• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Huia!!! Naum vejo a hora de comprar meu livro tb!! :obiggraz: Espero q seja mto + emocionante q os últimos :mrgreen:

Por pouco naum leio quem morre tb... 8-) Mas pelos capítulos q o Ristow postou deve ser bem loko o começo...
 
Eu achu q vou reler todos os livros de novos pra eu me encontrar com o quinto direitinho...Vou ler o 1º pela 6ª vez, o 3º e o 2º pela 4ª vez, e o 4º pela 3ª....

Vou me matar de tanto ler, harry potter sao os unicos livro que eu leio com prazer...

Olha quando chegar o livro em portugues eu vou ficar um dia inteiro lendo inteirinhO!!!!
 
vcs já leram a versão atualizada do regras aqui do Literatura, néééé?

então vocês sabem que posts do tipo "vou ler", "mal posso esperar pra ler", "quero ler" e variantes serão apagados, nééééé?

que bom :mrpurple:
 
Autora insinua que Harry Potter pode morrer

J.K. Rowling, autora da série Harry Potter, insinuou ontem no Royal Albert Hall de Londres, diante de 4 mil estudantes, que seu personagem pode morrer antes de chegar à idade adulta. Ao ser indagada sobre a possibilidade de escrever livros com Potter adulto, ela respondeu: “É preciso esperar para ver se Harry Potter sobreviverá.” A “mãe” do aprendiz de mago confirmou que vai escrever mais dois volumes com suas aventuras, nos quais o herói finalizará sua educação na escola de bruxaria e magia. (AFP)


(O Estado de S. Paulo)



:roll:
 
legal!!!!esta possibilidade é interessante, apesar de achar q isso nao ira acontecer.....Me parece jogada de marketing!!!!!!!! :mrgreen:
 
Tem que ser uma morte bacana, tipo o óculos quebra e os vidros entram no olho dele, ai ele fica cego tropeça e cai com o peito encima da varinha .. :lol:
Brincadeira gente.

Se ele morrer ah....sei lá eu não vou sentir falta :lol: :lol:
 
†Mæglin† disse:
Lady Gigi disse:
mas, caso ele morra vai ser só no último livro, né? :o?:
concerteza
mas tb acho q deve ser mentira
duvido q ela rezista a anbição d ganhar mais dinheiro com os livros do Potter adulto...

Ela já tem dinheiro pro resto da vida. O contrato obriga ela a terminar a série. Quando ela terminar, tudo que ela vai querer é tirar Harry Potter da cabeça e depois disso ainda terão os outros tantos filmes. Quando ela finalmente conseguir se livrar de Harry Potter, arejar a cabeça e poder respirar, provavelmente já vai ter saído de moda e não seja conveniente ressucitá-lo. Portanto, sim, acho que ela vai ficar só nos 7 livros e sim, acho que ele vai morrer ou coisa que o valha. :dance:
 
Eu acho que ele não vai morrer...primeiro pq ela não daria indicações tãoo obvias assim..segundo nunca se sabe qdo ela vai prescisar dele de novo apesar de que com as vendas do 5º livro ela se tornou a mulher mais rica da Inglaterra...
Maas..nunca se sabe.. :roll:
 
Eu acho que muito mais gente morre até o sétimo livro. Se nesse quinto o/a xxxxxxxxxxx morre (eu sei quem é, mas como não sei fazer aquele treco bonito de por spoiler prefiro deixar com X mesmo), e a Rowling já disse que escreveu o ultimo capítulo do 7 com o que acontece com aqueles que sobrevivem....é, eu acho que vem mais carnificina por aí!
 
V disse:
Nimrodel Telcontar disse:
Mas dizem que o proximo ta ruim.
Invejosos.

Por que invejosos? E se tiver ruim mesmo? E e eles estiverem certos? Já contou com essa possibilidade?

Aliás, quem são "eles"? :eh: :hellboy:

calma!! ehhh
Eu naum quis provocar essa opiniaum
Mas provocou
Ta, provoquei, mas o que eu quis dizer é: tem gente que gosta de criticar tudo ( esses saum eles), e muitas dessas criticas saum mentiras!!
Ja pensei nessa possibilidade?
Nunca. Tenho quase certeza que uma escritora do porte da Rowling pode muito bem escrever um bom livro em 2 anos, e nunca escreverá uma porcaria qualquer.
Porém , ela naum terá uma historia que se compare ao SdA :roll:
 
Olhem o que eu desencavei da página 5.

Pesoal, olha o que eu acabei de achar:HARRY POTTER E A ORDEM DA FENIX
1. "No livro 5, você vai pra uma nova dimensão, uma coisa que você nunca viu antes, um mundo mágico";
2. "Uma coisa muito importante pra mim, é quando Dumbledore diz 'Você tem que escolher entre o que é certo, e o que é fácil'. Essa é a chave pros três próximos livros";
3. "Vocês verão Sra. [Arabela] Figg no livro 5. E vão saber tudo sobre ela";
4. "Harry vai conhecer ele [o verdadeiro Olho-Tonto Moody] no livro 5";
5. "'Por que algumas pessoas viram fantasmas, e outras não?' Você vai saber no livro 5";
6. "Vocês verão Lupin no livro 5 (uhuu). Sim, vocês verão muito personagens antigos no livro 5";
7. "O livro 5 dará medo. Harry vai encontrar coisas que ele ainda não tinha visto";
8. "Os Dursley estão no próximo livro. Há segredos com eles que as pessoas não imaginavam";
9. "Gina Weasley terá um papel importante no próximo livro";
10. "Harry vai descobrir o verdadeiro significado da MORTE, em todos os sentidos"

Bem, como já terminei de lê-lo, vou confirmar ou não. É potencialmente SPOILER:

[spoiler:8cf37dbed2]
1. Sei lá, isso está meio exagerado.
2. Acho que não tem essa parte.
3. Sim.
4. Sim.
5. Sim.
6. Sim.
7. Bem, medo é relativo...
8. Sim.
9. Sim.
10. Sim.
[/spoiler:8cf37dbed2]

Comentários: o livro é bom (como todos :grinlove: ), mas acho que o 4o foi melhor... O final me surpreendeu. Claro que, pensando bem, ia ser complicado se o final não fosse esse... Mas eu não esperava.

[spoiler:8cf37dbed2]
Eu me perguntava como iam se passar mais pelo menos um ano inteiro com o Dumbledore fugido, o ministério interferindo, etc... Eu não esperava que o ministério fosse descobrir a verdade. Mas, sem dúvida, melhor assim...[/spoiler:8cf37dbed2]

Sobre o fato de ele morrer ou não no fim da série, há pistas sobre isso nesse livro.

[spoiler:8cf37dbed2]
Pistas, aliás, que indicam que ele vai morrer... :-)
[/spoiler:8cf37dbed2]

Algumas especulações sobre vida amorosa... :lol:

[spoiler:8cf37dbed2]
É óbvio que o Ron e a Hermione vão ficar juntos. No quarto isso já era provável, nesse está óbvio. Eles só não perceberam ainda...

Quanto ao Harry, já que com a Cho não deu certo, eu acho que ele vai é ficar é com... Luna Lovegood mesmo... :lol: 8O
[/spoiler:8cf37dbed2]

Eu devo confessar também que me decepcionei com as atitudes do Harry nesse livro porque

[spoiler:8cf37dbed2]o Sirius morreu por culpa do espírito de herói dele, por ele não ter feito as aulas de Occlumency direito... Tudo bem que se tivessem contado a verdade para ele seria mais fácil. Mas mesmo assim...

Também quanto a Cho... No comments...

E, depois que ele descobriu a história do Snape (vendo no Pensieve), ele poderia ter aproveitado a chance para melhorar a relação com o Snape. Talvez uma boa conversa, um pedido de desculpas em nome do pai (já que o Harry claramente fica desapontado com a atitude de seu pai), poderiam fazer o Snape odiá-lo um pouco menos...[/spoiler:8cf37dbed2]

Quanto à pessoa que morre, acho que poderia ter sido pior...

Alguém já leu o livro inteiro e tem algo para comentar sobre os trechos escurecidos dessa mensagem?
 
ex, explique melhor umas coisas que eu não entendi no seu último post:

[spoiler:ac3fb53ab0]O Dumbledore foge?!?! Como assim? Porque? Pra onde? Quem fica como diretor?

Quem é Luna Lovegood?

O que nós vamos descobrir sobre os Dursley?

O ministério descobriu a verdade sobre o que? O Voldemort?

Como acaba o livro? Harry volta, de novo, pra casa dos tios?[/spoiler:ac3fb53ab0]
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo