• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capa élfica - tecido usado

nana

Usuário
Olá, é a primeira mensagem que estou postando no fórum. :roll:

Gostaria de saber se alguém sabe qual o tecido usado para fazer a capa élfica que a comitiva recebe de Galadriel, em Lothlorien.

Ou algo similar que dê o mesmo aspecto, de preferência que seja fácil encontrar no Brasil - São Paulo =]

Muito obrigada.

Natália, deathie
 
No filme parece um tipo d lã fina, mas eu acho q os elfos "d verdade" fariam com uma especie d seda. :think: Agora, não sei q tecido vc pode usar pra fazer uma. Se vc tiver impressora boa, leve umas imagens do filme numa loja d tecido e pergunte a opinião do vendedor, tvz ele ajude...
 
que frescura o_O

só falta dizer que foram tecidos por virgens holandesas na primavera de 1923 :eek:

bom, o tecido vai depender de para quê você quer adaptar. é uma festa a fantasia? peça de teatro? aí nesse caso acho que o negócio é usar a imaginação mesmo.

a não ser que você esteja fazendo uma pesquisa sobre tecidos utilizados nos figurinos de filmes :eek:
 
Mesmo sendo lã de alpaca, as capas dos filmes não conseguem dar a impressão de alguma coisa "élfica". Elas sempre me pareceram um pouco rústicas; eu teria gostado de alguma coisa simples no tipo de tecido, mas ainda assim um pouco mais nobre. E eu estou enganada ou elas deveriam ser cinzentas ao invés de verdes?
 
Swanhild disse:
Mesmo sendo lã de alpaca, as capas dos filmes não conseguem dar a impressão de alguma coisa "élfica". Elas sempre me pareceram um pouco rústicas; eu teria gostado de alguma coisa simples no tipo de tecido, mas ainda assim um pouco mais nobre. E eu estou enganada ou elas deveriam ser cinzentas ao invés de verdes?

Eu acho que os figurinistas escolheram o verde por causa daquele negócio da capa poder camuflar eles, não? :think: imaginei uma capa parecida com aqueles tecidos do exército agora hihihihihi

Mas o tecido tinha que ser mais leve sim, pelo menos na minha imaginação eram mais leves :disgusti: Só que eu não sou estilista e não sei o nome dos tecidos, então não vou poder citar o exemplo aqui.

Mas seda definitivamente é carta fora do baralho. Ia ficar parecendo capa de mágico. Mágico mesmo, aqueles que tiram coelho da cartola :mrpurple:
 
Mês passado eu mandei fazer uma capa élfica, e pela descrição que dei à costureira, sobre o tamanho, caimento, e pelas fotos que eu mostrei, ela me recomendou um tecido que ficou PERFEITO para a capa.
Se você for em uma loja procurar por ele, eu sei que o nome é estranho, mas você pode pedir por chamoir careca. Tem outro nome, mas infelizmente não me recordo qual é.
 
Swanhild disse:
E eu estou enganada ou elas deveriam ser cinzentas ao invés de verdes?
No filme, eles mudam a tonalidade da cor digitalmente. No primeiro filme estava mais para verde. nesse segundo um pouco mais cinza.
 
:lol:
Eu tava vendo as Duas Torres hoje de novo e pensei:
"Que tecido será que eles usaram?" :lol:

E que eu me lembre as capas no livro eram cinzas... e por falar nisso tece uma cena em que a capa tava cinza nas Duas Torres... quando Sam e Frodo caem perto do Portão Negro eles se escondem debaixo da capa... e ela tá cinza... diferente de quando eles estão em outros lugares... :o?:
 
Sim, são cinzas nos livros. São as capas dos sindar, famosas já na Primeira Era por camuflarem.
 
No livro, sim. No filme, eu ainda não olhei direito. Só vi os filmes duas vezes até agora, ambas no cinema...
 
Muito obrigada :)

Obrigada pelas respostas, links e dicas..!
=]

É.. realmente, no livro a descrição é uma.. no
filme é um pouco diferente.. mas não chega a
ser decepcionante ! E no filme tem mais de
uma tonalidade mesmo.. por isso fica difícil
escolher :)

Mas como diriam... comprar qqer tecido
de sobretudo, tipo cobertor de mendigo,
tá valendo!
=]
Thks :)

deathie, Natália
 
Ahhh. É um tecido confeccionado pelas freiras cegar de Eierevammmm!
Mas sério, no filme fica claro que é uma lã fina.
Mas lã mesmo (se for confeccionar algo, procure por lã de verdade e não artificiais como poliéster), e de fios finos.
Pode ser que se encontra algo parecido já pronto, o difícil será encontrar a tonalidade certa, e o broche de folha que segura a capa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo