, o tema que mais gosto é ficção/fantasia e nenhuma obra nacional a esse respeito me agradou muito. Portanto, por enquanto infelizmente e sem orgulho disso, sem preferencias de autores nacionais.
 
Mefistofeles disse:
O meu escritor favorito é o Isaac Bábel, que não é muito conhecido porque nunca escreveu romances, publicou so alguns contos. Em portugues, tem A Cavalaria Vermelha (sua obra-prima) e Maria: uma Peça e Cinco Histórias. Foi mandado para campos de trabalho forcado por Stálin, e la morreu bem jovem.

poxa tem um livro do rubem fonseca muuuito bom q fala desse cara, e eu realmente naum tinha ouvido falar dele...
na minha lista colocaria:
1. José Saramago - pq ele humilha
2. Agatha Christie - pq me marcou muito
3. graham greene - soh por ter escrito Fim de Caso
4. Tolstoi - ho ho ho
5. e um nacional, ah bem...fico com Rubem Fonseca mesmo
 
Anigel disse:
Foi assim com Sidney Sheldon (podem zuar), Danielle Steel (continuem zuando) e Janet Dailey (ainda não cansaram de zuar) na minha adolescência.

Depois veio a fase do Robin Cook, Agatha Christie, Marion Zimmer Bradley, Érico Veríssimo, Rubem Fonseca, Ken Follet, Noah Gordon, e John Grisham.

Mais recentemente veio a fase da Jean Plaidy, Jostein Gaarder, Stephen King, Tolkien e J.K. Rowling (podem voltar a zuar).

Nossa, adoro a maioria que você citou! Já li Sidney Sheldon e Danielle Steel (não vou zoar, eu também gosto! *rs*), amo Marion Zimmer Bradley, Jean Plaidy, Jostein Gaarder e J.K. Rowling! Do Ken Follett li A Chave de Rebecca (muito bom!) e do Érico Veríssimo li O Continente, parte de O Tempo e o Vento (que como gaúcha tinha que gostar :wink: )

ps: seu nick é por causa da princesa de O Trílio Negro?
 
poxa tem um livro do rubem fonseca muuuito bom q fala desse cara, e eu realmente naum tinha ouvido falar dele...
Na verdade eu conheci Babel lendo este romance. Ele realmente e tudo que o Rubem fala. Voce sabe, karenina, se a historia do romance perdido de Babel e verdadeira?
 
Bem, tirando os clássicos (Tolkien, Sheakespeare, Julio Verne, etc), eu fico com Lemony Snicket. Se a mesma história fosse escrita por outra pessoa, perderia, pelo menos, metade da graça, se não mais :D
 
São tantos que gosto que fica dificil definar um especial... eu amo Gabrie Garcia Marques acima de qq outro, mas tem: Jose Mauro de Vasconcelos; Ana Miranda; Lia Luft; Ruben Fonseca; Michel Crichton: Salma Rushdie... uma miscelânia de estilos :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo