• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
cara, o seu site eh muito bom....li umas paradas q eu não sabia e fiquei puto por ter lido mas tudo bem (quem mandou ser curioso) :wink: .....tem muita coisa q eu apenas diria ser boato mas dito de uma forma convincente, o q me impressionou 8O ....agora estou re-pesquisando em sites q eu visitava p encontrar maais coisa....o q eu posso dizer é q quase cai da cadeira quanto ao acontecimento (e com quem ocorre) no 5 livro...espero q vc compreenda o q eu quis dizer. :roll:
 
EDITADO POR JOYJOY:

Kiwi... disse:
P**** gente!

Na boa, leiam o tópico! A resposta para a pergunta do Rix não tá só na última página, mas na anterior e na anterior da anterior e provavelmente em muitas outras!

O 5º livro vai ser lançado nos EUA/Inglaterra no dia 21 de junho. Sem previsões para o lançamento no Brasil. Perguntar de novo no tópico é cara de pau.

:?
 
19/06/2003 - 14h27


Editora processa jornal por publicar trechos de Harry Potter
AFP



NOVA YORK (Reuters) - A editora e a escritora dos livros de Harry Potter abriram um processo na quarta-feira contra o jornal New York Daily News, depois do tablóide ter publicado trechos do livro antes de seu lançamento.

A editora Scholastic e a autora JK Rowling iniciaram a demanda judicial em um tribunal federal na região de Nova York, acusando o jornal de infração de direitos autorais do livro "Harry Potter e a Ordem da Fênix".

"Vamos nos defender vigorosamente de qualquer ação", disse o porta-voz do Daily News, Ken Frydman. "Estamos confiantes de que não fizemos nada de errado jornalisticamente ou legalmente."

Em artigo publicado na quarta-feira, o jornal disse que obteve uma cópia do livro em uma loja no bairro do Brooklyn.

O livro, quinto volume da série, deverá ser lançado à zero hora de sábado, com eventos planejados em todo o mundo.

Nenhuma cópia foi distribuída para a mídia e a editora esperava manter a trama do livro em segredo até o lançamento, para deixar os fãs de Potter bem curiosos.

Os outros livros do bruxinho tornaram-se um fenômeno editorial, vendendo milhões de cópias. Os livros também viraram filmes, brinquedos e todo o tipo de parafernália.

O jornal falou que obteve sua cópia em uma loja de produtos naturais que tem uma pequena seção de livros. O dono da loja disse que não foi informado de nenhum embargo na venda, portanto colocou o livro na vitrine.

Scholastic e Rowling disseram que estão pedindo "dezenas de milhões de dólares" de indenização por perdas e danos contra o jornal.
 
Harry Potter agita sua varinha de condão mundo afora

Por Paul Majendie

LONDRES (Reuters) - Milhões de pais de todo o mundo estão aguardando por um fim de semana de paz e tranquilidade -- Harry Potter está de volta e sua nova saga é também a mais longa.

As crianças passaram vontade por três anos desde o livro anterior e agora podem se refestelar nas 255 mil palavras de "Harry Potter e a Ordem da Fênix", o calhamaço que chega às livrarias no sábado (sexta-feira em alguns países).

A escritora britânica JK Rowling, que ensinou a uma geração de crianças sobre o prazer da leitura, vai ficar 50 milhões de dólares mais rica da noite para o dia. Sua fortuna já é bem superior à de sua compatriota rainha Elizabeth.

As estatísticas são impressionantes. Os primeiros quatro livros de Harry Potter venderam quase 200 milhões de cópias em 55 idiomas e 200 países. Agora, 13 milhões de cópias da nova aventura saíram do prelo em uma impressão em massa.

A Pottermania poderá transformar "Harry 5", como o livro é conhecido nos círculos editoriais, no maior best-seller de todos os tempos.

E poucos podem negar que Potter -- que gerou dois filmes de renda mais de 1,8 bilhão de dólares em todo o mundo -- tenha se tornado um fenômeno para as editoras Bloomsbury, no Reino Unidos, e Scholastic nos Estados Unidos.

Livrarias na Austrália já estão enfeitadas com teias de aranha e vassouras. Tem gente no país viajando até 500 quilômetros para pegar sua cópia do "Harry 5" nas grandes cidades.

Na África do Sul, as encomendas estão batendo recordes. "Nunca tivemos nada assim. Nem com a autobiografia de (Nelson) Mandela", disse uma livreira de Joanesburgo.

Enquanto Hong Kong prepara um Carnaval de Harry Potter, Chicago comprou 800 cópias do livro para promover a leitura entre crianças carentes.

E a autora, com isso tudo?

Rowling, 37 anos, admitiu que até considerou quebrar um braço para escapar da pressão de escrever o sexto e sétimo últimos livros da série.

E disse que caiu aos prantos ao matar um dos personagens centrais no quinto livro.

No domingo, a coitadinha vai poder chorar as pitangas a caminho do banco...
 
última notícia, eu juro.....

SPOILERS....

19/06/2003 - 09h55
Harry Potter luta por sua alma no livro mais recente da série
da France Presse, em Nova York

O novo livro de Harry Potter mostra o personagem em uma batalha por sua própria alma contra o malvado Lord Voldemort, ao mesmo tempo em que inicia um romance.

O jornal "New York Daily News" publicou ontem um resumo de "Harry Potter e a Ordem de Phoenix", o quinto livro do personagem criado pela escritora J.K. Rowling.

Segundo o jornal, o livro começa como os anteriores, com Harry na casa de sua família 'trouxa', os Dursleys, em Privet Lane.

O jovem bruxo é atacado pelos ladrões de almas enviados ao mundo por Voldemort e, ao final do capítulo um, tem que usar um pouco de magia --infringindo as leis da Escola de Bruxarias de Hogwarts-- para salvar Dudley Dursley das terríveis garras de Voldemort.

"Acabei de ser atacado por ladrões de almas e posso ser expulso de Hogwarts. Quero saber o que está acontecendo e quando vou sair daqui", escreve Harry a seu padrinho Sirius.

Os problemas de Harry aumentam quando ele tem que lutar com Voldemort para manter o controle de sua própria consciência, obrigado a enfrentar a possibilidade de ser usado como representante do mal.

Na história, Harry vive experiências tipicamente adolescentes, especialmente quando a atraente Cho Chang diz ao herói: "Eu realmente gosto de você".

O jornal confirma que um personagem importante morre no livro, conforme Rowling havia prometido, mas não revela a identidade da vítima.

"Não diremos quem é, mas fiquem certos de que Harry, Ron e Hermione retornarão no sexto livro", afirma o jornal.

Entre os novos personagens estão Dolores Umbridge, a sádica nova professora de defesa contra as artes das trevas de Hogwarts, e Kreacher, um duende que insulta as pessoas constantemente.

"Harry Potter e a Ordem de Phoenix" será lançado simultaneamente no próximo sábado no Reino Unido, nos Estados Unidos e em outros países de língua inglesa.
 
AGORA TO COM UMA VONTADE INCONTROLAVEL D LER O 5º LIVRO
por isso não queria entrar aqui!!!
não vo aguentar esperar pela versão em portugues!!!
vo ter q ler em ingles mesmo q eu não entenda tudo do livro!!!
Não vejo a hora d ver quem q vai morrer!
se não for nem Roni, Hermione ou Harry, eu acho q vai ser o Dumbledor (não eh um spoiler, afinal essa informação eh baseada apenas na minha imaginação) ia ser bem emocionante um batalha entre Dumbledor e Voldemort, com o Dumbledore morrendo
 
Acho q o Dumbledore não morre até chegar o sétimo (quando eu acho q ele morre!!!!) pois o ator havia assinado um contrato p 7 filmes, logo, iria participart de todos.....

ps. eu vou comprar em inglês mesmo.....ou melhor, minha :grinlove: namorada :grinlove: va comprar e eu vou ler juntinho com ela :grinlove: .
 
O livro lança hoje na livraria Travesso, no Rio de Janeiro, a partir das 20:01, segundo o jornal O Globo 8O (e amanhã nas livrarias Finac, Siciliano e Saraiva... no 1º mês de venda, a livro está com 20% de desconto na Fnac).

E segundo a Potterland, o versão brasileira deve lançar no final do ano. Isso quer dizer em novembro ou dexembro.
 
Ecthelion disse:
Acho q o Dumbledore não morre até chegar o sétimo (quando eu acho q ele morre!!!!) pois o ator havia assinado um contrato p 7 filmes, logo, iria participart de todos.....

ps. eu vou comprar em inglês mesmo.....ou melhor, minha :grinlove: namorada :grinlove: va comprar e eu vou ler juntinho com ela :grinlove: .
mas ate agora nem sabem se vão fazer o 4º filme, mto menos os 7...
acho q vai ser o Dumbledore pq um personagem principal morre, se não eh nem Rony, Hermione ou o Harry, d principal soh sobra o Dumbledore, imagina ele se sacrificando em um duelo com o Voldemort, o DUmbledore morre e o Harry deve vencer o Voldemort no ultimo livro...

EDIT: acabei d pensar....
e so for o Sirius q morre???tentando salvar Harry???
o Harry perde o unico d sua familia....
ia ser mto loko
 
mas ate agora nem sabem se vão fazer o 4º filme, mto menos os 7...
não, o ator Richard Harris era o único q tinha no contrato renovável para 7 filmes, ou seja todos os livros. Todos os outros atores tinham contratos renováveis por 3 ou 4 anos, menos o Harris (que fazia Dumbledore e morreu ano passado)
 
Nimrodel Telcontar disse:
Mas dizem que o proximo ta ruim.
Invejosos.

Por que invejosos? E se tiver ruim mesmo? E e eles estiverem certos? Já contou com essa possibilidade?

Aliás, quem são "eles"? :eh: :hellboy:
 
Olha o tanto que eu vou me importar se o Hagrid morrer: :dance:

Mas isso não importa, o que importa é que EU JÁ COMPREI HARRY POTTER E A ORDEM DE FÊNIX!!!! Sim!!! Versão inglesa. :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Vou começar ler hoje a tarde. :D
 
Espero que corte todos os dedos com as páginas inglesas e não consiga nem botar band-aid de tanta dor ... e que esteja em casa sozinho, assim você não vai poder fazer nada além de ver o sangue fluir para fora do seu corpo até esvaziá-lo. :dance:

Hm, como já lançou, talvez valesse a pena fazer um novo anúncio para os cara de pau de plantão...

O 5º livro já foi lançado em inglês e está disponível em versões importadas em algumas livrarias do Brasil. Ainda não se sabe de data para o lançamento nacional, mas deve ser no final do ano. Quem perguntar quando lança só deve comer feijõezinhos com gosto de asfalto.
 
:mrgreen: Eu tenho o 2 dvd do Harry Potter,e para ver as cenas extras se não me engano a gente tem que jogar blá blá blá...


editado por Joyjoy: acredite se quiser, mas tem um tópico sobre o filme do Harry Potter lá no Cinema 8O
 
†Mæglin† disse:
(...)acho q vai ser o Dumbledore pq um personagem principal morre, se não eh nem Rony, Hermione ou o Harry, d principal soh sobra o Dumbledore, imagina ele se sacrificando em um duelo com o Voldemort, o DUmbledore morre e o Harry deve vencer o Voldemort no ultimo livro...
EDIT: acabei d pensar....
e so for o Sirius q morre???tentando salvar Harry???
o Harry perde o unico d sua familia....
ia ser mto loko

E se morrer o Dumbledore mesmo e ele for uma Fenix?
Afinal, que "Ordem da Fenix" é essa?
Faz sentido ou estou viajando? :roll:

Desde que falaram que um personagem ia morrer eu penso no Nevile, mas agora estou mais inclinada a achar que é o Sirius. E se for ele, não vou gostar nem um pouquinho! :(
 
Dharma K disse:
E se morrer o Dumbledore mesmo e ele for uma Fenix?
Afinal, que "Ordem da Fenix" é essa?
Faz sentido ou estou viajando?

Olha, testemunhas afirmam terem te visto no Triângulo das Bermudas ... :roll:

A Ordem da Fênix é tipo um grupo de bruxos guerreiros. Ou coisa do tipo.

Ei Ristow, posta o nome dos capítulos!!
 
Kiwi... disse:
Dharma K disse:
E se morrer o Dumbledore mesmo e ele for uma Fenix?
Afinal, que "Ordem da Fenix" é essa?
Faz sentido ou estou viajando?

Olha, testemunhas afirmam terem te visto no Triângulo das Bermudas ... :roll:

A Ordem da Fênix é tipo um grupo de bruxos guerreiros. Ou coisa do tipo.

Ei Ristow, posta o nome dos capítulos!!
acho q a Ordem de Fenix é um grupo d bruxos q luta contra o mal, algo assim...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo