• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que fatos do livro vcs sentiram falta no filme ??

SdA é uma obra riquíssima, cheia de detalhes e personagens, e acho que pra se ter tudo isso ela teria que virar uma minissérie de tv, o que não seria bom, pq não teriam muita grana pra investir nos efeitos, como ocorreu com Duna, que ficou bem fiel, mas nada deslumbrante!
Quanto aos comentários sobre o "aumento" da Arwen, eu gostei muito do personagem no filme, pq ao invés de entulhar o filme com muitos personagens que não poderiam ser bem desenvolvidos, o PJ optou por aumentar o papel de alguns, e condensa-los com outros personagens! Achei que deu um charme bem legal, e quando li o livro pela primeiera vez, depois de ter visto o filme, até senti falta desse maior destaque da Arwen!
 
Shanx disse:
SdA é uma obra riquíssima, cheia de detalhes e personagens, e acho que pra se ter tudo isso ela teria que virar uma minissérie de tv, o que não seria bom, pq não teriam muita grana pra investir nos efeitos, como ocorreu com Duna, que ficou bem fiel, mas nada deslumbrante!

Estou de acordo, pois esse filme não teria esse sucesso todo sem os efeitos especialmente especiais... E se fosse uma mini-série, sinceramente, não ia rolar...
Senti falta do presente que Sam ganhou em Lothorién por Galadriel, falando nisso, não sei como PJ vai fazer no final de Retorno do Rei, estou curioso...
Seu eu fosse falar tudo que senti falta no filme, iria escrever um livro, mas da mesma forma, não desmereço o filme por causa disso, acho que o que PJ deixou de colocar no filme ele completou com outras, pelo menos por enquanto...
 
fica uma duvida: na versao extendida a sociedade recebe os presentes, mas na versao normal naum. e agora: como aragorn vai receber a espada reforjada? eh parte fundamental do rdr. outrtas coisas eu senti falta, mas sao relecvantes... :roll:
 
Lorien_bsb disse:
Num quero saber nada de RDR. dessa vez vou conseguir.

num que eu duvide q vc seja capaz, mas eh uma tentação e tanto ein? :think:
mas vc tem razao, o q num apareceu nos outros num muda mais, o negocio agora eh esperar o rdr... :zzz:
 
Isso é Um SPOILER? ou brincadeira. se for spoiler avisa antes né Dirhil

Num quero saber nada de RDR. dessa vez vou conseguir.


Tipo, não chega a ser um spoiler... dá pra deduzir isso, quer dizer, se vc leu o livro...vc leu?
 
Lorien_bsb disse:
Dirhil disse:
A Arwen vai entregar a espada pra ele 8-)

Isso é Um SPOILER? ou brincadeira. se for spoiler avisa antes né Dirhil
8-)
Num quero saber nada de RDR. dessa vez vou conseguir.


Ahn.... era spoiler :lol:

Eu tou tão acostumado com essa notícia que nem me toquei que podia estragar a surpresa para algguns
 
Tauraherion disse:
Isso é Um SPOILER? ou brincadeira. se for spoiler avisa antes né Dirhil

Num quero saber nada de RDR. dessa vez vou conseguir.


Tipo, não chega a ser um spoiler... dá pra deduzir isso, quer dizer, se vc leu o livro...vc leu?

seguido 3 vezes, mas como é meu livro de cabeceira, de vez em quando, leio um pouco antes de dormir. Mas q tem isso a ver? :eh:
 
eu realmente senti falta do tom bombadil..mas eu sei q ele faria o filme ficar extenso(mas ainda sim senti falta dele!),mas tipo em si o filme ficou bom o problema é q nós fãs vamos ao cinema qerendo q seja exatamente o q tem no livro(pelo menos eu sou um pouco assim!)..mas eu naum fiquei com raiva de algo não ter aparecido eu fiquei com raiva de algumas coisas terem aparecido e que estragara o filme..como o exorcismo de théoden.aquilo ficou forte e acabou parecendo brincadeira....é eu também não gostei muito do Haldir ter morrido
 
Tb senti falta do Tom Bombadil e a Floresta Velha,as Colinas Tumulares,mas aí já seria longo demais,uma história q só o livro pode contar. :wink:
 
mas tipo em si o filme ficou bom o problema é q nós fãs vamos ao cinema qerendo q seja exatamente o q tem no livro(pelo menos eu sou um pouco assim!)..mas eu naum fiquei com raiva de algo não ter aparecido eu fiquei com raiva de algumas coisas terem aparecido e que estragara o filme..

tipo, nessa parte eu concordo com a Fabíola. eu fiquei com muita raiva do pj por tirar coisas importantes do livro e inventar muita tosquera. aquele treco com o aragorn nas DT, foi ridículo :wall:
 
Realmente o Tombadil fez muuuuiiiita falta no filme... Eu tbm achei Moria um pouco "fraquinha" no filme. Eu achei estranho que pegaram o começo do livro 2 e pseram no filme 1. Que é a parte em que o Boromir morre... :(
 
gigante guerreiro daileon disse:
mas tipo em si o filme ficou bom o problema é q nós fãs vamos ao cinema qerendo q seja exatamente o q tem no livro(pelo menos eu sou um pouco assim!)..mas eu naum fiquei com raiva de algo não ter aparecido eu fiquei com raiva de algumas coisas terem aparecido e que estragara o filme..

tipo, nessa parte eu concordo com a Fabíola. eu fiquei com muita raiva do pj por tirar coisas importantes do livro e inventar muita tosquera. aquele treco com o aragorn nas DT, foi ridículo :wall:
bom o filme ficou sim, principalmente o SDA, no ADT o PJ vacilou tipo colocar o Aragorn quase morrendo e vem um cavalo para dar o beijo da vida nele! pra q isso?pq ele num colocou partes cortadas do livro???
outra q foi a mesma coisa foi colocar merry e pippin ''enganando'' o barbarvore, pra q?pq o PJ simplismente não colocou logo como resultado do entebate, q eles atacariam o Saruman? soh perdeu tempo isso, e depois do grito do barbarvore os outros ents chegaram tão rapido q eh como se ele tivesem seguindo ele...
agora respondendo ao topico....
oq eu mais senti falta no SDA concerteza foi o bom e velho Tom Bombadil
e no ADT, não tem como não dizer q foi a Laracna

Rix disse:
Realmente o Tombadil fez muuuuiiiita falta no filme... Eu tbm achei Moria um pouco "fraquinha" no filme. Eu achei estranho que pegaram o começo do livro 2 e pseram no filme 1. Que é a parte em que o Boromir morre... :(
mas nessa parte eu acho q ficaria mto confuso o filme se ele terminase igual ao livro, ninguem ia entender nada (ate mesmo os q leram achariam tosco, pq no livro ñ ficou confuso mas no filme eh outra coisa)
mtas pessoas q viram o filme mas ñ leram o livro acharam q o filme ficou ''sem final'' (ai lah vai eu tentando esplicar q são 3 filmes) imagina se ficasse q nem no livro, ai não teria final mesmo
 
a verdade é a seguinte: o pj fez um bom trabalho, claro, mas poderia ser melhor.(muito melhor) não querendo tirar o mérito dele, mas pra quem leu o livro e é fã, o filme ficou uma porcaria! ele não soube mostrar para quem não conhecia Tolkien, o maravilhoso trabalho q ele tinha feito.
 
Bom, também temos que ver o outro lado, se ele tentasse ser totalmente fiel ao livro, gastaria muuuuuuuuuuuuuuuito tempo!!!!!
E também apesar de sempres achar os livros melhores que o filme, este ficou bom!! :roll: :roll: :roll: :roll:
Bom, mas opinião é ki nem roupa intíma, cada um tem a sua!!!! :lol: :lol: :lol: :aham: :aham: :eek: :eek: :tsc: :o?: :obiggraz: :obiggraz: :mrgreen: :mrgreen: :| :| :wink: :twisted: :twisted: :roll: :evil: :oops: :P :x :lol: :lol: 8-) 8-) :? 8O :( :D :aham: :lily: :think: :pray: :mentira: :stop: :nope: :shhh: :silenced: :eh: :babar: :doh: :lily:
 
Se vcs forem ver eles cortaram 4 capítulos (A conspiração desmascarada, em que é esclarecido porque os outros hobbits estãocom Frodo; A Floresta Velha, em se tratando dos salgueiros em que ficaram presos, ali poderímos ter um conflito; Na casa de Tom Bombadil, Nevoa nas colinas dos tumulos, em se tratando das criaturas tumulares e principalmente das espadas que eles apanham do chão, no filme, elas foram dadas por Aragorn). Tudo isso foi omitido. Tambem foi tirada a aparição do Elfo Gildor quando eles saem do Condado em direção ao leste.)
 
Não sei se estou postando isso aqui no lugar certo, mas achei o mais adequado.
Voltando no tempo e falando sobre SdA, será que há aqui uma boa alma que possa me esclarecer uma dúvida?

Porque a "espada que foi quebrada" é tratada por Narsil no filme (qdo Boromir se encontra pela primeira vez com Aragorn em Valfenda), sendo que no livro, o nome é Andúril?
Coisas de Peter Jackson?
Aliás, se bem me lembro, a dita espada é reforjada e acompanha Aragorn durante toda a demanda.
:o?: Por favor, alguém esclareça essa dúvida dessa cabecinha que não sabe se está ficando doida ou se é retardada demais para entender um livro que já leu 239.467 vezes.

Tia Danny - a ignorante, que não sabe se esse assunto já foi tratado aqui e está com uma preguiça danada de vasculhar o Fórum para saber.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo