• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual trecho de Senhor dos Anéis é o seu preferido?

Quando estão na pousado do ponei saltitante... Não sei por que... Ma seu acho super legal!
 
as partes q eu mais gostei foi:

com a laracna;
na montanha da perdição;
em moria;
nos portos cinzentos;
com o velho tom bombadil.
e muitas outras :mrgreen:
 
Abismo de Helm, com o Barbárvore, o Conselho de Elrond, sim sim tem vários =) hihihi
 
Gosto muitíssimo de todas as partes em que a Sociedade está unida, desde a escolha dos membros durante o Conselho de Elrond até a morte de Boromir.
 
acho q já respondi esse, mas lá vai:
"Avançando pela lateral, eles se arremessaram sobre os bárbaros. Andúril subia e descia, reluzindo num fogo branco. Um clamor subiu da muralha e da torre - Andúril! Andúril vai à guerra. A Espada que foi Quebrada brilha de novo!"

ou seria? :
"Lentamente Aragorn desfivelou o cinto e colocou ele lmesmo sua espada de pá contra a parede. - Aqui a coloco - disse ele-; mas ordeno q não a toquem, nem permitam que qualquer outra pessoa ponha as mãos nela. Nesta bainha élfica está a Espada que foi Quebrada, e foi forjada de novo. A morte virá para qualquer um que brandir a espada de Elendil, a não ser seu herdeiro."

ou seria:
"Então foi tomado de surpresa, e de uma grande alegria; jogou a espada para os ares à luz do sol e exultou ao apanha-lá de novo. Todos os olhos seguiram seu olhar e, de súbito no navio que vinha á frente, uma grande bandeira se desenrolou, e o vento a exibiu no momento em que o navio viravana direção de Harlond. Ali florecia a Árvore Branca, representando Gondor; mas havia Sete Estrelas ao redor dela, e em cima uma alta coroa, os simbolos de Elendil, que nenhum senhor portara por anos incontáveis. E as estrelas flamejavam à luz do sol, pois foram feitas com pedras preciosas por Arwen, filha de Elrond; a coroa luzia na manhã, pois era feita de mithril e ouro."

mas a melhor com certeza é:
"Para essa Pedra a Companhia se dirigiu e parou na calada da noite. Então Elrohir deu uma corneta de prata a Aragorn, que a tocou; os que estavam nas proximidades tivram a impressão de ouvir o som de outras cornetas em resposta, como se fosse um eco em cavernas profundas e distantes. Não ouviram qualquer som, e mesmo assim perceberam que um grande exército se reunia ao redor de toda a colina sobre a qual eles estavam; um vento frio como o hálito dos fantasmas desceu das montanhas. Mas Aragorn demontou, e parando ao lado da Pedra gritou numa voz poderosa:
-Perjuros, por que viestes?
Então uma voz saída da noite, que lhe respondeu, como se viesse de muito longe:
-Para cumprir nosso juramento e ter paz."
 
É pra postar o trecho? Então são estes:

"Então Elrond e Galadriel foram-se cavalgando, pois a Terceira Era estava terminada, e os Dias dos Anéis eram passados, chegando o fim da história e das canções daquela época"

"Então Frodo beijou Merry e Pippin, e por último Sam; depois embarcou, as velas foram içadas, o vento soprou e lentamente o navio se afastou ao longo do estuário comprido e cinzento; e a luz do frasco de Galadriel que Frodo carregava faiscou e se perdeu. E o navio avançou para o oeste, até que por fim, numa noite de chuva, Frodo sentiu uma doce fragrância no ar e ouviu o som de um canto chegando pela água. E então teve a mesma impressão que tivera no sonho na casa de Bomabadil; a cortina cinzenta de chuva se transformou num cristal prateado e se afastou, e Frodo avistou praias brancas e atrás delas uma terra vasta e verde sob o sol que subia depressa"


No geral, a melhor parte da trilogia é todo o Livro VI. Acho que já reli umas quinze vezes...
 
"Nao podemos escolher o tempo em que vivemos so o que fazemos com ele" Gandalf para Frodo, n me lembro bem em que parte.
"Magia? N sabemos o que isso e pomos e o pensamento de tudo quilo que amamos (...) em tudo aquilo que fazemos" Elfos para Sam na despedida de Lorien
"Pena! Foi exactamente a pena que lhe deteve a mão, muito dos que morrem merecem a vida, e alguns dos que vivem merecem a morte, se nao lhes podes dar a vida entao nao sejas tao rapido a dar a morte como sentença. Nem os sabios veem toods os dins" Gandalf para Frodo em Moria

As citaçoes na sao exatas
 
Todas as partes em q Frodo mostra o grande herói q é:

Quando Glorfindel o manda montar no seu cavalo paraq fuja dos nazgul para Valfenda:
Frodo:- Não vou montá-lo, se ele me levar para Valfenda ou qualquer outro lugar, deixando meus amigos para trás e em perigo (p.224, SDA) :clap:

Quando ele se oferece para levar o anel para mordor no conselho de Elrond:
- Levarei o anel - disse ele. - Embora não saiba o caminho. :grinlove:

E o que Elrond diz pra ele?
-"Mas o fardo é pesado. Tão pesado que ninguém poderia impô-lo a outra pessoa.Não o imponho a você. Mas se o toma livremente, direi que sua escolha foi acertada e SE TODOS OS PODEROSOS AMIGOS-DOS- ELFOS DE ANTIGAMENTE, HADOR, HÚRIN, E TÚRIN, E O PRÓPRIO BEREN, ESTIVESSEM REUNIDOS JUNTOS, HAVERIA UM LUGAR PARA VOCÊ ENTRE ELES! 8O 8O 8O :clap:

Quando resolve abandonar a sociedade e ir sozinho para Mordor:
"Frodo se levantou. Estava tomado por um grande cansaço, mas com a disposição firme e o coração mais leve. Falou alto para si mesmo: "Farei agora o que devo", disse ele."Pelo menos isto está claro: a maldade do Anel já está operando até mesmo na comitiva,e o Anel deve abandoná-los antes que lhe cause mais danos. Irei sozinho". :grinlove:

Frodo:
"Tentei salvar o Condado, e ele foi salvo, mas não para mim. Muitas vezes precisa ser assim, Sam, quando as coisas correm perigo: alguém tem de desistir delas, perdê-las, para que outros possam tê-las."

Entre outras! :wink:
 
O Pellenor com certeza. Mais precisamente quando Gandalf impede o Rei-Bruxo de entrar em Minas Tirith e logo depois soam as trombetas dos rohirrim. Aragorn chegando também é muito excitante, assim como Sam entoando "Elbereth Gilthoniel" na toca de Laracna. O Portão Negro. E, por que não, o Expurgo do Condado. Resumindo: os três livros foram excitantes e emocionantes!!!
 
Do ponto de vista literário o melhor capítulo é o "Conselho de Elrond", devido à intervenção (direta ou citada) de mais de 20 personagens ("falando") e pela construção linguística que distingue o personagem pela forma com que ele "fala" (percebível no original, não visível na edição atual brasileira).

Outro capítulo importantíssimo para a obra (e com várias conotações futuras) é o "A Sombra do Passado", particularmente quando Gandalf admoesta Frodo:
"Pity? It was Pity that stayed his hand. Pity, and Mercy: not to strike without need. And he has been well rewarded, Frodo...
...
Deserves it! I daresay he does. Many that live deserve death. And some that die deserve life. Can you give it to them? Then do not be too eager to deal our death in judgement. For even the very wise cannot see all the ends. ...
...
My heart thells me that he has some part to play yet, for good or ill, before the end; and when that comes, the pity of Bilbo may rule the fate of many - yours nout least. "
E esse capítulo (incluvise com versões desse trecho) foi um dos primeiros a serem escritos, muito antes do RR estar finalizado... Aliás, foi uma pena que essa passagem não esteja no fime (no DVD estendido ela aparece nas minas de Moria).
 
Enerdhil disse:
Outro capítulo importantíssimo para a obra (e com várias conotações futuras) é o "A Sombra do Passado", particularmente quando Gandalf admoesta Frodo:
"Pity? It was Pity that stayed his hand. Pity, and Mercy: not to strike without need. And he has been well rewarded, Frodo...
...
Deserves it! I daresay he does. Many that live deserve death. And some that die deserve life. Can you give it to them? Then do not be too eager to deal our death in judgement. For even the very wise cannot see all the ends. ...
...
My heart thells me that he has some part to play yet, for good or ill, before the end; and when that comes, the pity of Bilbo may rule the fate of many - yours nout least. "
E esse capítulo (incluvise com versões desse trecho) foi um dos primeiros a serem escritos, muito antes do RR estar finalizado... Aliás, foi uma pena que essa passagem não esteja no fime (no DVD estendido ela aparece nas minas de Moria).

:eh: Gandalf fala sim isto pra Frodo no filme na versão do cinema.
 
Helllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllm rlzzzzzzzzzzzzz! :dance:
A batalha de Helm eh muuito emocionante... E sinceramente os criticos elogiaram tanto ela no filme.. Nao correspondeu as minhas expectativas... eu imaginava algo bem diferente... :disgusti:
 
O trecho que mais me emocionou foi o das Samath Naur, quando enfim Frodo resolve tomar o Anel para si, fazendo toda Mordor estremecer e Sauron ver como tudo aquilo que ele ergueu para destruir os povos livres estava ameaçado...
 
tenho 2 trechos preferidos:

1 - as palavras de Gandalf para o Frodo enquanto ele decidia entre os 3 caminhos em Moria

2 - quando o anel enfim cai na montanha e Gollum morre, provando que Gandalf estava certo
 
Preferido tenho vários!! Mas o que mais me impressionou foram as Sendas dos Mortos... o exercito... a passagem... Legolas olhando para trás e vendo os fantasmas os seguindo e Gimli se borrando todo! E mais ainda Aragorn os liderando!! Se tem uma cena que tenho muita curiosidade de ver na tela... é essa!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo